Painel para Sala – 65 Modelos Deslumbrantes + Dicas Imperdíveis!

Com a chegada dos novos modelos de televisores em LCD e LED investir em um modelo de painel para sala se tornou indispensável. Com diversas opções de modelos em diferentes materiais, os painéis se apresentam como uma ótima opção tanto para decoração de salas grandes quanto pequenas.

Versáteis e modernos os modelos de painéis para TV são uma ótima forma de complementar a decoração de um ambiente. Para uma composição harmônica, é importante considerar os materiais usados nos demais móveis da sala.

Se você deseja renovar a decoração da sua sala com um painel para sala, separamos nesse post  65 ideias apaixonantes para se inspirar e arrasar na escolha do modelo perfeito!

Tópicos

Fotos e Modelos de Painel para Sala

Além do sofá, mesinha de centro, tapete, e poltronas existe um elemento que é indispensável na decoração da sala: o painel para sala. De acordo com diferentes profissionais de decoração, o painel faz toda a diferença no visual do ambiente, pois ele transmite o estilo e personalidade dos que moram na residência. 

Muito mais do que um elemento decorativo, o painel para sala é um meio de fixar a TV na parede deixando a estrutura mais segura e também evitando a exposição dos fios, dessa forma deixando o espaço mais bonito e não exigindo tanta limpeza quanto um rack de chão, por exemplo.

Se você deseja dar um toque moderno na sua sala, hoje em dia podemos encontrar modelos de painéis super modernos como: espelhados, suspensos, pretos,brancos e muito mais!

Para se inspirar separamos a seguir por categorias ideias incríveis de painéis para sala de TV em diferentes estilos de decorações. Temos certeza que entre os modelos que separamos você vai encontrar ideias sensacionais para sua sala.

Modelos de painéis para sala1 Modelos de painéis para sala2 Modelos de painéis para sala3 Modelos de painéis para sala4 Modelos de painéis para sala5

Painel para Sala Pequena

Com a redução de espaço nos novos projetos tanto de casas quanto de apartamentos, é indispensável buscar formas de otimizar o espaço disponível. Pensando nisso, uma ótima opção para decoração de uma sala pequena é o painel de TV. 

O painel para sala pequena é uma ótima opção para trazer elegância e organização para o ambiente. Uma das principais vantagens em investir em um modelo de painel, é que além de ser um móvel prático, é possível o inserir nos mais variados estilos de decorações desde o rústico até vintage, moderno, industrial e muito mais.

Como imagens podem falar mais que palavras, separamos a seguir ideias incríveis de painéis em diferentes estilos de decorações de salas pequenas!

 

Painel para sala pequena branca Painel para sala pequena branco e marrom

Painel para sala com decoração cinza e branca.
Painel para sala pequena
Painel para sala com decoração rústica.
Painel para sala com decoração moderna.
Painel para sala pequena branco
Painel para sala com decoração clean.

Painel para Sala Grande

Se você tem uma sala grande temos que te parabenizar, pois isso é raridade hoje em dia. É válido ressaltar que se você tem uma sala grande, isso não significa que a decoração dela seja mais fácil de se planejar ou que necessite de menos cuidados.

Ao contrário do que muita gente pensa, as escolhas erradas para a decoração de um espaço grande podem resultar em um ambiente com aspecto bagunçado, caso haja excesso de móveis e objetos. 

Não é por ter muito espaço disponível que você vai investir em muitos móveis. Ao invés disso, escolha a mobília de modo racional e funcional, da mesma forma como quem vai decorar um espaço pequeno. A diferença no seu caso é a possibilidade de poder optar por alguns tipos específicos de móveis, coisa que em uma sala pequena é impossível.

Para caprichar na decoração você pode optar por um moderno modelo de painel para sala. Atualmente, entre os modelos que mais estão em alta para decoração de salas grandes são: pretos, brancos e espelhados.

Para se inspirar veja a seguir ideias sensacionais de painel para sala grande.

Painel para sala grande preto Painel para sala grande Painel para sala grande de madeira Painel para sala grande branco

Painel Suspenso

Principalmente para quem precisa otimizar o espaço, o painel suspenso é a melhor opção. Desde que os estilos de decorações modernas se tornaram tendência, existem alguns modelos de móveis e itens decorativos que são fiéis as características desses estilos e por isso vem ganhando espaço nas decorações.

Uma peça super versátil que vem conquistando espaço nas decorações de sala é o painel para sala suspenso. Uma das principais vantagens em optar por esse móvel é o fato de ocupar menos espaço, funcionando como uma boa opção tanto para sala de estar quanto para sala de TV.

O painel suspenso pode ser encontrado em diferentes modelos e materiais, justamente para oferecer um móvel com todos os detalhes necessários para um cômodo ser moderno e funcional. Uma opção que está em alta é o modelo de painel suspenso com rack, o qual possui diferentes vantagens relacionadas a eficiência da mobília para organizar diferentes itens.

Se você está em busca de um bom modelo de painel suspenso, mas ainda não sabe qual a melhor opção para sua sala, fique tranquilo! A seguir separamos modelos incríveis para se inspirar e arrasar na escolha da opção perfeita para sua sala.

Painel para sala suspenso Painel para sala suspenso amarelo Painel para sala suspenso de madeira Painel para sala suspenso branco

Painel Branco

Se você está em busca de uma decoração clean ou minimalista, os modelos de painel para sala branco podem ser a opção certa para você apostar.

É possível encontrar diferentes modelos de painéis com a cor branca desde simples e pequenos até grandes e super modernos.

Optar por um móvel com a cor branca é uma boa opção principalmente se você gosta de estar reinventando um ambiente, pois essa é uma opção de cor atemporal que combina com qualquer outra cor e estilo de decoração.

Principalmente nas decorações de salas pequenas o painel branco vem sendo muito utilizado, pois é uma opção leve que não carrega visualmente o ambiente.

 

Painel para sala branco Painel para sala branco suspenso Painel para sala branco Painel para sala branco com LED

Painel Preto

Por ser uma cor chique, elegante e atemporal investir em imóveis com a cor preta é sempre uma boa opção. O bacana de investir no painel para sala com a cor preta é que ele pode ser reinserido em qualquer outro estilo de decoração.

Além dos modelos de painéis feitos apenas com a cor preta, também podemos encontrar outras opções super modernas com combinações de cores como: preto e branco, preto e cinza, preto e  azul tiffany, entre outros.

Painel para sala preto Painel para sala preto com rack de madeira Painel para sala preto Painel para sala preto suspenso

Painel Cinza

 

Painel para sala cinza é uma boa opção para quem deseja uma decoração moderna e discreta. A consciência é considerada uma nova tendência para decoração, tendo como uma das principais vantagens a facilidade de poder ser combinada com outras cores e estilos.

Painel para sala cinza Painel para sala cinza Painel para sala cinza grande Painel para sala cinza com rack

Painel Moderno

Os modelos de paineis para TV modernos podem ser produzidos com um ótimo projeto de marcenaria utilizando diferentes tipos de materiais como MDF ou madeira. 

Atualmente, podemos encontrar modelos super modernos de painéis para sala com diferentes tipos de designs e combinações de materiais como vidro e espelho.

As cores são outro ponto importante nos painéis modernos. Além de destacar o móvel a escolha da cor é essencial para uma boa harmonização do ambiente.

Para se inspirar confira abaixo a seleção de imagens que separamos com modelos incríveis e super criativos de painéis modernos para sala.

Painel com LED

O painel para sala com LED é uma opção moderna que está super em alta para decoração. Optar por elementos com LED para decoração não traz apenas sofisticação para o ambiente, mas também oferece diversas vantagens, principalmente com relação à economia de energia.

Além de ser revertido em iluminação e não em calor, e por não desperdiçar energia, o LED não emite raios infravermelhos e ultravioletas, o que faz com que os móveis, plantas e outros objetos não sejam danificadas.

O painel com LED é uma opção incrível para quem está em busca de um móvel com design moderno para trazer mais charme e elegância para decoração.

Para se inspirar veja a seguir modelos apaixonantes de painel para sala com LED que separamos.

Painel para sala com LED
Painel de sala moderno com LED e rack de chão.
Painel para sala branco com LED.
Painel para sala com LED
Painel para sala com LED e gavetas.
Painel para sala branco com LED
Painel para sala com prateleiras.

Painel para sala de madeira com LED

Painel com Espelho

Principalmente na decoração de ambientes pequenos, o painel com espelho pode ser um grande aliado para promover a impressão de amplitude. Outra super vantagem em investir em um modelo espelhado é por o espelho transmitir a sensação de mais iluminação.

Um ponto importante a ser ressaltado é que apesar de deixar a decoração super moderna, o painel para sala com espelho tende a duplicar tudo que há no ambiente, ou seja, em uma sala decorada com muitos objetos o espelho pode acabar carregando demais o visual, por isso se existe muita informação na decoração opte por um painel pequeno ou coloque ele de frente para uma área com menos detalhes.

Painel para sala com espelho Painel para sala com espelho Painel para sala com espelho em sala branca Painel para sala com espelho Painel para sala com espelho

Gostou das nossas ideias de painel para sala? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Quer mais dicas de decoração? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.