Janela para Quarto – 76 Ideias e Modelos Lindos na Decoração!

A janela para quarto não é apenas parte estrutural do projeto e que garante a entrada de luz e ar para o ambiente, mas também parte decorativa do projeto.

E você não leu errado quando definimos a janela como parte decorativa do projeto, afinal o estilo da janela para quarto pode definir o estilo do ambiente e até mesmo o rumo da decoração.

Sendo assim, no momento da obra é preciso considerar a janela como parte estrutural sim,  mas também como um elemento que pode valorizar a decoração e o projeto do quarto.

E se você ficou em dúvida de qual o melhor modelo de janela para quarto, separamos dicas de modelos que são funcionais estrutural e esteticamente.

modelos de janelas

Tópicos

Fotos e Tipos de Janela para Quarto

De Madeira

Para quem busca por modelos de janela para quarto, uma das possibilidades é a janela em madeira, material que transmite sensação mais acolhedora e aconchegante para o quarto.

A janela de madeira pode seguir diferentes estilo, seguindo uma versão mais moderna do mix de madeira com vidro; ou um estilo mais rústico com janelas de madeira de demolição.

E essa variação de estilos para a janela de madeira torna a opção como uma ótima escolha de janela para quarto.

janela de madeira moderna

Como inspiração para usar janela de madeira no quarto, a proposta aqui traz um projeto com inspiração moderna, onde as janelas de madeira possuem vidro.

A escolha da madeira para a janela combina com elementos internos, como piso e forro, mas também com o visual externo que traz paisagem verde.

E o vidro na janela além de trazer um visual moderno, ainda valoriza a vista externa.

janela colorida

Como opção de janela para quarto com estilo rústico, o projeto traz as clássicas janelas de madeira colorida, muito usadas em casas antigas de fazenda.

A janela de madeira colorida combina com a proposta do quarto rústico, mas por conta da cor ainda é bastante ativa na decoração, trazendo um toque de cor para o quarto, e combinando com a porta colorida que segue o mesmo estilo.

 

quarto de casal decorado
A janela fica acima da cama
janela guilhotina
A janela de madeira é estilo guilhotina com vidro
janela veneziana de madeira
A janela veneziana é de madeira por fora e vidro por dentro
cama com dossel
O quarto rústico tem janela de madeira
janela de madeira colorida
O quarto possui janelas de madeira em tom de verde
janela de madeira
A janela em madeira é de correr
quarto com janela colorida
A janela de madeira é um mix de azul e amarelo
quarto rústico
O quarto tem decoração rústica
quarto de casal com janela de madeira
A cabeceira rústica fica integrada com o estilo da janela
janela de vidro e madeira
As janelas em vidro possuem esquadria de madeira

modelos de madeira

 

De Vidro

Entre os modelos de janela para quarto, uma das variações é a janela em vidro, que traz a vantagem de ser uma versão que amplia a visão, dando mais amplitude ao quarto.

Esse tipo de janela traz ares mais modernos e clean ao projeto, e pode ser uma excelente escolha para valorizar a visão externa, trazendo a paisagem como parte do quarto.

O único ponto negativo desse tipo de janela é em relação a entrada de luz e a privacidade, que fica comprometida, mas tais desvantagens podem ser resolvidas com uso de cortinas.

janela grande de vidro

Como proposta de um projeto com janela de vidro para quarto, a ideia aqui traz o uso da janela como uma aposta para integrar a linda paisagem externa ao ambiente do quarto.

A ampla janela de vidro ocupa toda a parede e é do modelo de correr, o que permite que toda a janela possa ser aberta para a entrada de luz e ar.

janela sanfonada

Outra variação de janela para quarto em vidro, é este modelo de canto.

A janela de canto tem o estilo sanfonada, onde as folhas abertas se acumulam em um dos cantos da janela, permitindo uma maior abertura.

Esse tipo de janela é uma opção menos comum, e perfeita para quem busca por um modelo de janela moderna para o quarto.

 

quarto com janela de vidro
A janela de vidro integra a paisagem externa com o quarto
modelo grande de vidro
As janelas de vidro possuem estrutura de metal branco
quarto com vista natureza
As janelas são totalmente de vidro
quarto branco
As janelas de vidro ocupam a parede toda
quarto com banheiro
A janela de vidro deixa a paisagem como um quadro no quarto
modelo em vidro
A parte de baixo da janela tem vidro fosco

janela para quarto de casal

quarto solteiro com janela de vidro
O modelo tem esquadria branca

modelos de vidro

De Alumínio

Entre as versões de janela para quarto, um dos modelos mais usados é a janela de alumínio.

O modelo em alumínio torna-se um dos mais usados pelo ótimo custo-benefício, já que tem preço bom, resistência, durabilidade e é versátil em relação ao uso e composição do projeto.

A janela de alumínio pode traz vidro por dentro, o que permite manter a janela fechada apenas no vidro e permitir a entrada de luz no interior do quarto.

Além disso, a lâmina externa em alumínio é perfeita para quebrar a entrada de luz natural no ambiente, o que deixa o quarto escurinho para dormir.

Outra vantagem do modelo em alumínio é o fato de poder se pintado, e isso faz com que o modelo seja versátil para integrar diferentes projetos.

janela branca

Como ideia de uso de janela para quarto em alumínio, este projeto traz a janela pintada de branco com vidro no vidro no interior.

A janela branca combina com o quarto e fica como uma proposta clean para o ambiente.

janela sasazaki

Outro estilo que pode compor o projeto são as janelas em alumínio estilo Sasazaki.

Esse tipo de janela em metal é um modelo clássico e tradicional para quartos, e pode trazer algumas variações, como essa versão com paletas reguláveis para a entrada de ar mesmo com a janela fechada.

 

janela parede inteira
O modelo traz vidro por dentro e alumínio por fora
janela de alumínio preta
A estrutura da janela foi pintada de preto
janela de alumínio com vidro
O modelo traz vidro por dentro
janela cobre
A janela de alumínio foi pintada de cobre
quarto de casal moderno
A janela branca combina com o quarto
janela acústica
O modelo traz janela acústica sobreposta para controlar a entrada de ruídos
quarto de casal
A janela branca ocupa uma das paredes
cama abaixo da janela
O quarto tem janela de alumínio pintado de branco

modelos de alumínio

 

Com Grade

Para quem preza pela segurança, a janela pode receber um item de segurança que é a grade.

E neste caso, é preciso considerar se o modelo de grade para janela combina com o estilo da abertura.

Para deixar o visual harmonioso e não tornar a grade na janela um elemento que pese na decoração, tente escolher por modelos clean ou que sigam o mesmo estilo da janela, de modo que o acessório de segurança pareça parte da janela e não uma prisão no quarto, que obstrua a vista externa.

quarto vintage

janela vintage

Como inspiração de janela para quarto com grade, essa proposta traz uma janela de abrir para fora ao estilo vintage, combinando com a proposta decorativa do interior da casa.

A janela de madeira com abertura para fora traz janela de vidro estilo guilhotina por dentro, o que é clássico das construções antigas e vintage.

E neste caso, a grade em metal e com estilo vintage fica entre as duas janelas, combinando com o estilo da abertura e mantendo o visual harmonioso.

quarto rústico

Outra inspiração para a janela do quarto com grade é esta versão, que traz a grade como um elemento decorativo da janela de vidro.

Na proposta, as janelas de vidro compõem o projeto rústico e a grade com desenhos de losangos decoram o exterior da janela, formando um desenho sobre o vidro.

O elemento de metal escolhido para a grade combina com a ideia rústica do ambiente e mantém o projeto decorativo harmonioso.

 

quarto com janela de madeira e grade
A janela de madeira traz grade simples em metal
janela pequena com grade
A grande branca combina com a estrutura da janela
quarto com janela de vidro e grade
As janelas de vidro possuem grade quadriculada
quarto solteiro pequeno
A grade de alumínio é do mesmo estilo da janela
papel de parede quarto
A grade de losangos forma um desenho sobre a janela de vidro
janela de blindex com grade
A grande branca foi usada no exterior da janela de blindex
janela com grade interna
A grade fica pela parte de dentro da janela

quarto cinza

janela com grade
A grade branca combina com o estilo da janela

 

Para Quarto Pequeno

A dimensão do ambiente é um ponto bastante importante na hora de escolher o modelo de janela para quarto, afinal o ideal é que a janela seja proporcional ao tamanho do quarto, mantendo o resultado harmonioso.

Em casos de quartos pequenos, os modelos de janelas podem variar bastante, e neste tipo de ambiente vale optar por aberturas que não ocupem tanto espaço, como janela camarão ou de abertura para fora.

Outra possibilidade funcional para quarto pequeno são as janelas em vidro, que dão sensação de mais amplitude no espaço. Neste caso, a janela pode ser combinada com uma folha externa que controle a entrada de luz ou usada com uma cortina blackout.

quarto pequeno

No projeto do quarto pequeno a escolha da janela traz uma versão interessante de janela estreita  e mais alta.

Esse modelo mais alto permite aproveitar melhor a área do quarto pequeno e não ocupa parte da parede, dificultando a disposição dos móveis.

Para tornar a janela funcional, a ideia foi por estendê-la por toda a parede das camas, já que o modelo é estreito, e assim mesmo com uma janela pequena é possível a entrada de bastante luz natural e ar.

quarto com janela camarão

Outra inspiração de janela para quarto que se encaixa perfeitamente em ambientes pequenos, é este modelo de janela camarão e madeira e vidro.

A janela com abertura camarão deixa as folhas da janela dobradas quando abertas, e isso otimiza espaço e dá maior abertura para a janela.

Neste caso, a composição da madeira com o vidro valoriza o projeto, já que a estrutura e madeira combina com o interior do quarto e o vidro integra a paisagem externa com o ambiente interno.

quarto pequeno feminino

janela quadrada
A janela é modelo oscilo-batente
quarto planejado
Os móveis foram planejados em volta da janela
quarto de casal pequeno
No quarto pequeno, janela em vidro
quarto com janela moderna
O quarto pequeno traz uma janela de vidro no canto
quarto pequeno planejado
A janela de vidro tem folha externa
quarto pequeno decorado
A janela de quina é de vidro
janela basculante
O modelo tipo basculante é em blindex
quarto pequeno com janela
A janela alta e estreita é em vidro

modelos para quarto pequeno

 

Agora é só considerar as dimensões do ambiente e o estilo do projeto para escolher o modelo que vai se encaixar ao projeto estrutural e ao projeto arquitetônico e decorativo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.