Casas vermelhas – 35 fachadas incríveis para você se inspirar!

Muita gente fica encantada com a fachada de casas vermelhas. De fato, essa é uma cor que destaca a entrada do imóvel e cria até um ponto de referência na rua, sobretudo em áreas urbanas.

Vermelho é um tom quente e vivo que combina com muitas cores, sobretudo branco. Sendo assim, vale a pena se inspirar com várias fotos de casas vermelhas + dicas para montar uma linda fachada para sua residência.

Tópicos

Casas vermelhas
35 fotos de casas vermelhas incríveis!

Quem pretende investir na cor vermelha para pintar a entrada da casa deve se atentar ao tom, afinal, há desde opções mais vivas até mais escuras. Além disso, é importante escolher uma boa combinação com cores auxiliares para deixar a fachada com um toque harmônico e equilibrado.

Entretanto, você sabe qual é o significado do vermelho? Segundo a psicologia das cores, remete à excitação, energia, desejo, paixão e fogo. Do mesmo modo, seus tons são ligados à sensualidade, estímulo, tentação e revolução.

O vermelho instiga e chama atenção pela intensidade. Não é à toa que está presente na bandeira de muitos países, no logo de várias marcas e em diversos pontos de destaque. Quando se trata de decoração, está presente em uma série de revestimentos, sobretudo em paredes, seja nos detalhes ou como protagonista.

Casas vermelhas clássicas
Vermelho combina bem com branco e outras cores claras

De acordo com especialistas, vermelho combina perfeitamente com branco, com tons de azul e marrom, com bege, com preto e cinza. Sendo assim, você já tem boas ideias para dar um up na fachada da sua casa.

Fotos de fachadas de casas vermelhas

Há muitas inspirações de fachadas de casas vermelhas de todos os tipos e conceitos, seja em uma arquitetura clássica ou contemporânea.

Para evidenciar a entrada do imóvel, você deve escolher o tom mais agradável, e para isso há boas alternativas na paleta de cores. Entre as melhores variações, destacamos:

tons de vermelho

Muitas marcas de tintas possuem esses tons e estão disponíveis em várias lojas de decoração e materiais para construção. O preço varia conforme a marca e o peso da embalagem.

Em todo caso, é essencial preparar a superfície, lixando, aplicando massa corrida e selador se necessário. Como se trata de uma área externa, é importante que a tinta tenha ótima qualidade para valorizar a fachada e ter ótima durabilidade.

Lindas casas vermelhas
O vermelho valoriza a fachada e até a arquitetura de diversas residências

Para inspirar você, selecionamos várias fotos de casas vermelhas surpreendentes.

Modernas

Casas vermelhas modernas são as mais comuns atualmente. A cor dá um toque exuberante e valoriza a fachada, sobretudo em comparação com outras residências. Sendo assim, você pode aproveitar para pintar a entrada de vermelho, combinando com elementos rústicos e metálicos em cor marrom ou preta, respectivamente.

Essa é uma ideia interessante para grandes sobrados, para mansões, para casas de chácaras e imóveis em áreas urbanas. O vermelho se destaca naturalmente e é bastante versátil, por isso você pode escolher desde os tons mais quentes até os terrosos ou próximos ao vinho.

casas vermelhas modernas com lindas fachadas
Belo sobrado com fachada vermelha e rústica
casas vermelhas modernas com sacadas
Os detalhes na arquitetura valorizam a fachada
casas vermelhas modernas e grandes
A casa grande conta com uma fachada monumental
casas vermelhas modernas rurais
Os detalhes na fachada dão um toque exuberante a essa casa de chácara
casas vermelhas modernas
Um design diferente para uma casa vermelha urbana

Simples

Casas vermelhas simples são vistas em diversas áreas, ainda mais quando se trata de imóveis com arquitetura clássica. Muitas casas antigas têm essa cor na fachada justamente para ganhar destaque no ambiente, grande parte contando com um charme rústico incrível.

Você pode se inspirar nesses projetos durante a construção e acabamento da sua residência. De fato, há padrões diferentes e impressionantes que podem deixar a fachada com mais evidência e fora do convencional.

casas vermelhas simples e antigas
Na zona rural, é comum ver casas simples com fachada vermelha
casas vermelhas simples e charmosas
Casa bastante charmosa com padrão colonial
casas vermelhas simples rurais
A casa antiga fica em uma área com muito verde
casas vermelhas simples tradicionais
Linda casa de campo que se destaca pela cor vermelha e pelos detalhes nas janelas
casas vermelhas simples
A casa urbana planejada combina vermelho com cinza e branco

Sobrados

Os sobrados vermelhos também se destacam por essa cor forte e todos os seus detalhes. Imóveis de dois pavimentos são boas apostas para aproveitar o espaço, além de serem indicados para grandes famílias.

Sendo assim, você pode destacar a fachada com tons fortes, além de combinar o vermelho com marrom, com preto ou com branco. Para modernizar, é interessante ornamentar a entrada com detalhes em vidro, ferro, madeira, entre outros materiais.

sobrado vermelho amplo
O sobrado se destaca pela fachada rústica
sobrado vermelho antigo
Padrão clássico exuberante para uma casa de chácara
sobrado vermelho classico
Linda foto da casa vermelha entre as árvores
sobrado vermelho e branco 1
Sobrado vermelho e branco com várias janelas
sobrado vermelho
A casa moderna tem arquitetura inspiradora

Com branco

Vermelho combina perfeitamente com branco. A cor forte fica ótima em complemento com tons mais claros, que podem ser incluídos nas janelas, nas portas, em colunas, pilares, etc. Um padrão perfeito para casas urbanas, rurais, entre outros modelos de residências.

casa vermelha com branco
A casa grande conta com vários detalhes na fachada
casa vermelha e branca
O branco está incluído nas portas e janelas
fachada de casa vermelha e branca
Casa com fachada compacta e dois pavimentos
grande casa vermelha e branca
A casa vermelha conta com detalhes em branco e uma grande varanda

Por dentro

Muitas pessoas ficam curiosas para ver casas vermelhas por dentro. Salas, cozinhas, quartos e todos os ambientes podem ter essa cor como destaque nas paredes, combinada com uma série de tons, seja branco, azul, marrom e até outras opções pouco comuns.

Escolha o melhor tom e harmonize em toda a decoração da casa, criando um cenário exuberante, que cause uma ótima impressão e seja impactante. Há vários projetos incríveis para todos os gostos.

casas vermelhas por dentro
A sala de estar vermelha é grande e impressionante
sala por dentro com cor vermelha
A parede combina vermelho com cinza
sala vermelha por dentro
Bela harmonização de vermelho com branco
vermelho na decoração da casa
O tom marsala é uma boa ideia para projetos contemporâneos
casa vermelha por dentro
A sala de estar moderna combina vermelho com tons de cinza e branco

De fato, as casas vermelhas são belas e se destacam em diversos cenários. Que tal seguir essa tendência? Esperamos que tenha gostado das dicas e fotos. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.