Decoração de Jardim – 35 Inspirações lindíssimas com fotos e dicas!

Quem acha que decorar a área externa de uma casa (ou detalhes internos) é desnecessário, é porque ainda não viu os diferentes tipos de decoração de jardim. Podendo ser elaborada por meio dos mais distintos materiais, na certa, alguma irá ganhar o seu coração.

Há exemplos independentemente do tamanho do local a ser decorado, e do estilo da residência.

Ficou curioso? Continue lendo o texto abaixo!

Tópicos

Dicas de decoração de jardim

Decoração para jardim

Quando falamos sobre esse tipo de decoração, é comum que tenhamos um exemplo padrão em nossa mente, ditando exatamente como ele deve ser: florido e delicado. Entretanto, com a era moderna em que cada vez há mais diferentes estilos, a arte de embelezar ambientes não fica para trás. Assim, surgem constantemente novas técnicas e tendências inusitadas.

Para deixar ao seu dispor diferentes tipos de modelo, nós separamos as imagens em categorias específicas para ficar mais fácil de encontrar a sua preferida.

Decoração de jardim pequeno

Os tipos mais falados de jardins são aqueles grandes e vistosos, mas será que os pequenos também não têm a sua graça? Nós viemos para falar que sim, eles também podem ficar lindos mesmo com a simplicidade. E além disso, podem contar com qualquer item das demais modalidades que serão apresentadas a seguir, basta analisar qual forma fica mais viável.

Até porque, se você enchê-lo de materiais enormes, o visual ficará “poluído”, deixando a beleza do jardim para trás. A frase-chave para decorar jardins desse tipo é: otimização de espaço. Com paciência e cautela, ele ficará parecendo até mesmo maior do que é.

Decoração de Jardim Pequeno Simples

Decoração com Pedras e Vasos
Usar pedras em jardins pequenos é uma ótima saída. Um toque que faz toda a diferença!

Decoração de jardim de inverno

Não tão comum no Brasil, por conta do clima tropical do nosso país que propicia uma área ao ar livre incrível, o jardim de inverno também tem a sua graça. Geralmente com um tamanho menor, ele é organizado dentro de casa.

Uma boa ideia, é colocar nele alguns itens usados na decoração do ambiente em que ele está. Um exemplo é, se ele ficar perto da sala e ela contar com sofás da cor marrom escuro, você pode colocar essa tonalidade em pequenos enfeites na parede, que tal?

Assim, é possível criar um ambiente ainda mais harmônico.

Nessas fotos, a aposta foi no menos é mais ao selecionar apenas alguns vasos.

Decoração de jardim com pedras

Os fãs de lindas pedras para enfeite podem comemorar: elas estão liberadas para serem usadas em jardim. O bacana de adotar esse método decorativo, é que ele combina bastante com as mais diversas flores e folhagens… Pedras são perfeitas, inclusive, para dar um tom especial.

Basta apenas você escolher a cor que mais tenha a ver com o recinto, e o tipo que mais te agrada, e enfeitá-lo repleto de pedras da cor escolhida.

Além do mais, de acordo com determinadas linhas religiosas, dependendo do tipo do item, ele é capaz, inclusive, de tornar leve a energia do ambiente. Incrível, não é mesmo?

Decoração de Jardim com Pedras
As pedras são das mais diversas!

Decoração de jardim com paletes

Uma das maiores modas quando o assunto é decoração, e não é de hoje, é o palete. Útil para diversas aplicações, seja para um detalhe no chão, ou para criar um banco completo, ele é super versátil.

Ele é adotado nos mais diferentes tipos de recinto, seja para área externa, como jardins, como em locais internos, no caso de até mesmo restaurantes.

Uma de suas maiores vantagens, é o fato de que pode ter a sua cor pintada ao mesmo tempo em que agrega um ar mais rústico ao local.

Decoração com Paletes e Madeiras

Decoração de Jardim com Paletes
Alguma vez você já pensou em usar paletes como vaso de flores? Fica incrível!

Decoração de jardim com vasos

Um bom jardim que se preze, dificilmente deixará de lado os vasos. Isso porque, além de serem lindos, também combinam super dependendo do estilo que eles tiverem. Mas aqui, vale a mesma dica falada antes: use as cores para compor algo bacana com os demais itens decorativos.

Não tenha medo de ousar no formato do vaso, deixe a sua criatividade escolher!

Decoração com Vasos de diversos tamanhos

Decoração com Vasos de Flores
Uma ótima ideia é manter o padrão. Vasos grandes com demais da mesma faixa de tamanho, por exemplo.

Decoração de jardim com garrafas PET

A preocupação com o meio ambiente, finalmente, tem sido mais presente na nossa sociedade. É por isso que uma série de métodos de reciclagem tem sido apontada e adotada quando falamos de decoração.

E isso é exatamente o que acontece com as garrafas PET. Responsáveis por produzirem efeitos incríveis no local em que forem aplicadas, elas geram um ar diferente e moderno.

Decoração para Jardim com Garrafa PET
Já havia pensado que uma garrafa pet poderia ficar tão interessante?

Decoração de jardim com pneus

Na mesma linha que o tópico anterior, o uso de produtos como demais materiais que seriam descartados é muito interessante. Você pode colocar a sua imaginação para tornar qualquer tipo de item a sua volta em algo lindo de decoração.

Pneus, por exemplo, podem receber diversas funções divertidas e lindas na hora de escolher o visual de um lugar. Você ajuda a natureza e ao mesmo tempo garante uma beleza incrível para a sua casa.

Ele também torna o visual com um ar um tanto quanto mais rústico.

Decoração para jardim com Pneus

Decoração com Plantas e Pneus
Você pode criar um esquema de cores específicas na hora de pintar o pneu.

Decoração de Natal para jardim

Se você é um daqueles fãs entusiasmados de natal, não se preocupe, você também pode contar com uma decoração linda e delicada em seu jardim.

Seja colocando enfeites natalinos, ou usando e abusando de luzes diversas, esse gesto torna-as ainda mais lindas e especiais. O bacana de decorar o espaço com esse tema, é que você pode usar de ações irreverentes, uma vez que ele geralmente é adotado na parte interna.

Que tal, por exemplo, fazer de árvore de natal uma das plantas de seu jardim? É só decorá-la com itens um tanto quanto mais resistentes, por conta de chuvas e ventos, e demais ações imprevisíveis.

Decoração de Natal para Jardim

Decoração com Pisca Pisca no Jardim
O efeito das luzes como pisca pisca nas árvores fica incrível, não é mesmo?

Eu sei que depois de ver tanta opção, você deve estar para lá de confuso sobre o que fazer, não é mesmo? É por isso que você pode conferir mais de uma vez as nossas dicas nessa matéria para escolher com calma.

Analise cada uma das categorias e anote o que chamou a sua atenção. Depois, comece a procurar cada um dos itens que achou interessante na internet mesmo, anote os preços e faça uma comparação bacana.

Assim, além de estar com um jardim incrível, você ainda garante que irá comprar pelo melhor custo-benefício!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.