Tijolo de demolição – Quanto custa? + 35 ideias na decoração!

Você já ouviu falar de tijolo de demolição? Costuma ser confundido com o tijolo à vista, outro tipo de tijolo cerâmico que ficou muito conhecido entre os amantes de decoração.

A diferença está em sua aparência: o tijolo à vista tem a superfície mais lisa e nos dá a impressão de revestimento novo, enquanto o tijolo de demolição possui uma aparência antiga, como se já tivesse existido por muitos e muitos anos.

Por ter esse aspecto desgastado, é uma escolha perfeita para decorações no estilo rústico. Se você gosta desse estilo, com certeza vai amar o uso do tijolo de demolição!

Veja mais sobre decorações rústicas, clicando AQUI.

sala de estar com tijolo de demolição

Tópicos

 

Quanto custa em média? #preço

Se você pretende utilizar muitas peças de tijolos (no caso de uso em fachadas ou em várias paredes da casa), pode facilmente encontrar opções de venda em milheiro, que variam de 350 a 1000 reais. Alguns lotes especiais, geralmente bem antigos, chegam a valores acima de 2000 reais.

Caso a quantidade necessária seja pequena ou você procura por modelos/cores específicas, o melhor a se fazer é orçar diretamente com empresas especializadas (demolidoras, casas de construção e de churrasqueiras). Seguem abaixo três opções de empresas para fazer o seu orçamento inicial:

 

Dicas de decoração com tijolo de demolição

Agora que você já conhece as características desse modelo lindo de tijolo, chegou a hora de se inspirar com muitas fotos para escolher o estilo de decoração que mais te agrada! Veja abaixo a nossa seleção de imagens para decorações internas e externas:

Tijolo de demolição para sala

Investir na decoração da sala é a preocupação de muitas pessoas que gostam de receber visitas. Todos queremos que nossos amigos e familiares sejam bem recebidos no nosso lar, portanto é normal dar uma atenção maior à sala de estar e jantar. Os tijolinhos são perfeitos para criar um ambiente diferente e moderno, e com certeza vai chamar a atenção de todos! Confira algumas opções de decoração:

sala de estar e jantar com parede de tijolinhos decoração industrial com tijolos sala com tijolo de demolição tijolo de demolição na sala sala de jantar rústica decorada com tijolos loft decorado com parede de tijolo de demolição

Muitos lofts são decorados com o estilo industrial, que também combina perfeitamente com os tijolinhos de demolição. Na imagem acima, vemos inspirações lindas de lofts diferentes e cheios de personalidade!

Veja mais sobre a decoração industrial, clicando AQUI.

 

Tijolo de demolição para cozinha

O estilo rústico nos traz sensação de aconchego e é justamente o que buscamos quando pensamos na cozinha. Esse aconchego remete à família, lar e um sentimento de paz, tudo o que queremos quando estamos cozinhando aquela comidinha caseira gostosa e cheia de amor!

cozinha com tijolo de demolição cozinha com parede de tijolinho cozinha rústica com tijolo de demolição tijolo de demolição na cozinha

 

Tijolo de demolição para quarto

O quarto é nosso cantinho especial, onde soltamos a imaginação para criar um espaço íntimo e pessoal, mostrando um pouco ou muito de nossa personalidade. Uma ótima ideia para decorar com tijolos de demolição é combiná-los com plantas decorativas e deixá-lo com um ar vivo e harmonioso!

quarto com tijolo de demolição

parede de tijolinhos no quarto quarto decorado com tijolo de demolição

quartos decorados com tijolos e plantas

Veja nosso post sobre decoração com plantas artificiais, clicando AQUI.

tijolo de demolição no quarto

 

Tijolo de demolição para banheiro

Para deixar o banheiro com um toque mais antigo, opte pelo revestimento de tijolo de demolição nas paredes; ou então, para deixá-lo mais moderno, combine-os com outros tipos de revestimentos de parede e de piso (de preferência de tons claros, para destacar ainda mais os tijolinhos).

tijolo de demolição no banheiro banheiro rústico com tijolos de demolição banheiro pequeno decorado com tijolos banheiro moderno com tijolo de demolição banheiro com dois tipos de revestimentos na parede

Nas duas últimas imagens, vemos a combinação do tijolinho de demolição com outros tipos de revestimentos, deixando apenas um cantinho do banheiro com o estilo rústico e antigo na parede. Essa é uma boa opção pra quem gosta do revestimento e não quer prender a decoração somente a ele, e sim fazer um mix de estilos.

 

Tijolo de demolição na fachada

A primeira impressão é a que fica! Portanto, é muito importante escolher com cuidado os revestimentos usados na fachada da sua casa. Veja algumas ideias de como utilizar os tijolinhos na decoração externa:

casa moderna com tijolos de demolição tijolo de demolição na fachada

casa com arquitetura provençal
Projeto pela arquiteta Andrea Carla Dinelli – “Casa com arquitetura provençal com fachadas em tijolos de demolição caiados e caixilharia com venezianas verdes”
casa decorada com pedras e tijolos de demolição
Projeto pela arquiteta Zaira Hoffmann Schlieper | Matéria por Galeria da Arquitetura – “Lembrando as construções americanas, o Chalé Alpino, em Gramado (RS) possui ambientes integrados e materiais rústicos, como madeira, pedras da colônia e tijolos de demolição”
escritório de arquitetura decorado com tijolos
Projeto pelo Escritório Claudia F. Arquitetura – Decoração externa e interna com tijolos de demolição
fachada e decoração interna com tijolos de demolição
Projeto pela arquiteta Gisele Terra Lustre | Construtora Docelar | Matéria Casa Polo e Arte – “Nosso desafio era manter o conceito do projeto arquitetônico na escolha dos revestimentos, utilizando elementos rústicos na dose certa, sem perder a contemporaneidade” (Adriana Mara Piloto, engenheira da Docelar)

 


 

E então, gostaram das inspirações de hoje? Não deixem de comentar abaixo suas críticas e opiniões, é muito importante para nós! Até a próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.