Cuba para Banheiro – 82 Modelos perfeitos para qualquer decoração!

Durante a obra a escolha dos acabamentos e detalhes de cada cômodo são essenciais, e no banheiro não é diferente. E quando o assunto é a escolha da cuba para banheiro, eis que surge a dúvida de qual modelo escolher.

Para escolher o modelo de cuba para banheiro é ideal considerar alguns pontos, como o design da peça aliado ao estilo do banheiro, assim como sua funcionalidade no projeto desenvolvido para o ambiente.

E se além de levar esses pontos em consideração, você ainda precisa de uma ajudinha na hora de escolher o modelo da cuba, no post reunimos dicas e inspirações para te ajudar a fazer a escolha certa para compor o banheiro.

modelos

Tópicos

 

O que levar em conta na escolha da cuba?

  • Design: um dos pontos que deve ser levado em consideração durante a escolha da cuba para banheiro, é o design da peça, que engloba o modelo, material, acabamento e estilo. O ideal é que o design escolhido “converse” com outros acabamentos e elementos do banheiro ou lavabo, de modo a deixar o projeto harmonioso.
  • Dimensões: não basta escolher um modelo considerando apenas o estilo da peça, mas é importante considerar também o tamanho da cuba, da bancada que será base para o item, e do banheiro todo. O tamanho da cuba deve ser condizente com o tamanho do espaço, de modo que a cuba não pareça grande demais em um banheiro pequeno ou o contrário.
  • Sistema de Encaixe: há diversos modelos de cubas e entre essas variações, há também as variações em relação ao tipo de encaixe da cuba – de coluna / piso, de apoio, de sobrepor, de embutir, de semi-encaixe, esculpida. O ideal antes de escolher um modelo é decidir como será o projeto, considerando se haverá ou não bancada, e qual sistema será mais adequado, decidindo assim o tipo de instalação e o sistema de encaixe da cuba para banheiro.
  • Funcionalidade: além de considerar todos os outros itens elencados acima, um ponto importante na escolha da cuba é em relação à sua funcionalidade no projeto e em relação aos moradores da casa. Há modelos que são lindos, porém menos funcionais em determinadas situações. Exemplo disso é o modelo de cuba de apoio, que é uma opção bastante contemporânea, mas pode ser menos funcional em casas com crianças ou pessoas com mobilidade reduzida, já que a cuba fica apoiada sobre a bancada, e isso deixa a cuba mais alta, dificultando o acesso.

 

Quanto custa em média? #preço

O preço da cuba para banheiro pode variar bastante, e isso vai depender do design da peça, material adotado na confecção, entre outros fatores.

No entanto, se você quer programar o orçamento há versões mais baratas, como um modelo quadrado e de apoio em louça branca, que custa em média R$ 92, na C&C.

Para quem está disposto a gastar mais e prefere um modelo de cuba com pinturas douradas, o preço fica em torno de R$ 419, no Mercado Livre.

 

Fotos e modelos de cuba para banheiro

Cuba para banheiro de vidro

A cuba de vidro é uma peça com estilo mais moderno e ideal para banheiros com estilo contemporâneo.

O modelo de cuba para banheiro em vidro, além de ter design moderno ainda traz o toque clean para as versões de vidro incolor, o que é perfeito para banheiros pequenos e/ou com estilo clean.

A versão em vidro é uma peça bastante versátil e pode ser usada em bancada de mesmo material, ou criar um estilo moderno com cuba de vidro e bancada de outro material, como madeira ou pedra.

bancada de pedra com cuba de vidro
No projeto, a cuba de apoio é em vidro incolor e tem formato redondo
bancada para banheiro
A cuba de apoio foi usada sobre a bancada de vidro
cuba moderna e clean
No projeto, o estilo clean fica evidente com cuba, bancada e torneira em vidro
lavabo decorado
A cuba de vidro fica moderna sobre a bancada rústica de madeira

modelos de cuba de vidro

Cuba de sobrepor

O modelo de cuba de sobrepor é uma versão que exige bancada como base para a cuba, e a instalação traz o recorte na bancada onde a cuba será encaixada e ficará com as bordas aparentes, por isso é chamada de cuba de sobrepor.

A escolha desse modelo implica no fato de escolher a cuba antes da bancada para banheiro, de modo a ter as dimensões exatas da cuba para o recorte da bancada, que deve ser feito na medida exata para deixar as bordas sobrepostas.

bancada de mármore
A bancada de mármore tem cuba de louça branca
banheiro luxuoso
Na bancada de mármore, pia branca com torneira dourada
banheiro com espelho redondo
A pia retangular combina com o formato da bancada estreita
banheiro branco
A cuba de sobrepor tem formato retangular

modelos de cuba de sobrepor

Cuba de apoio

Entre os variados modelos de cuba para banheiro, uma das opções é a versão de cuba de apoio.

Como o próprio nome já diz, esse modelo é usado apoiado sobre uma superfície, como uma bancada, que dá suporte para a cuba e tem a perfuração para escoamento da água.

Esse modelo de cuba fica num nível mais alto que a bancada, já que é apoiada sobre a superfície, e pede por modelos de torneiras altas ou de parede, de modo a atender a altura da cuba.

cuba de apoio redonda
Na bancada, a cuba de apoio redonda é moderna
bancada dupla com cuba de apoio
A bancada dupla traz cubas retangulares e de apoio
banheiro de luxo
A cuba de apoio preta foi usada sobre a bancada também preta
cuba rosa
Na decoração moderna, cuba de vidro serigrafado pink

modelos de cuba de apoio

Cuba para banheiro quadrada

Além do sistema de encaixe, dá para escolher a cuba em relação ao design e formato da peça, e uma dessas possibilidades é o modelo de cuba quadrada.

O formato quadrado costuma trazer um estilo mais moderno para a peça, e neste caso é importante que a bancada tenha largura adequada para o formato da cuba.

cuba branca quadrada
A bancada de pedra tem cuba quadrada de apoio
banheiro rosa e branco
A pia quadrada rosa tem sistema de encaixe de sobrepor
banheiro cinza e amarelo
No projeto, a bancada dupla traz pias quadradas de apoio
banheiro pequeno
A bancada pequena traz uma cuba quadrada pequena
banheiro moderno
A cuba quadrada de apoio tem torneira instalada sobre a peça

Redonda

Entre as variações de formatos de cuba para banheiro, uma das possibilidades é o modelo redondo.

A cuba redonda pode trazer um toque do estilo retrô, e permite diversos sistemas de encaixe, o que dá uma gama imensa de modelos de cuba redonda.

A versão redonda é bastante versátil e pode ser usada em projetos de ambientes amplos ou até mesmo em banheiros pequenos, com um modelo de cuba redonda e pequena.

cuba redonda de embutir
A cuba de embutir é encaixada por baixo da bancada
cuba de chão moderna
O modelo de chão tem formato cilíndrico
Sobre a bancada de mármore preto, a cuba redonda de apoio
banheiro retrô
O modelo de semi-encaixe fica além da bancada

modelos de cuba redonda

 

Retangular

A cuba retangular é um dos formatos mais clássicos e bastante funcional, já que o formato estendido evita respingos de água muito além da cuba, evitando que a bancada ou o chão fiquem com respingos de água

E apesar de ser um formato clássico, o design da peça não se restringe a peças mais tradicionais, e atualmente há opções bem modernas de cuba retangular.

banheiro branco decorado
No banheiro branco, a cuba retangular é um modelo de apoio
cuba esculpida
A cuba esculpida não tem ralo aparente
banheiro com pastilhas
No projeto, a cuba esculpida em mármore tem formato retangular
banheiro com box de vidro
Na proposta, cuba de semi-encaixe quadrada

Preta

Além de levar em conta o formato e o sistema de encaixe na hora de escolher a cuba para banheiro, outro ponto decisivo na escolha pode ser a cor da cuba, e uma das versões modernas é a cuba preta.

A coloração preta é uma opção para quem quer manter o projeto com cores neutras, mas não quer apostar na clássica opção da cuba branca.

O modelo de cuba preta pode ser em louça ou em pedra, como um modelo em mármore.

Para usar a cuba preta no projeto, vale escolher por outros elementos de mesma cor para manter a harmonia e não precisa ser necessariamente o vaso sanitário, mas a decoração da bancada ou o revestimento usado e parte do banheiro.

bancada de mármore preto
No projeto, cuba esculpida em mármore preto
banheiro preto e branco
A cuba de semi-encaixe preta tem acabamento fosco
torneira moderna para banheiro
Na bancada, cuba preta de formato quadrado
banheiro moderno com bancada dupla
As cubas de apoio pretas combinam com a parede de azulejo de metrô preto

Colorida

Azul

Quando o assunto é escolher acabamentos para banheiro, há diversas opções e estilos, inclusive na escolha da cuba para banheiro, que pode ser azul.

A cuba azul costuma ser usada para dar um ar moderno ao banheiro e pode ser destaque de cor no ambiente, sendo um único ponto da cor no projeto.

O modelo de cuba azul pode ser em diversos materiais, e o design da peça é determinante para definir o estilo do banheiro.

cuba azul moderna
A cuba azul te design moderno
lavabo com papel de parede
Na bancada, cuba azul translúcida
banheiro retrô
O banheiro retrô tem um mix de azul e amarelo
bancada de silestone
No projeto, a cuba esculpida foi feita no silestone

Vermelha

Entre as opções coloridas de cuba para banheiro, uma versão que não passa despercebida é a cuba vermelha.

O modelo vermelho é uma bela escolha para projetos modernos e mais ousados.

Para usar a peça chamativa, é interessante que a cor vermelha apareça em outros elementos do banheiro, como uma ideia mais integrada; ou seja o único ponto de cor de um projeto com cores neutras, dando um toque moderno ao ambiente.

banheiro de pastilhas
No projeto, a cuba vermelha combina com as pastilhas que revestem as paredes
cuba vermelha
A cuba vermelha combina com o papel de parede
cuba suspensa moderna
No projeto de lavabo moderno, a cuba suspensa tem formato cilíndrico
bancada de silestone
A bancada e cuba são em silestone vermelho

Bege

Para quem não abre mão de um projeto com cores mais clássicas e neutras, uma opção para fugir da cuba branca é escolher um modelo de cuba bege.

A opção bege mantém os tons claros no banheiro e não exige que a louça do vaso sanitário seja da mesma cor. Pelo contrário, é possível sim usar cuba bege e vaso sanitário branco.

bancada de mármore bege
No projeto, cuba esculpida em mármore bege
banheiro neutro
A cuba esculpida é em pedra bege
banheiro moderno com cuba bege
A cuba de semi-encaixe é de mármore

lavao decorado com pastilhas verdes

Cinza

Entre as variações de cores de cuba para banheiro, uma opção de cor neutra e moderna é o cinza.

A cuba cinza é uma opção para fugir dos tons mais clássicos como branco ou branco, e traz uma cor moderna e bastante usual nos projetos decorativos atuais.

A cuba cinza pode ser usada combinando com outros elementos do banheiro, mantendo a cor integrada ao projeto com estilo moderno.

lavabo moderno e neutro
O modelo cinza tem acabamento fosco
banheiro cinza e azul
No projeto moderno, cuba cinza e armário azul
cuba cinza
O material da cuba lembra a aparência de concreto
bancada de granito
No projeto, cuba semi-encaixe de granito

Dourada

Para adicionar um toque mais luxuoso ao projeto do banheiro, uma das ideias de cores para a cuba, é o modelo dourado.

A cuba dourada traz a cor metálica e que remete ao luxo, e costuma dar um ar mais imponente ao projeto do banheiro ou lavabo.

Para manter a ideia glamourosa e harmoniosa, uma boa dica é usar outros elementos em dourado, mas não necessariamente a torneira, que pode ser usada sim na cor inox (prateada).

lavabo de luxo
No projeto, torneira e espelho com moldura dourada combina com a cuba
lavabo chique
Detalhes em dourado combinam com a cuba
lavabo marrom
A cuba dourada combina com os tons terrosos usados no projeto
cuba dourada
A torneira dourada cmbina com a cuba
cuba formato bacia
No projeto, a cuba dourada foi usada com torneira de inox

Moderna

Se a pretensão é fazer um projeto de banheiro moderno, a escolha da cuba para banheiro deve seguir o mesmo estilo, adicionando o toque moderno a cada detalhe.

Entre as versões de cuba moderna, vale escolher por modelos esculpidos em pedra, com acabamento metálico ou até mesmo uma versão de cuba de coluna com design contemporâneo.

cuba moderna azul
A cuba foi esculpida em pedra azul
bancada de ônix
No projeto, bancada em ônix iluminado com cuba esculpida
lavabo com decoração moderna
A cuba espelhada é moderna
cuba de chão moderna
No banheiro, cuba de coluna moderna

modelos de cubas modernas

 

Cuba para banheiro pequeno

Para escolher um modelo de cuba para banheiro pequeno, a dica é saber dosar as proporções e não tentar um modelo de cuba que não aparente ficar desproporcional ao tamanho do banheiro.

Entre os modelos mais indicados para banheiro pequeno, opte por versões esculpidas e que sejam integradas a bancada; por modelos clean e/ou em vidro; por modelos pequenos de semi-encaixe que permitem uma bancada mais estreita; entre outras versões que fiquem harmoniosas com o tamanho do banheiro e da bancada.

cuba de pedra
No projeto, cuba retangular esculpida em pedra
banheiro pequeno com box
O modelo em vidro fica clean no projeto do banheiro pequeno
banheiro pequeno e moderno
O modelo de apoio respeita o tamanho da bancada pequena
cuba branca de semi-encaixe
O modelo de semi-encaixe permite usar uma bancada mais estreita

banheiro com azulejo metrô

 

Agora é só aproveitar as inspirações e dicas e escolher o modelo que mais combina com suas necessidades e projeto.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.