Bancada de Cozinha – Qual a melhor? + 70 Modelos para escolher!

Não tem como negar que além de deixar o espaço bonito e moderno a bancada de cozinha também traz muita praticidade para o dia a dia. Investir nessa peça significa trazer para a cozinha mais um espaço confortável para organizar utensílios, e também fazer uma refeição rápida durante a correria do dia a dia.

Atualmente, podemos encontrar vários modelos de bancada de cozinha desenvolvidos para agradar os mais diferentes gostos e atender qualquer necessidade, principalmente quando pensamos em espaço.

Para se inspirar nesse post separamos 70 ideias de bancada de cozinha feitas com os mais diferentes tipos de materiais. Está com o projeto da sua cozinha nova em mãos e ainda não escolheu seu modelo de bancada? Temos certeza que nesse post você vai encontrar ideias incríveis para sua cozinha!

Tópicos

Fotos e Modelos de Bancada de Cozinha

A bancada de cozinha, além de trazer beleza e conforto para o ambiente é um componente perfeito para quem precisa de uma cozinha prática, mas ao mesmo tempo compacta.

Como sabemos é cada vez mais comum que os espaços sejam reduzidos, como os apartamentos, por exemplo. Pensando nisso, a bancada pode ser uma ótima opção para otimizar o espaço disponível.

Além de decorar e facilitar o dia a dia, a bancada também é um item que vem sendo utilizado com a finalidade de separar cozinhas integradas com outros ambientes.

Para deixar sua cozinha linda existem opções de bancadas lindíssimas como as feitas em: madeira, granito, mármore, concreto, porcelanato e várias outras opções.

Para se inspirar veja a seguir os modelos incríveis de bancada de cozinha que separamos por categorias.

Bancada de cozinha: inspirações Bancada de cozinha: inspirações Bancada de cozinha: inspirações Bancada de cozinha: inspirações Bancada de cozinha: inspirações

Bancada de Cozinha de Madeira

A bancada de cozinha de madeira é uma opção elegante e que está super em alta para decoração da cozinha. Muito comuns na Europa e Estados Unidos, as bancadas em madeira vem ganhando o gosto dos brasileiros nos últimos tempos.

A madeira é um dos materiais mais utilizados pela humanidade, principalmente por ser um material resistente ao tempo. Se você está em busca de uma opção de bancada voltada para o estilo rústico, temos certeza que a bancada de madeira pode ser uma ótima opção para investir.

Uma dica importante para acertar na escolha da sua bancada é optar por uma opção com madeira maciça. Isso porque a madeira maciça é muito resistente, sendo essa uma boa opção para um ambiente no qual a uma grande variação de temperatura. Porém, se a bancada for seca, ou seja, utilizada apenas para organizar objetos como eletrodomésticos e utensílios de cozinha o MDF e formica também podem ser boas opções para optar.

A seguir separamos algumas ideias incríveis de bancada de cozinha  de madeira para se inspirar e arrasar na decoração da sua cozinha.

Bancada de cozinha: madeira

Bancada de cozinha: madeira

Bancada de Granito para Cozinha

O granito é um dos tipos de pedras mais procurados para decoração, não só de cozinha, mas também para banheiro e até mesmo jardim.

Uma das principais vantagens em optar pela bancada de granito é que além de lindos, os modelos costumam ter um preço bem mais baixo quando comparados com outros tipos de pedras.

Um ponto importante a ser considerado na hora de optar pela bancada de granito é por ser uma opção bem mais econômica, porém são necessários alguns cuidados importantes devido a facilidade de manchar esse tipo de pedra, principalmente as com cores mais claras.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de bancada de granito que separamos.

Bancada de cozinha: granito preto

Bancada de cozinha: granito branco
Luminária pendente: essa é uma opção moderna e elegante para iluminar a cozinha.

De Mármore

A bancada de cozinha de mármore é uma das opções mais elegantes para decoração de cozinha. Essa é uma pedra nobre, delicada que pode ser inserida nos mais variados estilos de decoração.

Por ser um tipo de pedra nobre é importante considerar durante a escolha do modelo de bancada de cozinha que essa opção tem um custo maior.

Outro ponto importante sobre a bancada de mármore são as manchas características dessa pedra que podem variar de acordo com o tom escolhido.

Veja a seguir alguns modelos absurdamente lindo de bancada de mármore que separamos.

Bancada de cozinha: mármore

Se você está em busca de uma decoração clean para sua cozinha, a bancada de cozinha de mármore branca pode ser perfeita. Além de deixar a decoração linda o mármore branco é uma pedra versátil que pode ser decorada com diferentes tipos de objetos.
Bancada de cozinha: mármore

Se você deseja fazer uso da bancada de mármore, uma opção de mármore que vem sendo muito utilizada, não só na decoração de cozinha, mas também no banheiro é o mármore carrara. Se você não conhece esse tipo de pedra pelo nome, provavelmente irá se lembrar de ter visto pelas suas características. O mármore carrara nada mais é do que um tipo de mármore branco com veias cinzas.

De Concreto

A bancada de cozinha de concreto é um modelo que está super em alta para a decoração de cozinha. O concreto é um material que traz para a decoração um ar mais industrial, perfeito para quem busca uma decoração de cozinha nesse estilo.

Além das bancadas, atualmente o concreto também vem sendo muito utilizado na decoração de paredes. Além de trazer muita modernidade para a decoração essa é uma opção ousada e com custo bem acessível.

Para se inspirar veja a seguir opções incríveis de bancada de concreto que separamos para caprichar na sua decoração.

Bancada de cozinha: concreto
Bancada de cimento: essa é uma opção que combina com diferentes cores de armários.

Bancada de cozinha: concretoNessa imagem que separamos, podemos ver uma ótima opção de bancada de cozinha de concreto para quem está em busca de um espaço multifuncional. Nessa bancada além de poder fazer refeições rápidas, também é possível fazer todo o processo de preparo das refeições e também limpeza dos utensílios na pia embutida.

Se você deseja que a decoração da sua cozinha seja voltada para o estilo clean, podemos observar nessa imagem como a bancada de concreto pode ser uma ótima opção para trazer um charme a mais nesse estilo de decoração. Nessa inspiração a cartela de cores claras, principal característica de uma decoração clean foi mantida, porém a bancada de concreto no centro e também nos armários trouxeram ainda mais beleza para o visual dessa cozinha.
Bancada de cozinha: concreto

A combinação da bancada de concreto com o armário preto é moderna e perfeita para uma decoração de cozinha preta. A decoração de cozinha preta está cada vez mais em alta, e pode ser uma ótima opção para quem curte esse tipo de decoração. A dica para deixar sua decoração preta ainda mais incrível é caprichar na iluminação do ambiente.

De Vidro

Se você está em busca de uma cozinha estilosa, temos certeza que vai gostar da bancada de cozinha de vidro. Esse modelo de bancada combina com praticamente todos os estilos de decoração e materiais.

Se deseja investir em uma bancada de vidro, a dica mais importante para garantir durabilidade e segurança é optar por vidro temperado. O custo é um pouco mais alto quando comparado com outras opções, porém a longo prazo o investimento acaba valendo super a pena.

Além de ser uma opção moderna, a bancada de cozinha de vidro também é aposta certa para quem deseja uma decoração leve e delicada.

Para se inspirar veja a seguir modelos sensacionais de bancadas de vidro que separamos.

Bancada de cozinha: vidro Bancada de cozinha: vidro Bancada de cozinha: vidro

Bancada de cozinha: vidro
Bancada de vidro: essa é uma opção bonita e fácil de limpar no dia a dia.

Bancada de cozinha: vidro

Em Porcelanato

Não tem como negar que o porcelanato é um dos materiais mais utilizados não só na decoração de cozinha, mas também de outros ambientes da casa.

Uma das vantagens em optar pela bancada de cozinha de porcelanato é que além de ser uma pedra que pode ser encontrada em diversas cores, é uma ótima opção para quem está buscando um material fácil de limpar no dia a dia.

Bancada de cozinha: porcelanato branco Bancada de cozinha: porcelanato Bancada de cozinha: porcelanato cinza Bancada de cozinha: porcelanato preto Bancada de cozinha: porcelanato

De Inox

A bancada de cozinha de inox é linda, moderna e vem sendo utilizada há um bom tempo. Além de ser uma opção bonita, outra característica que faz com que esse modelo de bancada seja um dos mais utilizados a tanto tempo é a alta resistência a temperaturas altas.

Para se inspirar veja modelos sensacionais de bancada de cozinha de inox que separamos a seguir em diferentes estilos de decoração.

Bancada de cozinha: inox Bancada de cozinha: inox Bancada de cozinha: inox Bancada de cozinha: inox

Em L

Uma das principais vantagens em optar por uma bancada de cozinha em L é a funcionalidade e também a economia de espaço que esse modelo proporciona.

Principalmente para cozinhas pequenas esse modelo é uma boa opção. Além dos utensílios de cozinha essa bancada também pode comportar um forno embutido e cooktop, com isso valorizando ainda mais o espaço.

Bancada de cozinha: em l Bancada de cozinha: em l

Branca

A bancada de cozinha é uma opção bonita, delicada e que pode ser inserida em qualquer estilo de decoração. Atualmente, esse modelo de bancada está sendo muito utilizada tanto em decorações rústicas quanto em decorações voltadas para o estilo clean.

Além de trazer muito charme para a decoração, uma das grandes vantagens da bancada branca é que essa é uma opção atemporal, ou seja, se você deseja uma bancada moderna e que possa ficar na sua cozinha por um bom tempo independente do tipo de mudanças que possam vir a ser feitas na decoração essa pode ser a aposta certa.

Bancada de cozinha: branca Bancada de cozinha: branca

Preta

Decorar a cozinha com itens na cor preta está super em alta para a decoração tanto de cozinha preta quanto para cozinha com cores claras.

A bancada preta é moderna, elegante e deixa o ambiente com um ar de sofisticação. Se você deseja aderir esse modelo de bancada para sua cozinha, é possível encontrar opções de bancada de cozinha preta de diferentes tipos de materiais.

Bancada de cozinha: preta Bancada de cozinha: preta

A combinação de preto com branco na decoração de cozinha, é uma das opções clássicas de decoração e que nunca sai de moda. Nessa decoração que separamos podemos ver como é possível fazer uma decoração preta e branca linda e gastando super pouco por meio de uma opção econômica como o granito preto.

Bancada de cozinha: preta

Com Cooktop

É cada vez mais comum vermos o cooktop presente nas cozinhas. Além de deixar a cozinha muito mais bonita e moderna esse modelo de fogão é fácil de limpar na correria do dia a dia.

Se você deseja aderir o cooktop para sua cozinha, é muito importante acertar na escolha da bancada. Para deixar sua cozinha ainda mais bonita e completa uma boa opção é investir em um forno embutido na bancada.

Para se inspirar veja a seguir modelos de lindíssimos de bancada com cooktop que separamos.

Bancada de cozinha: com cooktop

Para quem está em busca de uma bancada com cooktop para uma decoração rústica, o modelo que separamos de decoração com madeira pode ser uma boa opção para se inspirar. Além de linda a madeira deixa o ambiente muito aconchegante.
Bancada de cozinha: com cooktop

Bancada de Cozinha Americana

A bancada de cozinha americana é uma opção moderna, versátil e perfeita para as refeições rápidas durante a correria do dia a dia.

Para caprichar na sua bancada de cozinha americana, você pode apostar em diferentes tipos de madeiras desde pedras até as lindíssimas opções de madeira.

Se você está em busca de uma opção de bancada bonita e prática para uma cozinha pequena, a bancada de cozinha americana pode ser uma excelente opção.

Bancada de cozinha: cozinha americana Bancada de cozinha: cozinha americana Bancada de cozinha: cozinha americana

Cozinha Pequena

Se você pensou que uma cozinha pequena significa menos opções de decoração está enganado. Independente do tamanho do espaço com bom gosto e criatividade é possível fazer uma linda decoração de cozinha.

Para deixar sua cozinha pequena linda é possível investir em diferentes modelos de bancada de cozinha pequena. Dentre os modelos que vem fazendo muito sucesso para esse tipo de projeto, um modelo que está super em alta e já citamos anteriormente é a bancada em L que além de linda super valoriza o espaço.

Para se inspirar veja a seguir modelos encantadores de bancada de cozinha pequena em diferentes tipos de materiais.

Bancada de cozinha: cozinha americana Bancada de cozinha: cozinha americana Bancada para cozinha: cozinha americana

Gostou das nossas dicas de bancada de cozinha? De quais modelos mais gostou? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.