Casa na Árvore – As 60 Inspirações Mais Apaixonantes de Todas!

Ter uma divertida casa na árvore foi um dos seus maiores sonhos de infância? Acredite você não foi o único a ter esse sonho, várias outras pessoas também sempre sonharam em ter uma. Pensando nisso porque não investir em um lindo modelo agora que é adulto?

Atualmente, existem modelos de casa na árvore que servem tanto para as crianças brincarem quanto para comportar toda a família como moradia.

Para se inspirar separamos nesse post 60 modelos de casa na árvore incríveis, além de dicas para caprichar na na hora de construir seu próprio modelo!

Tópicos

Fotos e Modelos de Casa na Árvore

Uma casa na árvore nada mais é do que uma casa de madeira que remete as casas de campo. Esse modelo de casa possui duas variações encantadoras: para crianças e a voltada realmente para moradia.

A casa na árvore infantil é uma estrutura pequena, formada apenas por um cômodo usado pelos pequenos para brincar. Já o segundo modelo é realmente uma casa residencial na árvore, ou seja, toda sua estrutura é de uma casa “normal”, porém em uma árvore.

No quesito decoração o estilo mais comum é o rústico. Em todo seu visual podemos encontrar materiais naturais como a madeira. Porém também é possível encontrar diversos modelos modernos com vidro e concreto. A escolha da opção perfeita deve ser feita de acordo com o que mais tem a ver com o seu estilo.

Se você deseja ter um contato maior com a natureza ou criar um espaço divertido para as crianças brincarem, separamos a seguir por categorias modelos de casa na árvore incríveis para se inspirar e arrasar na hora de escolher a opção perfeita.

Casa na árvore: inspirações

Casa na árvore: inspirações

Casa na árvore: inspirações

Casa na árvore: inspirações

Casa na árvore: inspirações

Pequena

A casa na árvore pequena é um modelo voltado para os pequenos se divertirem.  Esse estilo de construção é bem simples e incrementado com itens que promovam a diversão das crianças.

Para deixar a casa na árvore com um ar lúdico é possível fazer uso de itens como balanços e escorregadores para que as crianças possam se divertir e aproveitar o máximo desse espaço construído especialmente para elas.

Os brinquedos utilizados na casa na árvore como escorregadores e balanços podem ser usados para que as crianças tenham acesso ao interior da casa. Porém é válido lembrar que a presença dos brinquedos não substituem uma escada ou ponte, eles devem ser usados em conjunto.

Para se inspirar veja a seguir modelos surpreendentes de casa na árvore pequena. Temos certeza que entre os modelos que separamos você irá encontrar idéias incríveis para a casa na árvore dos seus pequenos.

Casa na árvore: pequena

Segurança nunca é demais, não é mesmo? Pensando nisso, uma boa opção para deixar o espaço mais seguro para os pequenos é investir em uma escada com guarda-corpo.

Para que os pequenos possam aproveitar o máximo do que esse espaço tem a oferecer, uma boa opção pode ser investir em uma agradável sacada na casa na árvore para as crianças. Imagine os pequenos passando uma tarde cheia de brincadeiras e diversão e ainda podendo desfrutar de uma linda vista da natureza.

A casa na árvore com meia parede é um dos modelos mais antigos para crianças. Porém independente do tamanho das paredes a diversão é garantida nesse espaço.

Que tal uma opção de casa na árvore que seja perfeita tanto para as crianças quanto para os adultos. Nesse modelo que separamos podemos ver como é possível unir dois espaços na mesma casa. As espreguiçadeiras podem ser o espaço perfeito para os pais relaxarem enquanto os pequenos brincam na casa.

Para deixar a casa ainda mais fofa e delicada você pode investir em uma linda pintura. Nesse modelo que separamos podemos ver como uma boa combinação de cores pode fazer toda a diferença no visual. Cores claras como amarelo, azul claro e branco estão super em alta.

Grande

Quem diria que o sonho de criança de ter uma casa na árvore poderia se tornar tão real a ponto de poder ser sua própria residencia? Sim isso é verdade e temos como provar que é possível construir um lindo modelo de casa em uma árvore para ser sua residencia.

Para construir uma casa na árvore grande com o intuito de morar nela é importante contar com o serviço de um profissional qualificado. Isso porque esse modelo de casa tem alguns padrões específicos para uma construção segura que precisam ser muito bem aplicados no projeto.

Para a construção de uma casa na árvore grande são verificados alguns pontos muito importantes como:

  • Escolha da árvore: a escolha da árvore na qual a casa será construída é importantíssima. Ela dever ter ótimo porte, estar sadia e  ter pelo menos 30 cm de diâmetro para que a construção possa ser feita de forma segura.
  • Corrimão: É essencial a presença de corrimão na escada, pois ele garantirá mais segurança para os moradores e visitantes.
  • Materiais leves: A escolha de materiais leves na construção da casa na árvore é primordial.
  • Caixa d’água: é importantíssimo avaliar o peso da caixa d’água junto aos demais itens da casa para segurança da estrutura.
  • Instalações elétricas: contar com o apoio de um bom profissional para as instalações elétricas é fundamental, afinal, é importante se assegurar que todos os padrões de segurança como fios encapados estejam de acordo com isso evitando o risco de curto circuito.

Para se inspirar e conseguir ideias incríveis para sua casa na árvore grande, confira a seguir a seleção de modelos surpreendentes que fizemos.

Para deixar a decoração da sua casa incrível não esqueça de investir em uma boa iluminação tanto externa quanto interna.

Casa na árvore: grande
Escorregador: Nada melhor do que poder morar em uma casa na árvore e ainda garantir a diversão dos pequenos com um incrível escorregador.

Casa na árvore: grande

Com Sacada

Tanto para casa na árvore infantil quanto para moradia a sacada é super bem vinda. Além de ser um ótimo espaço para as crianças brincarem, ela também serve como uma espécie de refúgio para que os adultos possam relaxar e curtir uma boa visão da natureza ao redor.

Para se inspirar veja  a seguir modelos incríveis de casa na árvore com sacada.

Casa na árvore: com sacada

Para trazer um pouco de modernidade para a sua casa na árvore você pode investir em detalhes em vidro como na imagem que separamos. O guarda-corpo e as janelas de vidro trazem muita beleza para essa casa, além da boa entrada de luz natural que as janelas garantem.

Casa na árvore: com sacada

Casa na árvore: com sacada

Ficou na dúvida se esse é um modelo para brincar ou morar não é mesmo? É surpreendente como um bom design faz toda a diferença na estrutura da casa.

Casa na árvore: com sacada

Para caprichar na decoração da sacada da sua casa na árvore você pode investir em lindos vasos de plantas, redes para deitar, espreguiçadeiras e dependo do tamanho que tiver disponível até mesmo uma linda mesinha para café.

Casa na árvore: com sacada

Casa na árvore: com sacada

Quanto mais alta for sua casa na árvore maior a importância de investir em uma sacada para que possa aproveitar o máximo da beleza da natureza que se encontra ao redor de onde está.

Casa na árvore: com sacada

Casa na árvore: com sacada

Casa na árvore: com sacada

Casa na árvore: com sacada

Casa na árvore: com sacada

Para quem está em busca de um modelo de casa na árvore que remeta as lindíssimas casas de campo, esse modelo que separamos pode ser uma ótima referência para você.  O telhado duas águas trouxe muito charme e delicadeza para o visual externo.

Com Tirolesa

Quem nunca sonhou em ter sua própria tirolesa? Sim é possível investir em uma para sua casa na árvore.

É importante lembrar que por mais incrível que possa ser ter sua casa na árvore com tirolesa, existem algumas questões de segurança que dever ser seguidas rigorosamente na hora de construir esse brinquedo.

A tirolesa nada mais é do que um sistema se transporte suspenso entre dois cabos, podendo ser cabos de aço ou cordas. A tirolesa pode ser horizontal no caso dos dois pontos estarem distantes e na mesma altura ou inclinada que é o caso quando um ponto está mais alto que o outro.

A tirolesa é capaz de proporcionar tanta diversão que a procura por parques onde a tenha vem aumentando nos últimos anos.

Se você deseja investir em uma tirolesa para sua casa na árvore a dica é contar com uma empresa especializada nesse tipo de projeto. Isso lhe garantirá segurança e o uso de todas as normas obrigatórias.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de casa na árvore com tirolesa.

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Casa na árvore: com tirolesa

Esse é um modelo tão encantador que nos transmite a sensação de que as crianças tem sua própria casa. A combinação de cores trouxe muito charme para a casa na árvore e as janelas permitem uma boa entrada de ar.

Casa na árvore: com tirolesa

Simples e Barato

A casa na árvore simples e barata é a melhor opção para as crianças. Além de ser um modelo que até mesmo os próprios pais podem construir.

Para fazer uma casa na árvore simples para os pequenos se divertirem o principal é soltar a imaginação e investir em um espaço com o que eles mais gostam.

Veja a seguir modelos encantadores de casa na árvore simples para surpreender a garotada.

Casa na árvore: simples

Casa na árvore: simples

Para facilitar a entrada da criança na casa na árvore invista em um modelo de escada reta como na foto. Além de deixar a casa com um visual bacana, também traz mais segurança para a entrada e saída.

Casa na árvore: simples

Esse modelo é um excelente exemplo de como é possível se divertir sem gastar muito dinheiro. Para a construção desse modelo foi feito apenas uma espécie de mezanino. A escada foi feita com pedaços de madeira fixados direto no caule e o teto foi improvisado com um tecido simples e leve que além de servir como telhado também protege a criança do sol.

Casa na árvore: simples

Casa na árvore: simples

Casa na árvore: simples

Casa na árvore: simples

Casa na árvore: simples

Casa na árvore: simples

Casa na árvore: simples

Curtiu nossas dicas de casa na árvore? Quais modelos mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.