Vaso de Cimento – 65 Ideias de uso na decoração + Como fazer fácil!

Se você gosta de plantas e deseja decorar a sua casa de forma super moderna, mas gastando pouco, o vaso de cimento pode ser a pedida certa para se inspirar. 

Atualmente, os vasos de cimento se tornaram uma super tendência para decoração, você pode adaptar diferentes tipos de moldes para para dar forma ao seu vaso como bacias, toalhas, caixas de papelão, copos descartáveis, entre outros. Com criatividade é possível criar conjuntos para decoração com diferentes coleções de espécies de plantas como no caso das suculentas que estão em alta para decoração.

Os vasos de cimento possuem uma aparência rústica, porém são peças que podem ser inseridas em diferentes estilos de decoração e ambientes. 

Se você deseja investir no vaso de cimento para decoração da sua casa, separamos nesse post 65 ideias absurdamente lindas para se inspirar, além de um passo a passo para aprender como fazer em casa!

Tópicos

Fotos e modelos de vaso de cimento

Não tem como negar que o vaso de cimento é uma opção super econômica para quem gosta de ter plantas na decoração de casa. O bacana de investir nesse item para decoração é que você mesmo pode fazê-los com utensílios que tenha disponível em casa. Além da economia que optar pelo vaso de cimento te traz, outra vantagem é que você pode usar esses objetos para decorar o seu lar com sutileza e elegância. 

Um ponto importante sobre a aparência rústica dos vasos feitos com cimento é que eles podem ser utilizados em qualquer tipo de decoração. Você pode usá-los tanto na decoração do jardim quanto dentro de casa. É certo que ele promove um toque super moderno e renova o clima  da sua casa.

Se você deseja investir no vaso de cimento para decoração da sua casa, separamos a seguir por categorias diferentes opções de modelos para se inspirar e arrasar nas escolhas para sua casa!

Ideias para vasos de cimento65 Ideias para vasos de cimento66 Ideias para vasos de cimento67 Ideias para vasos de cimento68 Ideias para vasos de cimento69

Vasinho de cimento com sulenta60

Vasos de cimento pequenos para suculentas58 Vasos de cimento pequenos60

Vaso de cimento grande

Se a sua  ideia é optar por vasos grandes e de chão para renovar a  decoração de um ambiente da casa, é possível encontrar diversos modelos que combinam com os mais variados estilos de decoração seja para sala, hall de entrada, varanda, entre outros. 

Vaso de cimento grande com copo de leite7

Se você deseja cultivar espécies de plantas grandes o vaso de cimento grande é a aposta certa para você. Os vasos maiores se destacam no ambiente, trazendo um toque industrial para a decoração, enquanto a planta por sua vez traz um toque delicado e aconchegante para a decoração.

Vaso de cimento grande com folhagem6 Vaso de cimento grande com palmeira8 Vaso de cimento grande para sala10 Vaso de cimento grande pintado de preto5

Você pode optar por utilizar o vaso com a cor original do cimento ou aplicar uma boa mão de tinta. Se você deseja pintar o seu vaso, existem formas super práticas e criativas. Um jeito simples de personalizar o vaso é por meio da tinta spray que além de poder ser encontrada em diferentes cores é fácil de aplicar. Vaso de cimento grande quadradro3 Vaso de cimento grande redondo1 Vaso de cimento grande2 Vaso de cimento grande4

Os vasos de cimento grandes geralmente são utilizados ao lado dos sofás na sala, ou modelos pequenos sobre um criado mudo. 

Vaso de cimento grande9

Vaso de cimento pintado

O vaso de cimento também pode ganhar outros processos que vão além de manter o vasinho apenas com o acabamento do cimento, e a pintura sobre o concreto é uma das possibilidades.

Além dos diferentes formatos, o vaso de cimento também pode ganhar uma boa pintura. Na pintura do vaso você pode optar por diferentes combinações de cores figuras geométricas, entre outros. O importante é soltar a criatividade e criar uma peça única para a decoração.

Para se inspirar separamos a seguir ideias apaixonantes de vaso de cimento pintado. Temos certeza que entre  os modelos que separamos você vai encontrar opções  perfeitas para sua casa! 

Vaso de cimento oval pintado13

Vaso de cimento pintado com detalhe marrom18Nessa proposta a coleção de  vasos de cimento ganhou um toque super moderno com estilo de pintura escolhido. O bacana em investir nesse estilo de pintura é que é muito simples de fazer, afinal, você vai contar apenas com fita adesiva para criar o formato da figura,  pincel e tinta.

Vaso de cimento pintado com detalhes dourados14
Vasinhos pintados com figuras geométricas.
Vaso de cimento pintado com três cores15
Vasinhos pintados com faixas nas cores preto e tom de cobre.
Vaso de cimento pintado de branco12
Vaso de cimento grande pintado de branco e preto.

Vaso de cimento pintado de laranja17

Vaso de cimento pintado pequeno11
Vasinhos pintados com faixas coloridas.

Vaso de cimento pintado15 Vaso de cimento pintado16 Vaso de cimento pintado18

Vaso de cimento com toalha

Se você gosta de inovar qual ideias originais e diferentes, o vaso de cimento feito com toalha pode ser uma ótima opção para você se inspirar.  Nessa proposta a toalha é molhada no cimento e depois colocada sobre um vaso ou balde de cabeça para baixo,  é assim que ela pega o formado de um vaso durante a secagem. 

Nessa opção de vaso de cimento, uma boa mão de tinta pode fazer toda a diferença. Atualmente, para pintura desse vaso muitas pessoas optam por tons metálicos que podem deixar a peça ainda mais bonita e moderna.

Vaso de cimento com toalha azul escuro.
Vaso de cimento com toalha branco e azul.
Vaso de cimento com toalha pintado de branco.
Vaso de concreto com toalha pintado de cinza.

Vaso de cimento com toalha cinza30

Vaso de concreto com toalha pintado de marrom.

Vaso de cimento com toalha rosa25

Vaso de concreto pintado com a cor vermelho.

Vaso de cimento para suculentas

Não tem como negar que as suculentas caíram no gosto de muita gente, principalmente de quem gosta de ter plantas em casa, mas não tem tempo suficiente para os cuidados necessários que outras espécies precisam.

As suculentas combinam com todos os ambientes desde a sala até cozinha, quarto~, home office e banheiro. Uma ótima opção para deixar o visual das plantinhas ainda mais charmoso são os vasinhos de concreto personalizados.

É possível fazer vasinhos de concreto para suculentas com os mais variados formatos. Uma opção que está em alta para decoração são os modelos pendentes.

Vaso de concreto para suculentas com detalhes em branco.
Vaso de concreto para suculentas com rostinho pintado.

Vaso de concreto para suculentas pendente.
Vaso de concreto para suculentas pintado de branco.
Vaso de concreto para suculentas pintado de preto e dourado.

Vaso de cimento para suculentas quadrado31

Vaso de concreto para suculentas redondo.

Vasos de cimento para suculentas pintados34

Vaso de cimento retangular

O vaso de cimento retangular é um modelo que super querido para decoração hoje em dia. Muitas pessoas vem optando por esse modelo principalmente para decoração de jardins externos e também para a criação de uma mini horta.

Vaso de concreto retangular com 3 suculentas.
Vaso de concreto retangular com buchinho.
Vaso de concreto retangular com quatro cactus.

Vaso de cimento retangular om folhagem39 Vaso de cimento retangular pintado de braanco36 Vaso de cimento retangular simples40 Vaso de cimento retangular35 Vaso de cimento retangular43 Vaso de cimento retangular46

Vaso de cimento com pezinho

Os pezinhos são uma forma de inovar o visual do vaso de concreto. O bacana em investir nos pé para vaso é que além de deixar o visual mais bonito, também é uma forma de evitar marcas no piso.

É possível encontrar diferentes opções de pezinho para vaso, os mais utilizados são os modelos em madeira e os metálicos.

Se você está em dúvidas sobre qual modelo escolher uma opção que se tornou tendencia para decoração é o pé palito, tanto que hoje em dia podemos encontrá-lo em diferentes móveis para casa.

Se você deseja investir em um pezinho para o seu vaso de concreto, veja as inspirações a seguir e entenda qual a melhor opção para sua decoração.

Vaso de concreto com pezinho palito.
Vasos de concreto com pezinho dourado.

Vasos de cimento com pezinho de madeira56 Vasos de cimento com pezinhos amarelos53 Vasos de cimento com pezinhos em madeira55 Vasos de cimento com pezinhos pálito52 Vasos de cimento com pezinhos rose gold58 Vasos de cimento com pezinhos51 Vasos de cimento pintados com pezinhos54

Como fazer vaso de cimento? – Passo a passo

Criar um lindo vaso de cimento pode ser  bem mais  simples do que possa imaginar.  Pensando nisso, ensinamos a seguir por meio de um passo-a-passo  como fazer essas  lindezas com suas próprias mãos e  assim deixar sua casa ainda mais bonita.  Uma dica importante é que além de poder pode fazer os  vasos para você, também  pode fazer para vender e ter uma renda extra. Confira a seguir:

Você vai precisar de:

  • Balde com tamanho de  sua preferência.
  • Espátula para mexer massa
  •  Cimento
  •  Areia
  •  Arame
  •  Detergente

Como fazer: passo a passo

  1. Faça uma massa utilizando duas partes de areia, uma de cimento,  e um pouco de água.  é importante lembrar que as medidas podem variar de acordo com o tamanho do  vaso desejado.
  2.  Mexa bem a mistura até que os materiais se incorporem e reserve.
  3.  Escolha um balde de sua preferência e faço detergente na parte interna com uma bucha para que ele fique untado antes de receber a massa.
  4. Para garantir que a estrutura de cimento fique resistente é importante fazer 2 aros com arame e colocar dentro do balde.
  5. Adicione um pouco de cimento puro em um recipiente e misture com água até criar uma espécie de papa, despeje a mistura por todo o balde espalhando para que fique uniforme.
  6.  depois de finalizar o passo anterior, pegue a massa que foi reservada anteriormente e coloque no balde, a importante apertar bem a mistura para que ela se mantenha firme.
  7.  falsas acabamentos necessários como os furos no fundo do vaso e deixe secar por pelo menos 12 horas.
  8. Após o período de secagem, desenforme e vaso.
  9.  Seu vaso de cimento está pronto!

Não é difícil fazer um vaso de cimento para decorar a casa, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas para vaso de cimento? Já sabe quais modelos vai fazer para decorar sua casa? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.