Quiosque com churrasqueira: +50 projetos INCRÍVEIS!【2024】

Construir um quiosque com churrasqueira é o objetivo de muitas pessoas que desejam montar uma área de lazer em casa. Nada melhor que aproveitar a área externa para erguer essa estrutura, que pode contar ainda com uma série de aparatos.

Um belo quiosque pode seguir um estilo rústico, moderno, minimalista, enfim. Além disso, pode ter diversos tamanhos e ser equipado tanto com churrasqueira quanto com forno, pia, fogão a lenha, mesa, entre outros móveis. A ideia é pensar em algo confortável e que agrade moradores e visitantes.

Sendo assim, é primordial se inspirar com alguns projetos incríveis de quiosque com churrasqueira. Preparamos um guia completo com 50 ideias + dicas para montar. Com certeza você vai adorar.

Tópicos

Quiosque com churrasqueira 1

Como construir?

A área externa de uma residência merece atenção especial. É essencial aproveitá-la da melhor forma para criar um espaço de lazer, para curtir aos finais de semana e realizar diversas festas.

Se a sua casa dispõe de um local assim, vale pensar em construir algumas estruturas, como o quiosque com churrasqueira. Esse espaço pode ser integrado à varanda, específico para ter uma área de refeição e para reunir amigos e familiares.

A churrasqueira é o aparato principal de um quiosque, afinal, muitas pessoas não abrem mão de realizar churrascos nas mais diversas comemorações. Felizmente, há variados modelos, desde as pré-moldadas até de tijolos. Do mesmo modo, a montagem de um fogão a lenha, forno de pizza e pia é interessante. Móveis como uma mesa grande, cadeiras e um balcão também são indicados.

modelos de Quiosque

Essa é a projeção básica de um quiosque bem equipado. É claro que pode ter mais coisas, seguir um padrão gourmet ou sofisticado, entre outros objetos de acordo com cada usuário. Tudo depende, claro, dos recursos disponíveis e do investimento.

Quando se trata de decoração, é ideal que o quiosque siga um padrão rústico, que é visto na maioria dos projetos. Entretanto, os conceitos modernos se destacam cada vez mais, assim como os minimalistas, na qual se preza pelo básico.

modelos de Quiosque com churrasqueira

Independente do estilo escolhido, é essencial avaliar o espaço e harmonizar com os demais ambientes, tanto com a varanda quanto com o jardim, a fachada, a área de piscina, enfim. Essa integração é muito importante para valorizar todo o cenário e deixar sua casa mais bonita.

Em todo caso, vale contar com o auxílio de um especialista para construir um quiosque com churrasqueira, seja um arquiteto ou um paisagista. Com certeza esses profissionais podem ajudar bastante com ótimas dicas e ideias.

ideias de Quiosque com churrasqueira

Fotos e modelos de quiosque com churrasqueira

Para inspirar você, selecionamos diversas fotos de modelos de quiosque com churrasqueira.

Quiosque rústico de madeira

O quiosque rústico é um charme e nunca deixa de ser tendência. Grande parte das pessoas escolhem seguir esse estilo para construir e decorar a estrutura. A boa notícia é que é bem simples apostar no conceito, basta usar bons materiais.

A alvenaria pode ser uma boa ideia, mas também há projetos com madeira na base e no acabamento. O resultado é um quiosque essencialmente rústico, sobretudo se feito com madeira de demolição. Além disso, o material combina com as telhas tradicionais e também com pedras, tijolos, palha e diversos tipos de revestimento.

ideia de Quiosque rústico de madeira ideias de Quiosque rústico de madeira

A madeira é a base perfeita para a construção do telhado do quiosque, que pode ser coberto com telhas ou com sapê, capim seco muito utilizado na cobertura dessa estrutura.

lindo Quiosque rústico de madeira Quiosque com churrasqueira e madeira decorado

Você pode utilizar diversos tipos de madeira para erguer o seu quiosque, como garapeira, eucalipto, maçaranduba, entre outros.

quiosque de madeira com churrasqueira

Além de ajudar na concepção da obra, a madeira ainda confere um charme à decoração do quiosque, sobretudo quando pintada ou envernizada.

Quiosque rústico de madeira grande Quiosque rústico de madeira

Quiosque de canto

Se não há muito espaço disponível na área externa, a solução é construir um quiosque de canto. O nome já diz tudo: aproveitar os cantos para projetar a estrutura, por isso costuma ser mais compacta e menor que modelos convencionais.

Em muitos projetos, a churrasqueira fica em uma pequena parte coberta, que pode ter ainda um balcão e uma pia. Para destacar o espaço, a ideia é focar no acabamento e nos detalhes: com telhas na cobertura, com tijolos ou pedras no revestimento, um piso diferente, enfim.

O quiosque com churrasqueira de canto é indicado para residências urbanas ou que dispõem de pouco espaço no quintal. Em muitos casos, a estrutura pode ser instalada no canto de uma varanda também.

Segundo especialistas, se a projeção for bem realizada, é possível até integrar com uma piscina pequena. Inspirações não faltam. 

ideias de Quiosque de canto modelo de Quiosque de canto quiosque canto com churrasqueira Quiosque com churrasqueira de canto quiosque de canto com churrasqueira Quiosque de canto moderno Quiosque de canto planejado

Capriche nos detalhes para destacar o quiosque de canto. Desde que tenha uma boa churrasqueira, você já tem um espaço perfeito para curtir com os familiares.

Quiosque de canto quiosque planejado de canto

Quiosque com churrasqueira e piscina

Os projetos de quiosque com churrasqueira e piscina são os que mais atraem as pessoas, justamente porque a ideia é criar uma área de lazer totalmente integrada.

Se a parte externa tem espaço suficiente para ambas instalações, vale a pena aproveitar para construir o quiosque à borda da piscina. Assim, as comemorações ficam mais animadas e o entretenimento é garantido.

A piscina pode ser de vários tipos, tamanhos e demais detalhes. De modo geral, deve harmonizar com todo o projeto, em relação ao quiosque e todo o jardim. O quiosque aberto e com telhas é uma ideia interessante e bastante popular.

como planejar Quiosque com churrasqueira e piscina foto de Quiosque com churrasqueira e piscina ideia de Quiosque com churrasqueira e piscina

O quiosque pode ser construído à beira da piscina. Na foto abaixo, a borda se estende até  a estrutura coberta, uma opção para quintais com pouco espaço ou para quem deseja dar um toque descolado ao projeto. Nesse caso, ambos devem ser construídos juntos.

lindo Quiosque com churrasqueira e piscina modelos de Quiosque com churrasqueira e piscina

Piscinas quadradas, redondas e com bordas curvas de alvenaria se destacam em muitas obras. Combinam com quiosques de todos os padrões, dos rústicos aos modernos.

Projeto de Quiosque com churrasqueira e piscina Quiosque com churrasqueira e piscina grande Quiosque com churrasqueira e piscina ideias

De fato, não dá para negar que o quiosque rústico deixa a paisagem mais bonita e conceitual. Você pode usar diversos materiais tanto na concepção quanto no acabamento: madeira, palha, pedras naturais, tijolos, luminárias e aparatos de ferro, entre outros.

Quiosque com churrasqueira e piscina luxoo Quiosque com churrasqueira e piscina pequena

Para integrar ambientes, o deck de madeira é uma opção muito interessante.

Quiosque com churrasqueira e piscina planejado

Se você pretende investir em algo sofisticado, o quiosque com acabamento de pedras naturais é uma ótima ideia para modificar o cenário. Para completar, a piscina pode ter uma linda cascata – também de pedras – e o jardim pode contar com lindas palmeiras e plantas de médio porte.

Quiosque com churrasqueira e piscina rustico como fazer Quiosque com churrasqueira e piscina rustico Quiosque com churrasqueira e piscina

A piscina grande é ideal para quem recebe muitas visitas em casa ou organiza festas frequentemente. Por outro lado, a piscina pequena é indicada para quem busca criar um espaço para relaxar, com total discrição.

Quiosque com churrasqueira

ideias de Quiosque com piscina


De fato, construir um quiosque com churrasqueira não é tão complexo como parece. Analise o espaço disponível, conte com o apoio de profissionais e escolha o melhor estilo para destacar a estrutura.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.