Fachadas de Casas com Telhado Aparente – 50 Ideias Modernas!

As fachadas de casas com telhado aparente foram unanimidade por muito tempo nos projetos arquitetônicos, e nem mesmo a tendência dos telhados embutidos fez com que o estilo aparente sumisse dos projetos.

E esse poder de estar presente há tantas décadas nos projetos arquitetônicos, é a prova de que as fachadas de casas com telhado aparente são funcionais e lindas!

Para que a fachada com telhado aparente se torne uma parte arquitetônica e com estilo, é preciso escolher o telhado não só por sua funcionalidade, mas também pelo design, agregando valor para a fachada da casa.

E para mostrar como é possível ter fachadas de casas com telhado aparente lindas, reunimos dicas e inspirações com vários projetos.

fachadas e inspirações

Tópicos

Fotos de Fachadas de Casas com Telhado Aparente

Casas Térreas

casa rústica

Entre as ideias de fachadas de casas com telhado aparente, essa casa térrea com estilo rústico é uma das inspirações.

Na proposta, casa de tijolo à vista tem porta e janelas de madeira, e o telhado aparente é um grande charme da casa, já que torna a proposta mais rústica e aconchegante.

Para combinar com o estilo da fachada, a aposta foi por usar telhas tradicionais de cerâmica em cor de terracota, mantendo a ideia do estilo rústico.

 

casa moderna com telhado cinza
A casa tem portas e janelas de madeira

Como uma proposta mais moderna para fachadas de casas com telhado visível, a ideia aqui traz o projeto de uma casa térrea com linhas retas e estilo contemporâneo.

A fachada contemporânea tem cor cinza e telhado em diferentes alturas com telha cinza, mantendo a cartela de cores usadas na fachada da casa.

casa térrea com telhado bege

Outra inspiração para a casa térrea com telhado aparente, é este projeto de casa pequena e moderna, que traz design com linhas retas e portas de vidro na fachada.

A casa térrea foi pintada em tom de verde claro e o telhado bege aparente é um ótimo complemento para a cartela de cores.

casa moderna

Entre os projetos e inspirações de fachadas de casas com telhado aparente, esta ideia traz uma casa térrea com estilo moderno.

Na proposta, a casa traz beiral de gesso branco com linhas retas dando um ar contemporâneo para  a fachada, e telhado aparente cinza.

A escolha das telhas em cor cinza é perfeita para manter o estilo moderno e a neutralidade de cor no telhado.

 

casa térrea com varanda
A casa tem varanda na frente
casa moderna com garagem
A casa térrea tem garagem na frete
terreno íngreme
O projeto aproveita a inclinação do terreno
casa térrea pequena e moderna
A casa pequena tem estilo moderno
casa térrea simples
A casa simples tem beiral de madeira branca
telhado aparente moderno
O telhado tem recortes em diferentes alturas

casas térreas com telhado aparente modelos de casas térreas

Casas Duplex / Sobrado

sobrado de tijolo à vista

Para fachadas de casas com telhado aparente, uma das possibilidades é a casa estilo sobrado, como mostra essa ideia, que traz um projeto de tijolo à vista.

Para o sobrado, a proposta traz um estilo mais aconchegante com tijolo à vista, janelas em madeira e vidro, e o telhado aparente completando o design da fachada.

Para o telhado ficar harmonioso com todo o projeto, a ideia foi de usar telhas de cerâmica em tonalidade cinza escuro.

sobrado simples e pequeno
O sobrado tem garagem na frente

Seguindo uma proposta clean para fachadas de casas com telhado aparente, este projeto de sobrado pequeno é uma ótima inspiração.

A fachada clean traz linhas retas e cores claras, e o telhado cerâmico em tom de bege combina com as cores da fachada, mantendo a ideia dos tons suaves para a frente do sobrado.

casa com muro moderno
O projeto tem muro de vidro

Com uma proposta moderna para o sobrado, a ideia aqui traz fachada com linhas retas e muitos detalhes em vidro, que valorizam a ideia de um projeto moderno.

A arquitetura moderna ainda traz telhado aparente, com um mix de tipos de quedas, deixando a proposta mais contemporânea.

Para manter o estilo moderno da casa minimalista, a proposta foi de usar telhas bege, mantendo as cores da fachada, e tornando o telhado aparente parte integrante de toda a frente da casa.

sobrado moderno com telhado aparente

Outro estilo de construção moderna com telhado aparente, é este sobrado que traz riqueza de detalhes na fachada e que valorizam a frente da casa.

Para a fachada moderna, a ideia arquitetônica foi de inserir telhados em diferentes alturas, criando patamares diferentes para a casa e um estilo contemporâneo para a fachada.

Para completar o estilo moderno da residência, a aposta foi pelos tons claros, como cinza, que aparece na pintura da fachada e na cor das telhas cerâmicas que ficam aparentes.

 

telhado aparente casa moderna
A casa tem telhado cerâmico de cor clara
casa duplex
A telha bege combina com o projeto de cores claras

casa bege

telhado cinza
A casa duplex tem telhas cinza
telhado bege
O telhado bege mantém a fachada com cores claras
sobrado bege
O projeto tem telhados em diferentes alturas
casa duplex com garagem
A casa bege tem telhas de mesma cor

csobrados com telhado aparente

Fachadas de Casas com Telhado Duas Águas

O telhado duas águas ou telhado duas quedas, como também costuma ser chamado é uma das opções mais tradicionais e que é perfeita para ficar aparente.

A vantagem do telhado duas águas está no fato de ter ótimo escoamento da água da chuva e ainda traz uma base estrutural simples.

O modelo duas quedas pode ser encontrado em dois tipos de telhados aparentes:

  • Cangalha: o telhado duas águas estilo cangalha é a versão mais usada, e traz os dois lados de tamanhos iguais e unidos por uma cumeeira central entre as águas.
  • Americano: nesse tipo de telhado aparente, um dos lados é mais alto que o outro, e essa elevação acontece por meio de uma parede de alvenaria ou de madeira que é construída entre a divisão das águas do telhado.

casa simples com garagem

Como inspiração para fachadas de casas com telhado duas águas do tipo cangalha, a proposta aqui traz uma casa simples.

A casa cinza tem estrutura simples para o telhado duas quedas com cumeeira no centro e telhas de cerâmica na cor tradicional.

Além do telhado duas águas que cobre toda a superfície da casa, o projeto ainda traz uma garagem na frente, com estrutura simples e também com telhado aparente.

casa com telhado ecológico

Outra ideia funcional e linda para a casa com telhado aparente estilo duas águas é este projeto.

Na inspiração, a casa colorida tem estilo alegre e traz o telhado tipo cangalha, com cumeeira no centro e forro de madeira, que completa o estilo da casa.

Um detalhe interessante do projeto, é o uso da telha ecológica de cor verde, mantendo o colorido da casa e tornando o telhado aparente parte de uma construção sustentável.

 

telhado duas águas tipo amaericano
O projeto traz torre mais alta com telhado duas águas cangalha

Para quem busca por ideias de fachadas de casas com telhado aparente e estilo moderno, uma boa inspiração é este projeto que traz telhado duas águas estilo americano.

Na proposta, a casa tem frente com linhas retas, um detalhe moderno da arquitetura, e telhado com um dos lados maiores e mais alto, o que caracteriza o estilo americano, e dá um visual mais moderno para o telhado aparente.

casa popular
A casa simples tem base de madeira para o telhado
casa térrea com telhado duas águas
Uma das águas do telhado é mais extensa
casa pré-fabricada madeira
As telhas de cerâmica cobrem a casa pré-fabricada
casa pequena e simples
A casa popular tem telhado duas águas
casa de madeira com telhado aparente
As telhas em tom de cinza cobrem a casinha de madeira
casa no campo
A casa no campo tem telhado tipo americano

fachadas com telhado duas aguás

 

Agora que você já viu que esse estilo continua como uma possibilidade dos projetos arquitetônicos, é hora de escolher o tipo de telha que mais combina com o projeto.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.