Fachada de Loja – Como Decorar? 77 Inspirações Super Modernas!

O ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”, é muito válido para fachada de loja, afinal uma fachada com visual interessante e que defina facilmente do que se trata o comércio, pode ser o chamariz para atrair novos clientes e definir o que eles pensam sobre o comércio.

A fachada de loja deve ser planejada para atrair o cliente que passa na frente, e nem sempre é preciso fazer obras para remodelar a frente do comércio, e o uso de uma placa com o nome do comércio e com o estilo bem definido do ramo que se trata o negócio, já pode ser uma boa isca para atrair novos clientes.

E se você está precisando de dicas e inspirações para tornar seu comércio mais atraente, no post reunimos muitas ideias para dar ter um negócio de sucesso!

ideias e dicas

Tópicos

Fotos e Inspirações de Fachada de Loja

Em ACM

Acompanhar as tendências para fachada de loja pode ser uma maneira de inovar a garantir um estilo mais moderno para a frente do comércio, e uma dessas tendências é a fachada de loja em ACM.

O ACM é a sigla usada para o termo Aluminum Composite Material, o que indica que é uma material de alumínio composto.

Esse tipo de fachada de loja em ACM além de seguir uma tendência para comércios, ainda traz outras vantagens, como a leveza do material, durabilidade, resistência, facilidade de limpar e a grande variedade de designs para o comércio.

E para quem está planejando usar esse tipo de fachada para loja, e quer planejar o orçamento, o preço médio é de R$ 200 m² para a fachada em ACM.

fachada para restaurante

Uma das inspirações de fachada de restaurante em ACM é este projeto para a frente do restaurante mexicano.

Na proposta, a fachada em ACM traz duas cores de fundo e um chapéu mexicano com o nome do restaurante.

Além do design moderno, a fachada com elementos e cores que remetem ao México deixam claro o estilo de alimento servido e ainda evidenciam o nome do restaurante “Mexicano Brasil”, deixando a informação clara para atrair um novo cliente e caracterizar a fachada do comércio.

 

fachada agência de viagem
A rede de agências de viagens CVC usa fachadas em ACM amarelo e azul
fachada moderna
A fachada em ACM em preto com fontes brancas é moderna
fachada em ACM iluminada
A fachada em ACM também pode trazer iluminação, como essa proposta para fachada de barzinho
fahcada loja ACM
A fachada vermelha traz o nome da loja
fachada loja moderna
O ACM laranja traz o nome da loja em letras brancas

modelos em ACM

Em Lona

Para quem quer ter uma fachada de loja com uma opção barata para identificar o nome do comércio, uma boa opção é a fachada em lona ou banner, como também costuma ser chamada.

Esse tipo de fachada é uma versão mais simples e impressa sobre uma lona resistente, podendo ter diferentes estilos.

Depois de impresso, a lona é instalada na frente do estabelecimento, e apesar de ser uma boa opção em relação a custo-benefício,  o modelo é menos duradouro, podendo ficar com aparência desgastada devido a exposição ao tempo e até rasgar com fortes rachadas de vento.

fachada em lona

Como inspiração para a fachada simples com lona, a ideia aqui traz a inspiração para uma cafeteria, onde a lona traz o nome do estabelecimento e os serviços oferecidos no local.

Apesar de simples, a fachada em lona combinou bastante com o estilo do ambiente e deixa a frente do negócio bem identificado.

 

fachada academia
Na academia, a fachada em lona traz impressão que remete a prática de exercícios físicos
fachada padaria
A padaria tem fachada em lona com fundo vinho
fachada simples em lona
O modelo em lona traz o nome e telefone do negócio
fachada de banner
A fachada de banner traz fundo azul
fachada para mercado
No mercadinho, a fachada traz o nome em destaque

modelos em lona

Em Madeira

Há várias opções de fachada para loja, e uma dessas variedades é a fachada em madeira, que pode ser usada para diferentes tipos de negócios e pode trazer estilos variados.

A fachada de madeira pode ser usada para frentes rústicas ou até com design moderno, quando usada com um mix de outros materiais, como vidro e inox.

O modelo em madeira é bastante resistente e para manter a boa aparência desse tipo de fachada, é ideal que a madeira seja tratada, garantindo que o material não fique deteriorado com a exposição ao tempo.

fachada loja masculina

A inspiração para uma fachada estilo deck de madeira, é este projeto que traz um exemplo para loja masculina.

A fachada de madeira é uma ótima escolha para atender ao público masculino, pois traz sobriedade e muito estilo para a frente da loja.

Neste caso, a proposta foi de dar um ar mais moderno para o comércio, e a fachada em madeira foi usada com o nome da loja em caixa alta e iluminada, além do mix de materiais, como vidro e inox, que complementam a frente do comércio.

 

loja madeira
A loja tem toda a fachada em madeira e com letras iluminadas
fachada moderna
A loja moderna traz fachada em madeira com fonte em caixa alta
fachada de madeira
A fachada traz o nome da loja em destaque
fachada moderna para loja
As letras em inox deixam a fachada moderna
fachada de madeira para loja
A fachada em madeira tem letras douradas
fachada deck
A fachada de madeira combina com o estilo do empório

Simples / Pequena

Se a ideia é planejar uma fachada de loja com estilo simples e com espaço pequeno para a fachada, uma boa dica é apostar na ideia de que menos é mais.

Neste caso, não encha a fachada de informações e preze por um boa vitrine com o nome da loja em destaque.

fachada loja pequena

Como inspiração para uma fachada interessante e simples, este projeto traz a fachada num mix de cores que chama atenção, como é o caso do duo de rosa e branco.

Além das cores que atraem a atenção, a proposta para a fachada simples traz uma pequena placa com o nome do comércio e uma vitrine atraente, que chama atenção de quem passa pelo local.

ideia para fachada com vitrine

fachada loja pequena
A fachada tem cor de destaque e nome em letras brancas
fachada doceria
A fachada traz o nome da pâtisserie em caixa alta
fachada pintada
A fachada pintada é uma opção simples e barata
facha loja simples
A fachada é em madeira de demolição com pequena placa com o nome
fachada simples loja feminina
A fachada cinza tem o nome pintado em cores de destaque

De Roupas

Infantil

Para deixar a fachada de loja de roupas infantil atraente, uma boa aposta é dar um toque do estilo infantil para a frente da loja, deixando claro qual o segmento da loja.

Neste caso, aposte por fontes que tragam a temática infantil, além de um toque colorido, que deixa a loja bem caracterizada para o estilo infantil.

loja infantil

Como inspiração para a fachada de loja de moda infantil, a ideia aqui foi de usar letras em caixa alta e cada letra de uma cor para o nome do comércio, deixando a proposta divertida.

O projeto ainda traz uma vitrine atraente de vidro e com exposição de roupas de crianças em manequins infantis, assim fica evidente o estilo da loja para quem passa pela rua.

 

fachada loja shopping
A fachada em vidro tem letras iluminadas
fachada loja moda infantil
A fachada em tons de laranja é destaque
fachada em ACM loja infantil
A fachada em ACM tem fundo amarelo

loja de roupa para crianças
A loja tem o nome em letras coloridas

ideias para loja infantil

Feminina

Para ter uma fachada atraente para a loja de roupas femininas, uma boa dica é definir o estilo de roupas que serão vendidas (retrô, de festa, casual, etc) e assim definir o design da fachada, trazendo uma amostra do estilo da loja, mantendo assim todo o projeto em harmonia.

Além do design da fachada, uma dica importante é ter uma vitrine bem atraente, assim as clientes podem se sentir atraídas pelo que está exposto e sentirem o desejo de entrar no estabelecimento.

loja moderna feminina

Como ideia de uma fachada harmoniosa com o estilo da loja, este projeto traz a frente da loja em preto com letras em caixa alta de inox e iluminadas por trás, dando um toque moderno para a frente do estabelecimento.

As amplas vitrines e também em estilo moderno, deixam a frente da loja mais atraente e mostram algumas das peças que podem ser encontradas no interior do espaço.

 

loja feminina shopping
As letras em caixa alta e em dourado definem o nome da loja
loja de luxo
A fachada tem amplas vitrines e nome em dourado
loja feminina moderna e clean
O nome da loja fica em destaque no projeto
fachada em ACM para loja de roupas
A cor pink deixa a loja em destaque
loja feminina pequena
A loja tem letras em inox

ideias para loja feminina

De Celular

A loja de celular, seja para venda de aparelhos ou assistência, tem ganhado cada vez mais espaço entre os comércios, afinal é um tipo de produto que grande parte da população usa.

E se a ideia é escolher uma fachada de loja para esse tipo de estabelecimento, a dica é deixar claro qual a finalidade da loja, mostrando que é uma loja específica para celulares e com uma fachada de destaque, para o cliente se lembre da loja no momento em que precisar do serviço/produto oferecido.

loja de assistência celular

A inspiração para a fachada de loja de celular é este projeto que traz o nome da loja em uma placa de vidro e porta e vitrine de vidro adesivado.

O adesivo traz um grande celular como destaque, além da informação de que o estabelecimento é de assistência técnica, o que é interessante, já que esse tipo de loja não precisa de vitrine de exposição.

Outro detalhe, é que a loja traz referências a várias marcas, o que mostra a variedade de serviços prestados a aparelhos de diferentes marcas.

 

loja com letreiro iluminado
O nome iluminado destaca a loja

loja de assistência técnica celular

loja de celular
A loja é em ACM vermelho
fachada moderna para loja de celular
A fachada é preta e moderna
loja de acessórios celular
A loja tem fachada em lona
loja moderna celular
A frente da loja tem design moderno

De Móveis

Para definir a fachada de loja de móveis, uma dica importante é definir o estilo dos móveis vendidos, e assim optar por uma fachada que combine com os móveis. Um exemplo disso, é fazer uma fachada em madeira para loja de móveis rústicos.

Além de ter uma fachada harmoniosa, a loja de móveis ainda pode trazer vitrines em vidro, mostrando ambientes montados com os móveis vendidos no estabelecimento.

loja grande de móveis

Para a frente dessa grande loja de móveis, a ideia foi de manter as cores claras e apostar num grande letreiro com o nome da loja.

O letreiro grande combina com as proporções do estabelecimento e fica harmonioso com o projeto todo.

 

fachada moderna com vitrine
A loja tem fachada em preto e amarelo
letreiro loja de móveis
O letreiro em inox define um estilo moderno para a loja
frente loja de móveis
A loja tem fachada em ACM branco
fachada para loja de móveis e decoração
O nome da loja é iluminado
loja de móveis com fachada de madeira
A loja tem fachada de madeira
loja moderna de móveis
A loja de móveis tem estilo moderno

De Carros

Para a loja de automóveis, a fachada pode trazer um estilo moderno e que remeta a movimento, como o desenho de carros em movimentos, que pode aparecer através de adesivos ou logo da loja.

O nome da loja também deve aparecer em destaque na fachada, além de ter alguns carros a venda em exposição, despertando o interesse de quem passa na frente.

loja de carro

A inspiração para uma fachada de loja de carro é esta proposta, que traz uma grande fachada em ACM preto e com o nome da loja em letras laranjadas.

A frente do estabelecimento toda em vidro é perfeita para mostrar o interior da loja e ainda deixar os carros expostos, como uma grande vitrine.

frente de loja de carros

garagem de carro
O nome aparece em destaque na frente da loja
fachada de lona para loja de carro
A fachada é em lona

fachada simples loja carro

modelo de loja de carro
A fachada tem ampla vitrine de vidro
frente loja de automóveis
A loja tem carros em exposição
loja de luxo
A loja de carro de luxo tem design moderno

 

 

Gostou das dicas? Então, agora é só lembrar do ditado, e garantir que a primeira impressão e vista da frente do comércio garantam uma ótima impressão ao cliente.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.