Fachadas de Lojas Pequenas – 22 modelos lindos e diferenciados!

Quem tem comércio sabe a importância de manter um modelo de fachada bem chamativo para o seu estabelecimento e ainda mais, é de primordial importância mudar a decoração de sua fachada de tempos em tempos para que ela se torne ainda mais notável e para que as pessoas vejam que você realmente inova e se importa com a visão delas sobre o seu negócio.

Tópicos

Fotos e Inspirações de Fachadas de Lojas Pequenas

Infelizmente, ou felizmente para alguns negócios e pessoas, o mundo é feito de aparências. Muitas vezes os clientes não conhecem a sua marca mas acharam a loja e a fachada interessante e decidem entrar para conhecer, acabam virando clientes se os serviços e produtos forem realmente bons e então pronto, você já fidelizou o seu cliente apenas porque ele se interessou pela parte de fora de sua loja.

No mundo dos negócios você precisa dar uma primeira impressão excepcional para que os clientes lembrem de você e nada melhor que uma fachada fantástica para ficar na mente deles não é mesmo?

Separamos alguns modelos e dicas de fachadas de lojas pequenas para você se inspirar e escolher uma como base para reproduzir em sua loja:

Fachadas de lojas pequenas simples

Para que uma fachada de loja pequena seja bastante chamativa ela não precisa necessariamente ser grande ou ser rica em elementos chamativos e iluminados, muito pelo contrário, ela pode muito bem ser simples, com poucos detalhes deixando com que a decoração do ambiente interno ou a “limpeza” da fachada façam todo o trabalho chamativo.

fachada de loja "simple"
Pode-se dizer que a decoração desta loja é super bem pensada: a loja se chama “simple”, e segue um conceito minimalista para condizer com o nome!

fachada de doceria

fachada de loja pequena e minimalista
Assim como a primeira foto, esta loja também segue um estilo minimalista e clean

fachada de loja com tijolos à vista

fachada de loja pequena azul

fachada de loja de meias
Os adesivos de nuvem e as cadeiras coloridas dão um ar criativo e alegre à loja

 

Fachadas de lojas pequenas e modernas

Dependendo do negócio de sua empresa, uma boa jogada é investir na modernidade de sua fachada. Por exemplo se a sua empresa por de artigos eletrônicos, games, celulares e etc o público algo com certeza se interessaria mais em uma loja com características tecnológicas e modernas. E o melhor de tudo, elas nem precisarão ler o nome da loja para saberem a que se referem.

fachada preta moderna
O preto é muito escolhido para compor um estilo moderno

fachada de loja geométrica preta e branca

fachada de loja chique
Outra cor-chave na decoração moderna é o branco, é fácil de combinar e cria a ilusão de um ambiente mais amplo

 

Fachadas de lojas pequenas em madeira

A madeira combina mais com lojas e ambientes rústicos ou que estejam diretamente ligados com a natureza, conforto e bem-estar. Uma ótima dica é fazer uma fachada nesse estilo se o seu negócio for botânica ou até mesmo um café bem aconchegante.

fachada de loja em madeira
A decoração com plantas é uma ótima ideia para fachadas de madeira
Aqui a madeira foi utilizada apenas em alguns detalhes, dando um charme incrível à loja!

 

Fachadas coloridas e iluminadas

Muitos comerciantes apostam totalmente nas cores e na iluminação da fachada para que chamem a atenção e eles não estão errados!

É importante tomar cuidado na hora de mesclar esses dois elementos para que sua loja não pareça um carnaval sem sentido algum e possíveis prospectos até se assustem ao invés de se sentirem atraídos pelo local.

O bom seria se utilizar das cores da sua marca como base e adicionar alguns outros toques chamativos, como por exemplo luzes mais clarinhas em volta do letreiro, luzes dentro da loja ou até mesmo penduradas por fora do comércio.

fachada branca e verde

 

Fachadas no estilo clássico

As fachadas de loja estilo clássico são bastante chamativas por diferenciarem de todas as outras. Além de estimular a curiosidade de quem está vendo de fora. Elas normalmente são feitas por vendedores de artigos de beleza, cosméticos ou até mesmo cabeleireiros.

Um bom comércio para aplicar a fachada clássica são cafés de esquina e padarias. São muito bem vistos nesses moldes e são muito comuns em algumas cidades mais movimentadas da Ásia e Europa!

E ainda, bares muitas vezes adquirem a temática clássica, mas isso depende muito da premissa do bar e ou restaurante!

fachada de loja pequena e charmosa
Esta fachada nos mostra uma loja pequena, porém cheia de charme!

fachada preta com plantas na frente compondo a decoração da loja

loja rosa de bolos

É importante você fazer o seu cliente viver uma experiência completa, e a porta de entrada para essa experiência é um local decorado conforme o que ele procura, por exemplo, um restaurante italiano com traços totalmente italianos e uma fachada que remete a lugares mais clássicos da Itália. Neste ponto você praticamente já conquistou o seu cliente!

Fachadas de lojas pequenas de roupas

As fachadas de loja de roupas tem um detalhe em específico que é preciso de muito cuidado. Elas normalmente dão total foco e atenção a vitrine onde é exposta toda a coleção de roupas e acessórios do momento ou uma peça em específico, dependendo do tipo de vitrine, sendo assim é preciso ter cuidado para que o letreiro da loja não fique mais chamativo que a mesma.

O ideal é colocar todo o jogo de luzes e cores focados nos manequins e nas peças de roupa em uma vitrine gigantesca e normalmente de vidro totalmente transparente.

Há algumas outras lojas que vão ainda mais longe criando um cenário para emergir os clientes na história da coleção da época.

Não se esqueça de sempre trocar a fachada conforme a coleção e a estação mude. Uma dependa da outra.

Observe que a maioria das roupas está suspensa na vitrine. A ideia é economizar espaço dispensando manequins, ao mesmo tempo em que cria um ambiente super moderno!

fachada de loja em cimento

Há muitos outros estilos de fachadas de lojas pequenas que podem ser o que você procura para o seu negócio, o primeiro passo para a escolha da fachada perfeita é definir exatamente o seu público-alvo para saber o que mais vai chamar a atenção deles. Tendo feito essa pesquisa, mão na massa e faça a sua fachada trabalhar por você!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.