Janela Colonial – 22 Modelos magníficos para a sua casa!

Construir uma casa ou apartamento definitivamente não é a tarefa mais fácil do mundo. Isso porque, a infinidade de opções disponíveis para construção faz com que fiquemos confusos. E um dos itens que há anos fazem muito sucesso nesse meio, é a janela colonial.

Adotada tanto em locais antigos, quanto empreendimentos mais modernos, a janela colonial gera um efeito rústico e delicado ao mesmo tempo, um diferencial ao ser comparado com demais modelos.

Usualmente arredondada em cima e com os cantos retangulares, essa janela pode ainda contar na verdade com todas as pontas quadradas.

Vale ressaltar ainda que geralmente ela aparenta como se contasse com um tipo específico de grade, ou então com vidros ou quadrículos de madeira. Além do mais, em muitas versões é possível encontrar até mesmo desenhos em formato de arabesco, gerando uma delicadeza ainda maior.

Tópicos

Fotos e Modelos de Janela Colonial

Janelas colonial

A janela colonial, muito usada em salas, pode ser fabricada por meio de diferentes materiais, principalmente ferro e madeira. Além disso, é muito comum que ela seja pintada de uma cor que combine mais com a residência, como em tons coloridos, ou de branco para ficar mais clean.

O material para ser adotado deve ser escolhido com muita cautela. Isso porque, janelas de madeira com tons naturais são mais ideais para ambientes em que o intuito seja criar um ar mais antigo, principalmente com móveis de antiquário.

Já no caso de querer manter o bom clássico, mas com um toque atual, a versão pintada em colorido pode ser tudo o que você precisa.

No contexto de modelos de ferro, a grande vantagem é que eles continuam com o formato mais antigo, porém, com um efeito de maior modernidade. O único ponto negativo é que é sem o toque de requinte que apenas um bom clássico é capaz de fornecer.

Além do mais, o ferro também pode ser pintado da cor que melhor combinar com o local.

Janela colonial de madeira

Se você quiser um tanto de cor em sua janela de madeira, vale ressaltar de primeiro momento que você deve ver a tinta correta, da mesma forma que o modelo de ferro.

Isso porque há uma série de tintas que podem ser utilizadas, porém, a fim de fazer com que o material tenha maior durabilidade, é necessário mais do que pensar no tom exato, mas sim na qualidade.

Escura

Janela colonial escura. Janela colonial escura.

Janela colonial escura com volta em branco.
Você pode deixar a sua criatividade ir além na hora de fazer a decoração. Nesse caso, por exemplo, foi criado um tipo de continuação da janela em sua volta, mas de outra cor.

As versões escuras de janelas são para lá de comuns, sendo inclusive as mais adotadas quando reparamos o grande número de materiais do tipo. O bacana dessa modalidade é que ela acaba sujando bem menos do que se fosse uma mais clara.

Sendo assim, você poderá passar mais tempo sem ter que fazer aquela super faxina nas janelas de sua casa.

Clara

O modelo claro é perfeito para quem não abre mão de algo um tanto quanto mais delicado. As janelas mais claras costumam causar a impressão de que há mais luz do que o normal entrando no recinto em que ela está.

A parte negativa é que geralmente ela acaba sujando muito mais fácil do outras versões escuras.

Montagem de janela colonial, todas claras.
O interessante das janelas claras é que elas ficam com um tom muito mais natural do que as demais opções. São perfeitas para quem gosta de um estilo natureza.

Branca

Muito usada por um grande número de pessoas, a janela branca pode ser tudo o que você precisa se o intuito for gerar uma espécie de amplitude no cômodo em que ela for colocada. Isso porque, as paredes brancas se misturarão com a cor do material, gerando a sensação de que na verdade tudo é uma coisa só.

Essa é uma grande estratégia que faz com que realmente os elementos apareçam ser muito maiores do que realmente são.

Montagem de fotos de janela branca colonial.

Colorida

Para quem não abre mão de uma boa cor para criar um efeito para lá de especial, fazer com que as janelas tenham tons diferenciados pode ser tudo o que precisa para deixar o recinto com mais sua cara.

Atualmente, há uma grande gama de tintas disponíveis. Então na certa você conseguirá encontrar uma que mais goste.

Janela azul colonial.

Casa completa com janela azul colonial.
Nesse exemplo, é possível ver o quanto toda a residência tem uma estrutura com pitada de antiguidade.

Montagem de fotos de janelas coloniais com azul e verde.

Janela colonial de ferro

Por mais que  a janela de ferro pareça ser muito mais moderna, pois até mesmo nos dias de hoje a versão de madeira é muito mais procurada. Não à toa, as imagens representam quase em sua totalidade a madeira.

Isso ocorre porque como esse modelo costuma remeter a algo antigo, principalmente o de madeira, as pessoas costumam solicitar exatamente ele para fazer jus ao tipo de imagem no local que querem ter, como usando móveis retrô e vintage.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.