Sala Rústica – 20 Ambientes e projetos completamente charmosos!

Dentre as categorias de decoração, uma das que, sem dúvidas, mais faz sucesso, é aquela com um visual um tanto quanto rústico. Podendo ser adotada em todos os cômodos, um dos resultados mais interessantes que ela gera é o de sala rústica.

Cheia de personalidade, essa sala fica completamente diferente do que vemos nos dias atuais. Ela conta com móveis, cores e detalhes bem característicos. Além do mais, um dos itens mais marcantes é o ar aconchegante que ela gera, algo perfeito para a sala.

A decoração rústica em si costuma ser mais simples e sem acabamentos muito trabalhados. O ambiente fica com um visual natural e descomplicado. Mas atenção, se você pensa que essa categoria, na verdade, é desleixada, você está bem enganado. Os objetos simples são organizados com cuidado para gerar um equilíbrio no lar.

Além do mais, as características rústicas mais comuns são:

  • Tons terrosos: as diferentes nuances de marrom ao lado de branco, preto e cinza. Adotados tanto nos móveis, quanto em cores do ambiente;
  • Madeira: quanto mais aparentar estar em seu estado natural, melhor;
  • Tijolinhos: ganham o ar da graça em belas paredes;
  • Plantas: pequenos vasos dão o toque especial;
  • Iluminação: quanto mais amarelada, mais aparenta ser rústica.

Agora que você já sabe como é a decoração rústica, que tal ver algumas lindas imagens de salas assim? Continue abaixo!

Tópicos

Fotos e inspirações de sala rústica

Sala Rústica

O ar rústico tem como uma das principais vantagens a inúmera quantidade de elementos que podem ser usados para criar um efeito especial. Porém, isso acaba gerando uma certa confusão para quem quer adotar uma em seu lar.

Pensando nisso, nós separamos 22 imagens de salas completamente decoradas com o jeito rústico. Cada qual conta com cores, estilos e decorações diferentes. Assim, basta você analisar qual combina mais com o seu gosto e usar de inspiração para a sua casa.

Separamos em três categorias distintas: moderna – quando são dados alguns toques para modernizar o ambiente; simples e pequena – para saber que é possível sim enfeitar com carinho um lugar pequeno; e totalmente rústica – aquelas que só de olhar longe o estilo já aparenta ser completamente marcante.

Veja abaixo:

Sala rústica moderna

Para quem gosta de um ar natural, mas com um pingo de modernidade, esse é o tópico perfeito. Equilíbrio é a definição! São misturados elementos super atuais com detalhes antigos. O ar amadeirado é bem presente, porém, as cores, e itens decorativos que dão o toque especial.

Além do mais, é muito comum encontrar salas mais rústicas, mas com aparelhos eletrônicos de última geração. Essa é a perfeita junção do antigo com o novo.

É você preservar a simplicidade, mas estando a par com as tecnologias mais avançadas.

Confira alguns exemplos:

Sala Rústica com Decoração Branca

Na imagem a esquerda, o que mais modernizou o ambiente foi o sofá e a luminosidade super clara. Lembra que comentamos sobre tons terrosos? Então, quando você os deixa mais de fora, o toque moderno já fica ressaltado.

Já na segunda imagem, podemos ver também que o sofá foi o responsável por equilibrar o local. E algo super interessante é que apostaram em tijolinhos da cor branca, fazendo com que também tenha alcançado um estilo diferente.

Sala com Decoração Rústica

A mesa da foto de cima, como se fosse um tronco exato de madeira, dá um toque todo especial. Além do mais, o acolchoado do sofá ser moderno, com os seus pés de madeira, também é a mistura perfeita do rústico com o atual.

Nas demais imagens, o sofá também foi um grande protagonista para tirar o excesso do ar rústico.

Sala rústica simples e pequena

Muitas pessoas se sentem bloqueadas na hora de pensar em como decorar um espaço pequeno. Isso ocorre principalmente quando falamos de rústico, porque os itens costumam ser mais espaçosos. O sofá, por exemplo, ao invés de ser aquele para apenas duas pessoas, geralmente já tem capacidade para um grande família.

A mesa de estar, então, mesmo quando é junta à cozinha, tem um tamanho mais robusto.

Isso acontece porque antigamente as famílias costumavam ser maiores. E como o ar rústico remete ao antigo, geralmente os seus itens são feitos para a quantidade de pessoas e espaço anterior.

Entretanto, agora você vai ver que é possível ter uma sala para lá de rústica em um espaço pequeno.

Além do mais, se você também acha que o rústico deve ser exagerado, nós separamos também versões de sala sem tantos detalhes e excesso de informação para você ver que não é bem assim. Nesse caso, há também tamanhos um pouco maiores, mas focados na falta de detalhes:

Sala Rústica e Simples

Em todos os casos acima, a simplicidade foi o que mais tomou conta. Mesmo aquelas salas que não são tão pequenas, contam apenas com detalhes que a tornam mais rústicas.

Sala Pequena com Decoração Rústica

Nas duas fotos de cima, você encontra itens rústicos bem marcantes, que são as lareiras. Esse tipo mais antigo dá um ar super diferenciado!

Salas Rústicas de Jantar e Estar 1
Optamos por mostrar como é quando a sala de jantar também é pequena, ela conta com detalhes rústicos apenas.

Sala totalmente rústica

Para as pessoas mais “raízes”, como é dito o meme, essa é a categoria perfeita. Nela, você encontra todos os elementos rústicos no mesmo local. Porém, claro, cada qual com seu detalhe e particularidade.

Apesar de ser cem por cento rústica, você pode, muitas vezes, encontrar alguns itens de modernização. Mas eles são apenas para que o ambiente não fique parecendo algo super antiquado.

Gostou do conceito? Então veja alguns modelos incríveis!

Sala Rústica 1
Casas grandes e com o teto todo de madeira. Quer algo mais rústico do que isso?

Sala Rústica 2

A madeira em todas as fotos acima é o item protagonista, mostrando o quanto ela faz toda a diferença em uma decoração rústica!

Sala Rústica de Jantar
Uma verdadeira sala de jantar rústica com tudo o que é possível. Incrível, não é mesmo?

O que achou dos modelos? Analise bem e escolha um para se inspirar e chamar de seu.

Depois, manda para o nosso site. Vamos adorar ver o que te ajudamos a criar!

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.