Quiosque Rústico: +37 projetos e ideias espetaculares!【2024】

Já pensou em ter um cantinho rústico, seja na casa na cidade ou no campo? Os quiosques rústicos são essa possibilidade para incluir esse cantinho aconchegante, que pode ser um espaço gourmet ou até mesmo um espaço relaxante em meio ao jardim.

E se você vem pensando em ter um quiosque rústico como parte do seu projeto dos sonhos, trouxemos inspirações e dicas para tornar esse sonho ainda mais próximo com ideias e modelos incríveis de quiosques!

quiosque rústico

Tópicos

Fotos e modelos de quiosque rústico

Quiosque rústico com churrasqueira

quiosque rústico com churrasqueira e forno a lenha

Como inspiração para um quiosque com churrasqueira em estilo rústico, a proposta aqui traz um cantinho gourmet completo.

Para área gourmet, a ideia foi de construir um quiosque com base em madeira e telhado coberto de sapé, criando a ideia do estilo rústico.

O espaço gourmet ainda traz elementos como churrasqueira e fogão a lenha, que completam perfeitamente essa área e criam um ambiente perfeito para reunir amigos e familiares.

O quiosque em formato quadrado ainda traz outros elementos como a grande mesa em madeira com bancos, e também uma rede entre as pilastras, criando um cantinho relaxante nessa área gourmet de estilo rústico.

 

quiosque com churrasqueira e cobertura de sapé
A área gourmet tem estrutura em madeira e cobertura de sapé
quiosque rústico e pequeno com churrasqueira
O pequeno espaço traz churrasqueira em estilo rústico

quiosque rústico com churrasqueira

Quiosque rústico de madeira

quisque de madeira com cobertura de sapé

Para um projeto rústico e relaxante, esse espaço é a inspiração perfeita para criar um cantinho zen em meio ao jardim e próximo a piscina.

O quiosque é uma versão construída em madeira e com deck também de madeira, trazendo essa sensação aconchegante do material.

Entre as características rústicas do projeto, a cobertura de sapé é um ponto infalível, uma vez que combina bastante com a proposta rústica e com a estrutura de madeira, que faz parte do projeto.

Nesse caso, o quiosque em meio ao jardim traz um espaço relaxante e decorado para ser uma área zen.

 

quiosque em madeira com cobertura de telha
O modelo tem formato hexagonal com cobertura de telhas
quiosque rústico com deck de madeira
O projeto traz modelo com deck e estrutura em madeira

quiosque rústico de madeira

Quiosque rústico de canto

quiosque rústico de canto com churrasqueira

Se a ideia é aproveitar um espaço pequeno e entre paredes perpendiculares, uma das possibilidades é o quiosque de canto, como mostra esta proposta que aproveita o cantinho entre os muros como parte da estrutura do quiosque.

Para o projeto, a proposta foi de criar o quiosque no fundo do quintal e próximo a área da piscina, assim essa área foi destinada para ser um cantinho gourmet, trazendo churrasqueira e balcões em madeira.

O projeto traz o quiosque entre os muros perpendiculares, e com estrutura de pilastras em madeira e cobertura de sapé, reforçando a ideia rústica do projeto.

A pintura em tom de terracota na área interna do quiosque é outra aposta perfeita para manter o estilo rústico desse cantinho.

 

quiosque grande de canto
A construção de canto fica próxima da área da piscina
quiosque de canto em tijolinho à vista
O projeto traz um cantinho gourmet construído de tijolo à vista aparente
quiosque de canto com cobertura de sapé
O projeto traz um modelo de canto com pilastras de madeira

Quiosque rústico fechado

quiosque fechado com vidro

Para aproveitar o quiosque durante o ano inteiro, uma das possibilidades é fazer um quiosque fechado, o que permite utilizar a estrutura em dias frios e até mesmo dias chuvosos, como mostra este projeto.

Para a construção, a ideia foi de criar uma base em pedras para nivelar o quiosque no terreno com inclinação, enquanto o restante do projeto traz estrutura de madeira e cobertura em sapé, que caracterizam o projeto com estilo rústico.

Para o fechamento, a ideia foi de usar vidro Blindex, uma opção resistente e que não obstrui a vista, seja da parte de dentro ou de fora do quiosque.

 

quiosque de madeira fechado com vidro
As paredes de vidro em meio as pilastras de madeira, fecham o quiosque
quiosque coberto e com vidro
O quiosque com estrutura em madeira é fechado com amplas portas de vidro
quiosque com vidro e cobertura de sapé
O quiosque de cobertura de sapé é todo fechado de vidro incolor

Quiosque rústico pequeno

quiosque pequeno com mesa e bancos

Se você não tem uma grande área para a construção de um quiosque grande e ao estilo rústico, vale usar o pequeno espaço livre no jardim para um projeto menor e mais compacto, como mostra esta inspiração.

Nesse caso, o projeto traz um quiosque com estrutura de madeira construído em meio ao jardim na frente da casa.

A construção traz uma pilastra central suportando a estrutura do pequeno quiosque e com uma pequena mesa redonda fazendo parte desse quiosque coberto. O projeto ainda traz bancos rústicos de madeira, e que criam assentos para aproveitar esse quiosque em meio ao jardim.

 

quiosque pequeno com cobertura de piaçava
O quiosque pequeno ao lado da piscina tem cobertura de piaçava

quiosque rústico pequeno ideias para quiosque rústico pequeno

Quiosque rústico para sítio

deck de madeira com quiosque pequeno

Para quem está procurando um projeto de quiosque para áreas rurais, como sítios ou casas no campo, esta proposta traz uma inspiração incrível para curtir a natureza.

No projeto, a ideia foi de construir um deck de madeira na beira da represa, criando um espaço para apreciar a vista da água.

Como complemento para esse deck de madeira na represa, a aposta foi por um quiosque pequeno, criando uma área de sombra no deck.

Assim, a construção traz uma pilastra central em madeira e cobertura de piaçava, trazendo as características rústicas e que combinam com o ambiente rural.

 

quiosque grande e redondo para sítio
A estrutura rústica e com churrasqueira cria um espaço gourmet próximo ao rio
quiosque rústico para sítio
A estrutura rústica combina com o ambiente do sítio
quiosque na beira de rio para sítio
O quiosque suspenso fica na beira da represa

 

Os projetos são apaixonantes, não são? Conte-nos qual dos projetos você mais gostou e qual seria parte do seu cantinho dos sonhos.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.