Porta Blindex: +50 modelos, preços e vantagens! •【2024】

A porta Blindex é um modelo que chama atenção pela resistência e qualidade, por isso é muito popular no mercado. Muitas pessoas buscam essa versão específica para instalar em casa. Sendo assim, é importante conhecer melhor suas características e vantagens.

Acompanhe nosso guia completo sobre porta Blindex, saiba o preço e surpreenda-se com fotos de vários modelos.

Tópicos

Porta Blindex

O que é porta Blindex?

Para conhecer essa versão, é importante entender o que é Blindex. Não se trata de uma tecnologia e nem de algo diferenciado. Blindex é apenas uma marca de vidros temperados muito tradicional nesse mercado.

Há mais de 60 anos a Blindex é referência neste produto, por isso se consolidou e tornou-se a predileta de muitas pessoas. De origem paulista, começou com o nome Santa Lúcia Cristais. Depois, mudou o nome devido à grande procura de seus vidros.

De fato, o vidro temperado da Blindex chama atenção pela forte resistência. O nome faz alusão ao termo “blindado”, por se tratar de um material muito forte e durável. Entretanto, não possui essa característica em específico.

Sendo assim, o usuário precisa ter em mente que uma porta Blindex é uma porta com vidro temperado desta marca, por isso soa exclusiva e diferente.

Os vidros Blindex atendem a todas as normas estabelecidas e possuem todos os benefícios desse tipo de vidro. Além disso, pode ser utilizado nas mais diversas estruturas, como em portões, fachadas, janelas, etc.

Porta Blindex modelos

Quanto custa em média? #preço

A qualidade faz da Blindex uma grande referência em todo o mercado. Por isso, o preço de uma porta pode ser elevado em comparação a outros modelos.

De acordo com nossas pesquisas, uma porta de correr com vidro temperado Blindex custa cerca de 2500 reais com medidas de 1,60 m x 2,10 m. É preciso considerar, além desse valor, o processo de instalação.

Vale destacar que, em janelas e superfícies que exigem pouco vidro, o preço será menor. De modo geral, mesmo com o alto investimento, será compensatório quanto ao fator durabilidade. Com os cuidados necessários, a porta Blindex manterá o mesmo aspecto por muitos anos.

Onde comprar? Consulte a revendedora mais próxima de sua casa no site da Blindex. Basta acessar este link. Assim, você pode fazer o orçamento de acordo com o seu projeto.

o que é Porta Blindex

Vale a pena? Quais as vantagens?

Segundo especialistas, é muito vantajoso adquirir uma porta Blindex. Entre os principais benefícios, destacamos:

Alta qualidade – a Blindex é referência no mercado de vidros temperados e demais estilos desse material, consolidada há mais de 60 anos e com relevância em todo o país.

Resistência – de modo geral, o vidro temperado é conhecido pela alta resistência e durabilidade, muito além de um vidro comum (até 5 vezes maior). Suporta altas temperaturas e não quebra fácil.

Fragmentação – em caso de quebra, o vidro temperado se fragmenta em pedaços pequenos e arredondados, que dificilmente causarão cortes. Essa é uma característica importante, já que o vidro comum (chamado de monolítico) gera pedaços grandes e pontiagudos ao partir, fato que pode levar a graves acidentes.

Após fabricado, o vidro temperado Blindex não sofre nenhum tipo de furação, recorte ou lapidação.

modelos de Porta Blindex

Certificação – o vidro Blindex segue toda a certificação imposta pelas normas técnicas, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Versatilidade – você encontra modelos de vidro temperado Blindex transparente ou com acabamento verde ou fumê, para dar mais privacidade à residência e ornamentar a decoração. Do mesmo modo, a usabilidade vai além das portas, se estendendo a janelas, fachadas, vitrines e demais superfícies.

Fácil de limpar – assim como qualquer modelo de vidro, a limpeza é simples. Basta lavar com água e sabão ou passar um pano frequentemente para tirar a poeira. Um processo super prático.

estilos de Porta Blindex

Fotos e modelos de porta Blindex

Para inspirar você, selecionamos as melhores fotos de modelos de porta Blindex.

Porta Blindex de correr

A porta Blindex de correr é um dos modelos mais populares em diversos projetos. De fato, se destaca pela versatilidade e praticidade ao instalar, além de otimizar o espaço em cômodos compactos: sala, cozinha, quarto, etc.

Além disso, a porta de correr pode ser fixada em áreas externas, como varandas ou áreas gourmet. Pode ter efeito transparente ou fumê, além de acabamentos em cores branca, preta, cinza, tons metálicos, etc. São diversas versões que se adaptam a diferentes espaços.

ideias de Porta blindex de correr linda Porta blindex de correr modelo de Porta blindex de correr Porta blindex de correr grande

Porta blindex de correr

Porta Blindex pivotante

A porta pivotante chama atenção pelo design moderno e elegante. Trata-se de um modelo que gira em torno de um eixo vertical, otimizando o espaço em casas e apartamentos.

Quem busca uma versão diferente e sofisticada pode apostar na porta pivotante, que é fácil de instalar e ainda pode ter acabamento em alumínio e outros materiais – mantendo o vidro temperado ainda mais protegido.

como é Porta blindex pivotante estilo de Porta blindex pivotante ideia de Porta blindex pivotante

O modelo preto é o mais convencional em diversos projetos, pois é versátil e requintado.

linda Porta blindex pivotante Porta blindex pivotante

Porta Blindex verde

O modelo de vidro verde se destaca na decoração e ajuda a deixar o espaço interno mais privativo. Combina com pinturas e revestimento em cores claras como o branco e o cinza.

Vidros com acabamento nessa cor são comuns em portas de correr e modelos convencionais. Além disso, vale combinar com os vidros das janelas e de outros detalhes na fachada.

ideias de Porta blindex verde linda Porta blindex verde Porta blindex verde grande Porta blindex verde

Porta Blindex fumê

Outra versão para quem busca privacidade é o vidro fumê. Trata-se de uma versão com efeito escuro muito comum em vidros temperados (e utilizado em larga escala nos modelos Blindex).

Embora seja perfeito para ornamentar a decoração de diferentes cômodos, o vidro fumê tem um preço bem elevado, cerca de 25% mais caro em comparação ao transparente. Entretanto, o aspecto visual compensa o investimento – além da qualidade Blindex.

linda Porta blindex fumê modelo de Porta blindex fumê Porta blindex fumê grande Porta blindex fumê simples Porta blindex fumê

Porta Blindex para sala

Quando se trata de áreas internas, a porta Blindex fica perfeita na entrada de salas de estar ou jantar. Os modelos grandes e pivotantes se destacam em diversos projetos, sobretudo com lindos acabamentos.

Não há como negar que as portas de vidro chamam atenção pela elegância e trazem requinte à decoração do ambiente. Além disso, as versões de vidro temperado ainda são resistentes, garantem bom isolamento acústico e combinam com qualquer estilo – do clássico ao moderno.

grande Porta blindex para sala

Porta blindex para sala de estar Porta blindex para sala de jantar Porta blindex para sala grande Porta blindex para sala

 Porta Blindex para cozinha

Na cozinha, a porta Blindex é ótima para separar o ambiente dos demais cômodos, como a sala de estar e a lavanderia (no caso de apartamentos). O modelo de correr é o mais indicado para otimizar o espaço, além de ser muito fácil de instalar.

A porta pode ter alguns detalhes no acabamento, como se o vidro fosse jateado. Assim, além da qualidade e durabilidade, ainda ornamenta a decoração – combinando com móveis, revestimentos, pinturas, etc.

ideia de Porta blindex para cozinha Porta blindex para cozinha compacta Porta blindex para cozinha pequena Porta blindex para cozinha planejada Porta blindex para cozinha

Porta Blindex para banheiro

A porta Blindex se adapta perfeitamente a banheiros e lavabos de todos os tamanhos. Como se trata de um modelo de vidro, resiste bem à água e umidade, por isso se destaca em comparação a versões de madeira, PVC e demais.

Além disso, a porta combina com um estilo de decoração clean, com cores claras como o branco, o bege, tons de cinza ou azul. Assim, o banheiro fica plenamente renovado com uma estrutura de alta qualidade.

ideia de Porta blindex para banheiro ideias de Porta blindex para banheiro Porta blindex para banheiro e suíte Porta blindex para banheiro pequena Porta blindex para banheiro


A porta Blindex é um modelo convencional que pode fazer toda a diferença em seu projeto. Gostou de saber mais sobre essa versão? Esperamos que sim. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo com seus amigos. Boa sorte e até mais.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.