Cozinha Americana Pequena – 80 Ideias para aproveitar o espaço!

Está em busca de uma opção funcional e perfeita para otimizar seus ambientes? Então, a cozinha americana pequena é uma tendência que vale a pena conferir! Prática e versátil, ela permite a adequação a qualquer tipo de espaço, valorizando o local seja em casas ou apartamentos.

Além disso, as possibilidades de montagem, composição e acabamentos dão o toque final para um visual personalizado de acordo com o estilo de decoração do seu lar. De clássicas à modernas, as cozinhas americanas estão conquistando cada vez mais a preferência dos brasileiros.

Confira a seguir modelos incríveis, combinações inspiradoras e dicas de como esse estilo de cozinha pode ser a escolha ideal para compor o seu design! 😉

Tópicos

cozinha americana pequena

O que é uma cozinha americana?

A cozinha americana é um modelo popular inspirado nos estilos usados em New York entre os anos 60 e 70. Adaptadas para espaços industriais e outros modelos de imóveis pequenos, a funcionalidade desse tipo de cozinha é o seu grande destaque.

Além disso, ela também carrega um conceito aberto – super em alta nas decorações atuais e modernas. Desse modo, a disposição da estrutura da cozinha americana pequena ajuda a valorizar e fazer com que o cômodo pareça mais amplo, espaçoso e organizado.

Para quem aposta no estilo clean e prático na decoração, investir em uma cozinha americana pequena é a saída perfeita. No entanto, o bom planejamento é o grande segredo para que sua cozinha seja a cozinha dos sonhos independente do tamanho!

Vantagens

  1. Espaços integrados – a cozinha americana pequena permite a integração entre cômodos, como cozinha e sala, sem perder a elegância e a funcionalidade. O conceito aberto desse estilo ajuda a criar um ambiente mais aconchegante e espaçoso, aproveitando cada m² da melhor forma possível.
  2. Melhor fluxo em momentos especiais – a disposição dos móveis e dos utensílios em uma cozinha pequena é determinante para o bom fluxo do espaço. Por isso, um dos focos da cozinha americana é manter espaços livres de qualidade para a circulação das pessoas e para momentos especiais como lanches e demais refeições.
  3. Facilidade na organização – investir no planejamento, no design e na decoração é um investimento a longo prazo. Por isso, esse modelo é uma opção incrível para quem gosta de manter o local limpo e organizado sem complicações. Os efeitos amplos e abertos são um ponto super positivo na hora de manter a organização de uma forma simples e prática!

Decoração de cozinha americana pequena

Agora que você já entendeu os benefícios que esse modelo de cozinha tem a oferecer, chegou a hora de se inspirar na prática. Confira as melhores composições e combinações para decorar sua cozinha americana pequena!

Cozinha americana pequena com sala integrada

Uma das características da cozinha americana está em sua versatilidade para integrar outros cômodos, como a sala de estar. Além disso, é possível aproveitar o conceito aberto e o espaço, usando uma mesma divisória para complementar esses ambientes.

Desse modo, cada projeto pode ser personalizado de acordo com as necessidades e objetivos do morador. Seja com área para lanches rápidos ou mesa para jantar, TV giratória ou muito mais!

cozinha com sala integrada 17
Nesse projeto, uma TV giratória divide o ambiente, tornando-o mais funcional e prático. Além disso, a bancada contínua deixa a decoração ainda mais linda e moderna!
cozinha com sala integrada 16
Na imagem a cozinha pequena é dividida por parede e bancada. Desse modo, encaixando perfeitamente o espaço para sofá e mantendo o conceito aberto para as demais áreas.
cozinha com sala integrada 15
A combinação moderna dessa cozinha preta traz um toque industrial e elegante. Além disso, valoriza o espaço com sala de estar e de jantar integradas no mesmo ambiente.
cozinha com sala integrada 14
O painel ripado também é uma opção linda e prática para divisórias e painéis em cozinhas com sala integrada.
cozinha com sala integrada13
A bancada no mesmo tom da parede da TV cria uma sensação de continuidade, potencializando o efeito de amplitude e mantendo o conceito aberto e funcional.
cozinha com sala integrada 12
A bancada na cozinha americana pequena pode ser usada tanto nos preparos das refeições quanto para lanches rápidos ao longo do dia. Na imagem, ela serve como a divisória aberta entre cozinha e sala.
cozinha com sala integrada 11
Nesse projeto, a abertura da cozinha e o posicionamento da TV permite com que o espaço seja ainda mais aproveitado. Afinal, é possível acompanhar as programações da sala, da bancada e até mesmo enquanto cozinha.
cozinha com sala integrada 10
Ao projetar uma bancada maior e mais larga, é possível utilizá-la não só para lanches rápidos, mas também como mesa de jantar.
cozinha com sala integrada 9
Com um toque ainda mais funcional, esse projeto usa o mesmo material para a bancada da cozinha e para a estante na sala. Essa continuidade ajuda a valorizar o espaço e a decoração.
cozinha com sala integrada 8
Escolher uma bancada vazada ajuda a guardar os banquinhos ou cadeiras no momento em que eles não estão sendo utilizados. Dessa forma, é possível melhorar o fluxo do ambiente nos demais momentos.
cozinha com sala integrada 7
O espaço embaixo da bancada também pode servir para instalar mini-bares, cristaleiras ou adegas.
cozinha com sala integrada 6
Na imagem é possível ver a continuidade não só entre estante da sala e bancada da cozinha, mas também entre prateleira superior e suporte para as lâmpadas pendentes.
cozinha com sala integrada 5
A bancada de cimento queimado é perfeita para quem deseja uma decoração que esteja em alta. Além do efeito clean, ela também apresenta um toque industrial e rústico.
cozinha com sala integrada 4
Além de integrar sala e cozinha, também é possível adicionar outras funções ao ambiente. Na imagem, podemos ver um espaço de lavanderia prático e bem posicionado.
cozinha com sala integrada 3
As lâmpadas modernas e a combinação entre o preto e a madeira dão um charme todo especial e sofisticado para essa cozinha pequena integrada.
cozinha com sala integrada 2
Nessa composição, a prateleira de madeira também faz parte da divisória de ambientes de uma forma requintada e criativa.
cozinha com sala integrada
Para quem ama ambientes cleans e elegantes, a combinação entre o branco e os tons de madeira ajudam a manter o espaço bem iluminado e cheio de sofisticação.

Cozinha americana pequena com sala de jantar

Além da sala de estar, a cozinha americana também pode ser combinada com a sala de jantar. Formando, assim, uma composição perfeita para momentos deliciosos e divertidos com a família e amigos!

cozinha americana pequena com sala de jantar 12
Na imagem é possível conferir uma ideia incrível para aproveitar melhor o espaço da sala de jantar. A mesa com assentos fixos na estrutura reforça ainda mais o toque americano desse estilo.

cozinha americana pequena com sala de jantar 20 cozinha americana pequena com sala de jantar 19 cozinha americana pequena com sala de jantar 18 cozinha americana pequena com sala de jantar 17 cozinha americana pequena com sala de jantar 16 cozinha americana pequena com sala de jantar 15 cozinha americana pequena com sala de jantar 14 cozinha americana pequena com sala de jantar 13 cozinha americana pequena com sala de jantar 11 cozinha americana pequena com sala de jantar 10 cozinha americana pequena com sala de jantar 9 cozinha americana pequena com sala de jantar 8 cozinha americana pequena com sala de jantar 7 cozinha americana pequena com sala de jantar 6 cozinha americana pequena com sala de jantar 5 cozinha americana pequena com sala de jantar 4 cozinha americana pequena com sala de jantar 3 cozinha americana pequena com sala de jantar 2 cozinha americana pequena com sala de jantar

Cozinha americana pequena planejada

Para deixar tudo perfeitamente encaixado e aproveitar com inteligência cada m², planejar os móveis é a melhor opção. Por isso, mesmo tendo um custo relativamente maior, a cozinha planejada é a mais recomendada para espaços pequenos.

cozinha americana planejada 20
Os móveis sob medida se encaixam perfeitamente em cada canto e espaço. Além disso, é possível escolher as cores e acabamentos de acordo com a decoração geral do seu lar.

cozinha americana planejada 19 cozinha americana planejada 18 cozinha americana planejada 17 cozinha americana planejada 16 cozinha americana planejada 15 cozinha americana planejada 14 cozinha americana planejada 13 cozinha americana planejada 12 cozinha americana planejada 11 cozinha americana planejada 10 cozinha americana planejada 9 cozinha americana planejada 8 cozinha americana planejada 7 cozinha americana planejada 6 cozinha americana planejada 5 cozinha americana planejada 4 cozinha americana planejada 3 cozinha americana planejada 2 cozinha americana planejada

Cozinha americana simples e barata

Se apaixonou nesse modelo de cozinha mas não quer exagerar no orçamento? Então saiba que as cozinhas americanas simples dão um show na decoração e praticidade!

cozinha americana simples 10 cozinha americana simples 9 cozinha americana simples 8 cozinha americana simples 7 cozinha americana simples 6 cozinha americana simples 5 cozinha americana simples 4 cozinha americana simples 3 cozinha americana simples 2 cozinha americana simples

Cozinha americana com ilha

Além das bancadas e divisórias integradas, as ilhas também são características bem fortes das cozinhas americanas. Para quem tem um pouco mais de espaço e gosta de criar na cozinha, vale a pena considerar essa opção. Além de linda, ela deixa tudo mais funcional na hora de preparar refeições e se deliciar!

cozinha americana com ilha 12 cozinha americana com ilha 11 cozinha americana com ilha 10 cozinha americana com ilha 9 cozinha americana com ilha 8 cozinha americana com ilha 7 cozinha americana com ilha 6 cozinha americana com ilha 5 cozinha americana com ilha 4 cozinha americana com ilha 3 cozinha americana com ilha 2 cozinha americana com ilha

Esperamos que essas dicas e fotos tenham te inspirado para aproveitar toda a praticidade e beleza da cozinha americana. Por fim, basta adequar tudo de acordo com seu gosto e estilo pessoal e se jogar na criação.

Uma cozinha com decoração inteligente deixará seus preparos e seus momentos à mesa ainda mais marcantes e especiais!

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir também as outras matérias do nosso blog. Dessa forma, você fica sempre por dentro de mais inspirações e dicas de decoração!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.