Portões Modernos para Garagem – 22 Modelos Lindos e Inspiradores!

Se o ditado em que diz que a primeira impressão é a que fica, estiver realmente certo, então isso também vale para decoração, e não apenas às pessoas. É por isso, que pensar na entrada de uma casa é tão importante, porque é ela que dá o tom da decoração interna. Assim, usar portões modernos para garagem é sempre uma boa saída.

Geralmente elétricos por conta de todo o avanço da tecnologia, ou então como de correr, eles são opções não só bonitas, como também práticas.

Nada melhor do que chegar em casa, e de forma ágil já ter o portão aberto para você entrar com todo o conforto do mundo, não é mesmo?

Então, se você é fã desse tipo de item para deixar logo na entrada do seu lar doce lar, confira com a gente as diversas opções incríveis e inovadoras que separamos para você.

Tópicos

Fotos e Modelos de Portões Modernos para Garagem

Modelos de portões modernos para garagem

Um dos primeiros pontos que devemos pensar na hora de escolher um portão é de qual material ele será feito. Isso porque, dependendo de qual for gerará um efeito específico, terá uma determinada durabilidade e outros pós e contras.

Portanto, o momento da decisão desse item não deve ser algo impulsivo e rápido, muito pelo contrário. É importante haver uma longa análise.

É pensando nisso, que hoje, nós separamos os modelos desse tipo de portão para você nas seguintes cores: branco, preto, marrom, e cinza. Além disso, deixamos especificado dois materiais: alumínio e madeira, que são os mais procurados.

Veja abaixo cada um deles para poder escolher o seu preferido.

Portões Modernos para Garagem brancos

A versão em branco é aquela que traz um ar mais clean ao ambiente, e ainda por cima combina com tudo. Porém, como é a hora de falar os pontos negativos e positivos, é importante não deixar de fora o fato de que essa cor suja mais.

Justamente por ficar em um ambiente externo, é imprevisível saber se haverá algo para sujar ou não, portanto, antes de comprar essa belezinha, é essencial pensar nisso.

Reflita em como é a sua rua, primeiramente. Há muito barro próximo ou não?

Uma boa ideia para escolher com sabedoria é fazendo uma lista para anotar cada um dos pontos analisados.

Portão branco
É bom ressaltar que aqueles que preferem um portão todo fechado, podem ficar tranquilos porque consegue encontrar em branco!
Portão Branco com detalhes Modernos para Garagens
Mas é possível intercalar partes mais fechadas com pontos mais abertos no portão!

Portões Modernos para Garagem Pretos

Não tão comum, mas não deixa ser uma opção para lá de charmosa, o portão preto é o reflexo do que chamamos de moderno.

Claro que há alguns tons bem semelhantes quando pensamos nessa categoria, mas geralmente são advindos do cinza.

Portões da cor preta real não tão procurados. Mas é claro, que nem por isso, eles perdem o seu charme. Muito pelo contrário! Justamente por não ser algo tão comum de ser encontrado, há pessoas que ficam loucas para ter um desse em casa pelo ar “único” que ele confere.

Mas claro, por ser uma cor impactante, antes de comprá-lo é importante verificar se ele realmente irá combinar.

Portão Preto Moderno para Garagem
Quando ele é colocado ao lado de uma parede mais clara, o destaque que ele dá é incrível!

Portões Modernos para Garagem de Alumínio

O alumínio é um modelo bem vantajoso e o primeiro motivo é financeiro, mas não apenas pelo seu valor em si. Isso ocorre porque como ele é um material extremamente leve, caso haja a vontade de automatizá-lo, não será necessário o uso de um motor de grande potência.

Além do mais, no quesito limpeza, ele também sai super na frente, uma vez que não oxida e a sujeira não fica impregnada nele.

Como desvantagem, há o fato de ele não poder ser encontrado em desenhos super diferenciados pela sua falta de maleabilidade. Além do mais, por ele ser um grande condutor de calor, não é recomendado em garagens integradas à residência.

Portões de Alumínio Moderno
Apesar do alumínio poder ser encontrado nas mais diferentes cores, o mais comum é achá-lo realmente em branco.

Portões Modernos para Garagem de madeira

Já a versão em madeira é um grande isolante térmico, portanto, ele não permitirá que entre aquele super calor diretamente da garagem. De grande durabilidade, ele ainda conta com uma estrutura que não oxida, é muito resistente e seguro.

Um ponto que chama bastante atenção nesse tipo de material, é que ele possibilita a criação de um portão com um mix de cores, desenhos e inclusive, material. Há alguns tipos de matéria-prima que podem ser utilizadas com ele sem problemas.

Agora o ponto negativo é a alta frequência da manutenção. Por ele ser uma opção muito mais natural, ele é super afetado de acordo com as ações do tempo. Ele ainda não é impermeável.

Portão de Madeira Moderno
Apesar da madeira ser algo natural, a variação entre seus efeitos são claras como água!

Portões Modernos para Garagem marrons

O marrom é outra cor incrível quando o assunto é garagem. Primeiro, porque é ele que geralmente vai nas peças confeccionadas por meio de madeira. Além do mais, ele pode estar presente em outros tipos por meio da pintura da cor.

Um dos pontos mais legais de colocar a mão na massa em branco é porque é uma cor que realmente combina com tudo! Qualquer outra cor que você escolher para as paredes e pisos, dificilmente, não combinará com essa maravilha.

Portão Moderno Marrom para Garagens
Vale ressaltar que o portão marrom pode sim estar em madeira. Aqui não há restrições!

Portões Modernos para Garagem cinzas

Uma cor super adotada em portões de garagem, seja em modelos mais modernos ou antigos, o cinza é aquela opção que realmente combina com tudo.

Ficando de forma mais neutra, ele é perfeito para quem realmente prefere algo sem tanto destaque.

Uma super vantagem de escolher um portão dessa cor, é que por ela ser bem procurada, é possível encontrar uma série de opções para lá de diferentes dele. Assim, na certa você conseguirá encontrar aquela que realmente tem tudo a ver com o seu lar doce lar.

Portão Cinza Moderno para Garagens
O cinza proporciona diferentes efeitos!

Então, o que achou de todas as opções que mostramos para vocês? Tenha calma para poder escolher com mais sabedoria por aquela que ficará melhor em sua residência.

Coloque na ponta do lápis e boa sorte!

Depois, mande para nós a foto desse super adquirido para o seu lar!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.