Porta de Madeira com Vidro – 27 Modelos Fabulosos na Decoração!

A porta da residência é considerado o cartão postal de entrada, pois representa e muito o estilo da casa. Além disso, as portas internas representam funções como separar ambientes e também compôr a decoração dos cômodos.

porta de madeira com vidro

Por isso, se você está procurando uma porta que seja linda e que se adeque principalmente a porta de entrada, a porta de madeira com vidro é a opção ideal. Além de permitir a passagem de luz pelo vidro, ela é a mais resistente devido a madeira.

porta

Portanto, se você quer saber mais sobre a porta de madeira com vidro como também quanto custa e maravilhosas inspirações, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos mostrar a você 27 modelos fabulosos deste tipo de porta na decoração. Vamos lá?

Tópicos

Quanto Custa? #preço

porta de madeira com vidro 1

A porta de madeira com vidro é uma ótima opção para quem quer reformar a casa e deixar o espaço diferente. Afinal, essa combinação vem sendo muito usada por aqueles que querem deixar o ambiente aconchegante e sair do tradicional.

porta 1

Por isso, se você deseja comprar uma porta deste tipo para sua casa, você deve saber que o preço vai depender de muitos fatores, como qual é o tipo de madeira utilizado, qual o tipo de vidro utilizado, qual a largura da porta, se tem uma ou duas folhas… enfim, por isso você precisa pesquisar bastante e estabelecer qual estilo de porta seria ideal para a sua casa.

porta de entrada

Porém, geralmente a faixa de preço está entre R$500 e R$2000. Em sites como Submarino e Americanas você encontra diversos modelos diferentes e também diversas faixas de preço. Dessa forma, você pode escolher qual atende melhor as suas necessidades.

Fotos e Modelos de Porta de Madeira com Vidro

porta de madeira com vidro 2

Como já dissemos, a porta é um item super importante e que você precisa dar atenção quando estiver decorando a sua casa. Afinal, ela também faz parte da decoração e deve estar em harmonia com os demais itens decorativos da casa.

porta de entrada 2

A porta de madeira com vidro, que é o caso em especial que estamos tratando aqui, possui o vidro e madeira como elementos coringas, já que ambos materiais são versáteis e combinam muito bem juntos.

porta de madeira com vidro 3

Por isso, este tipo de porta é uma opção ideal para quem quer um mix de estilo rústico, devido a madeira, e estilo moderno, devido ao vidro.

porta de entrada 1

Logo, sem mais delongas, se você está pensando em usar este tipo de porta para agregar um aspecto singular ao seu cômodo, trouxemos lindos modelos para você se inspirar. Confira!

De Correr

porta de madeira com vidro de correr 1

A porta de correr é umas das aberturas mais utilizadas já que possibilitam uma grande abertura do vão, economizam espaço e ainda por cima, são itens super elegantes.

porta de correr 1

Além disso, as portas de correr são ideais para qualquer ambiente, sejam áreas internas ou externas do imóvel como varandas, dormitórios, banheiros, etc.

porta de madeira correr

Ainda, com este modelo de porta, você ainda pode separar ambientes integrados, como sala de estar e cozinha, já que ela não atrapalha a circulação de pessoas dentro do ambiente.

porta de madeira com vidro correr

Por isso, trouxemos lindas inspirações de porta de madeira com vidro de correr para você. Confira!

porta de madeira com vidro de correr

Na imagem acima, vemos uma linda porta de correr de madeira com vidro. Além de elegante e um pouco voltada para o estilo rústico, essa linda porta também possui duas folhas. Além disso, o local onde está o vidro, permitem a passagem de luz e também mantem o contato visual com o lindo jardim do lado de fora.

porta de correr

Já esta imagem acima, possui uma parte muito maior de vidro, o que também permite uma entrada maior de luz na sala e também uma vista privilegiada do jardim. Além disso, este modelo é muito lindo e estiloso, não é mesmo?!

Com Vidro Lateral

porta de madeira com vidro lateral 1

As portas de madeira com vidro lateral têm se tornando, cada vez mais, as preferidas de arquitetos e designers de interiores para entradas de residências.

porta de vidro lateral

Além disso, dentre esses modelos, as portas mais comuns são as pivotantes, que são portas com aberturas diferentes das tradicionais, contando com dobradiças anexas aos marcos e batentes.

porta com vidro lateral

Por isso, se você se interessou por este tipo de porta, trouxemos lindos exemplos para você se inspirar. Confira!

porta de madeira com vidro lateral

Nesta imagem acima, vemos um lindo exemplo de porta pivotante de madeira com vidro lateral, que é um dos modelos mais comuns de porta com vidro lateral. Nesse caso, vemos que a porta contém um vão reto em uma de suas extremidades, o que permite ser colocado vidros de diversos modelos.

porta pivotante com vidro lateral

Já neste modelo, vemos também uma linda porta com vidro lateral. Neste caso, porém, vemos que a porta possui um marco de vidro, que é um painel de vidro com moldura de madeira que é colocado nas laterais.

porta com vidro preto

Na imagem acima, vemos uma linda porta pivotante friso com piso reto. Além de ser a opção mais econômica para quem deseja uma porta pivotante moderna, esse modelo de vidro reto traz um charme adicional para este modelo de porta. Ainda, podemos verificar que realmente a combinação de vidro com madeira é muito boa, já que agregaram muita elegância juntos.

Para Sala

porta de madeira com vidro para sala 1

As portas para sala precisam acompanhar a linha arquitetônica da fachada do imóvel. Por isso, analise o design, a textura e os elementos que compõe o visual da casa antes de escolher o modelo de porta que você quer.

porta para sala 1

Além disso, você deve estar atenta a alguns fatores interessantes na hora de comprar, como a escolha dos materiais resistentes, peças reforçadas, travas, isolamento térmico, fechaduras seguras, etc.

porta com vidro para sala

Por isso, para ajudar a você na sua escolha, trouxemos modelos incríveis para você se inspirar. Confira!

porta de madeira com vidro para sala

Na imagem acima, vemos um lindo modelo de porta de madeira para sala com vidros laterais. Os vidros permitem a passagem de luz para dentro de ambiente, conforme já vimos neste post. Além disso, a porta possui vidros jateados, que garantem a privacidade dos moradores da casa. Ainda, por esta porta ser de madeira, podemos dizer que ela é boa opção por ser mais resistente.

esquadrias de madeira

Já este modelo lindo de porta com uma parte muito maior de vidro, é muito lindo e ideal para quem gosta de sentar na sua sala e ficar apreciando a paisagem. Sem falar que este modelo de porta é muito elegante, não é?!

porta para sala

Já este lindo modelo de porta possui um aspecto mais rústico. Além de ser composta por madeira e umas partes de vidro, essa porta também possui detalhes de ferro, o que agregou um charme a mais.

Gostou das nossas dicas? Abaixo, deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.