Porta de correr para cozinha – As 20 ideias mais impressionantes!

Neste post você vai conferir os melhores modelos de porta de correr para cozinha, para que você possa escolher a peça perfeita para sua casa!

Com o crescimento do número de pessoas morando em apartamentos, mais e mais designers de interiores tem focados em criar soluções para tornar espaços pequenos mais funcionais, bonitos e confortáveis. Uma das soluções criadas foram as portas de correr.

Elas conectam ao mesmo tempo que dividem diferentes cômodos da casa e podem combinar perfeitamente com a sua decoração seja ela interna (na cozinha) ou externa (da sala ou cômodo ligado a cozinha). Com esses exemplos você vai poder ver que elas podem sim ser grandes para um espaço pequeno e que apesar disso podem ser muito  discretas também caso seja o que você procura.

 

Fotos e Modelos de Porta de Correr para Cozinha

Iremos mostrar alguns exemplos de portas de correr para cozinhas com dimensões pequenas e médias:

  • Porta de correr para cozinha pequena com vidro opaco

Nesse exemplo, a porta de correr é de vidro opaco. Esse tipo de divisória quase não ocupa espaço e também não exige nenhum tipo de obra no apartamento para ser colocada, além de ser um material de fácil limpeza.
Ela está separando a lavanderia da cozinha, que são dois ambientes muito diferentes. Essa separação impede o cheiro da comida acabar passando para a roupa que está no varal e também impede as visitas que vão  para a cozinha, se depare com roupas sujas ou seja incomodado pelo barulho da máquina de lavar.

 

  • Porta de correr para a cozinha totalmente envidraçada e transparente

Nesse caso, a ideia era separar a cozinha do resto da casa mas, ao mesmo tempo, manter ela integrada com os outros ambientes. Isso foi possível utilizando a porta de correr com vidro transparente, assim mesmo existindo a separação física, você consegue ver o resto da casa dando a ideia de conexão com ela.

 

  • Porta de correr para cozinha feita de madeira

Na imagem acima vemos uma porta de correr de madeira, que é exatamente igual a parede do ambiente ao qual a cozinha é acoplada. Dessa maneira, caso você queira que ninguém veja sua cozinha, seja para não deixar o cheiro de comida espalhar pela casa ou que ninguém veja a louça suja da pia, basta fechar a porta e a cozinha simplesmente deixa de existir. Fácil e prático!

 

  • Porta de correr com estilo jovial

Aqui a ideia foi separar a cozinha da sala de estar, escondendo ela ao mesmo tempo que dá um ar jovem e moderno para a sala. Aqui o vidro opaco, que garante privacidade deixando a luz natural entrar nos ambientes, é utilizado em conjunto a adesivos para criar um cômodo mais moderno.

 

  • Porta de correr para cozinha campestre

Nesse caso a porta de correr para cozinha combina com o ambiente, onde as cores claras e o branco dominam. Ela possui um estilo mais clássico e da ideia de continuidade entre cozinha e sala de jantar. Outro detalhe é que ela entra dentro da parede, fazendo com que quando esteja completamente aberta não se perceba a sua existência.

 

  • Porta de correr para cozinha estilo clássico

A porta de correr acima é a solução para quem deseja manter um estilo clássico combinado com a facilidade e conforto de uma porta deslizante. Ela possui estrutura de madeira e vitrais lindíssimos que dão um ar clássico e combina com os outros espaços dessa elegante casa.

 

  • Porta de correr para cozinha de madeira com janelas de vidro

Essa é uma ótima opção para quem deseja ter o estilo da porta de madeira, mas sem isolar completamente a cozinha do resto do ambiente. As janelas de vidro permitem uma conexão entre os espaços separados pela porta de correr.

 

  • Porta de correr para cozinha em aço negro e vidro escurecido

Aqui vemos uma cozinha inteiramente branca. Nesse caso, a porta de correr é de aço negro com o vídeo escurecido em preto para dar contraste com os móveis da cozinha e adicionar estilo ao ambiente. O vidro escurecido também proporciona certa privacidade ao ambiente.

 

  • Porta de correr para cozinha com perfil branco

Como já dissemos em um exemplo anterior, as portas de correr de vidro transparente consegue transmitir fluidez entre os cômodos ao mesmo tempo que mantém eles separados. Nesse caso, a moldura foi pintada com a cor branca, tornando o designer da porta de correr extremamente leve, bonita e aconchegante, combinando também com os outros ambientes e móveis da casa.

 

  • Porta de correr para cozinha de vidro fosco

Nesse exemplo temos uma porta de correr com vidro fosco, que é comumente utilizado no box do chuveiro. Quando utilizado na cozinha, garante total privacidade ao mesmo tempo que permite a luz natural penetrar no ambiente.

 

  • Porta de correr para cozinha colorida

Para quem gosta de ambientes cheio de vida e cores essa é a solução perfeita. Nesse exemplo, as portas de correr colorida cria um isolamento perfeito entre a cozinha e a sala de estar, ao mesmo tempo que traz vida ao ambiente e harmoniza com o espaço colorido.

 

  • Porta de correr para cozinha com vidro espelhado

Nesse exemplo acima, vemos uma porta de correr de cozinha feita com vidro espelhado. Isso dá um toque contemporâneo e estiloso ao ambiente. Quando se fecha a porta, além de oferecer total privacidade a cozinha, se tem um espelho enriquecendo o ambiente na sala de estar.

Depois de tantas dicas impressionantes de como se pode utilizar a porta de correr e dos diferentes tipos existentes, fica até difícil escolher apenas uma para a própria casa! Para te dar ainda mais inspirações, fique com mais algumas imagens de exemplo:

Caso deseja ter também inspirações de janelas para a sua cozinha dê uma olhadinha aqui!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.