Fachadas de Casas Populares – 35 Inspirações Simples e Bonitas!

Está em busca de fachadas de casas populares simples e baratas? Em muitos lugares o conceito de casa popular é definido como casas construídas pelo governo e financiadas a juros baixos para famílias de baixa renda. Porém, também podemos dizer que casas populares são casas baratas que não precisam ser necessariamente de ação do governo.

Se a ideia é projeto de casa barata, a fachada deve seguir esse mesmo padrão. Uma fachada barata não significa sem graça e é exatamente isso que vamos mostrar nesse artigo. Nesse post preparamos uma seleção com 35 fotos de fachadas de casas populares que são maravilhosas e ainda vamos dar dicas para que você economize na construção.

Tópicos

Fotos de Fachadas de Casas Populares

As fachadas de casas populares podem ser baratas e lindas. Podemos dizer que a fachada é o rótulo da casa, sendo a parte mais importante, pois mostra a linguagem que existe dentro da casa. Isso sem falar do quanto uma fachada bonita pode valorizar o preço do imóvel.

Para conferir modelos incríveis de plantas de casas pequenas confira o post especial que preparamos com 55 ideias sensacionais mais dicas incríveis para arrasar no seu projeto de construção!

Fachadas de casas populares: Inspirações

Fachadas de casas populares: Inspirações

Fachadas de casas populares: Inspirações

Fachadas de casas populares: Inspirações

Fachadas de casas populares: Inspirações

O portão de madeira já não é mais tão utilizado quanto os de ferro, porém a madeira confere mais personalidade a fachada da casa e pode ter uma ótima durabilidade se receber o tratamento correto.

Com Portão

O portão deixa as fachadas de casas populares mais imponentes, por isso a tendência do momento é usar portões altos que podem ser combinados com muros também altos, para garantir a segurança da casa.

Sua casa vai ser térrea e está em busca de ótimas opções de fachadas para casas térreas? Inspire-se com o post que preparamos com mais de 50 ideias lindas e modernas. Temos certeza que entre as opções que separamos irá encontrar ideias sensacionais para sua casa!

Fachadas de casas populares: Com portão branco

Fachadas de casas populares: Com portão branco

É necessário pensar na fachada como um todo, assim todos os elementos ficam harmoniosos e sofisticados.

Fachadas de casas populares: Com portão cinza
Portão Fechado: A tendência do portão fechado é deixar a casa mais escura e fria, para driblar esse problema a dica é investir em um portão que tenha frestas, mas ao mesmo tempo que não mostre muito do interior da casa.

O portão pode ser o item mais caro da fachada, mas vale a pena investir na qualidade e colocar um portão que durará décadas. Independente do modelo é necessário fazer uma pintura de fundo especial para que o portão não pegue umidade e enferruje com o tempo.

Fachadas de casas populares: Com portão

Fachadas de casas populares: Com portão cinza

A escolha do portão para fachadas de casas populares deve ser pensada na funcionalidade. O portão basculante tem sido o queridinho do momento, pois não ocupa espaço já que abre para cima. Para esse tipo de portão é necessário fazer a automatização, assim também é essencial investir em um portão social para não ter que abrir o basculante cada vez que for sair de casa ou receber alguém.

Fachadas de casas populares: Com portão branco iluminado por arandelas

Fachadas de casas populares: Com portão iluminado
Iluminação: A iluminação da área externa deixa as fachadas de casas populares mais requintadas e ainda aumenta a segurança ao redor da casa e da rua. De acordo com pesquisas, áreas bem iluminadas tem menos chances de ocorrer assaltos e furtos.

Fachadas de casas populares: Com portão branco

Fachadas de casas populares: Com portão vazado

Com Muro

As fachadas de casas populares com muro são econômicas. Fica mais em conta fazer uma parte da fachada com muro que colocar portões de fora a fora, por exemplo. Mas isso não significa que a fachada da casa perde em beleza.

Você pode ousar nas cores do muro, colocar textura ou pedras. É bacana que as fachadas de casas populares estejam em harmonia com as cores usadas nas paredes do restante da casa, assim como seguir o mesmo estilo, podendo ser rústico ou moderno.

Fachadas de casas populares: Com muro vermelho

A textura com massa acrílica é bonita, resistente, barata e fácil de fazer. Com uma lata é possível aplicar em até 6 metros quadrados de parede. Se você quer economizar ainda mais a dica é colocar a mão na massa e fazer a decoração do muro.

Depois de aplicar a massa acrílica é necessário esperar secar completamente para poder pintar. Pode dar um trabalhão, mas fica lindo e traz personalidade para as fachadas de casas populares.

Fachadas de casas populares: Com muro branco

Cor Cinza: As cores sóbrias são uma tendência para fachadas de casas populares. Você pode combinar tons de cinza e branco para fazer uma brincadeira com as cores.

Fachadas de casas populares: Com muro cinza e branco

Fachadas de casas populares: Com muro cinza escuro
Número: Nas fachadas de casas populares os números devem estar em um lugar de destaque. Em lojas de materiais de construção você encontra números dos mais variados estilos e cores para harmonizar com o seu projeto de fachada.

Na década de noventa as fachadas com muro e jardineira estavam super em alta, mas o risco de infiltração na parede se tornou um problema. É necessário impermeabilizar muito bem e ainda sim não se tem garantia de não ter problemas futuramente.

Pensando nisso, uma solução é fazer um pequeno jardim diretamente no chão rente ao muro. Use plantas baixinhas e pedras para que quando chova a calçada não fique toda suja.

Fachadas de casas populares: Com muro bege

Fachadas de casas populares: Com muro branco

Os tijolos de vidro são uma ótima solução para fachadas de casas populares completamente fechadas, assim a casa não perde iluminação. Outra dica é usar telhas de vidro na cobertura da garagem.

Com Jardim

As fachadas de casas populares com jardim ficam mais aconchegantes e bonitas. Dependendo do tamanho do jardim é até possível lembrar um pouquinho da tranquilidade da vida no campo.

Além de ser bonito o jardim pode ser uma forma de economizar. Por exemplo, colocar grama no quintal e na calçada custa mais barato que cimentar e você mesmo pode fazer.

Em muitas cidades tem jardim público onde são doados mudas de plantas e de flores. Para investir nas fachadas de casas populares com jardim você não precisa de mão de obra especializada ou paisagista.

Fachadas de casas populares: Com jardim

Fachadas de casas populares: Com jardim

Fachadas de casas populares: Com jardim

Com o tempo cuidar do jardim pode se tornar um hobby. É uma atividade relaxante e prazerosa, como se nos desconectássemos da correria do dia a dia por algumas horas na semana.

Fachadas de casas populares: Com jardim

Fachadas de casas populares: Com jardim
Fachadas de Casas Populares com Plantas: A escolha das plantas deve ser muito bem pensada. Considere se no ambiente bate muito sol ou faz muito calor, nem todas as plantas se dão bem nessas condições. As palmeiras de diferentes tipos são um coringa para climas quentes.

Fachadas de casas populares: Com jardim

Fachadas de casas populares: Com jardim
Pedras: A textura de pedras na parede traz um toque de rusticidade maravilhoso para a fachada da casa e combina super bem com o jardim.

Sobrado

Geralmente as casas populares são térreas, mas isso não significa que a família não pode aumentar para um sobrado com o passar do tempo. O sobrado é uma forma de ter mais espaço em casa sem comprometer o tamanho do terreno.

Cada vez mais os terrenos estão menores e mais caros, por isso o sobrado é uma excelente opção. Você pode fazer os quartos e um banheiro na parte de cima e deixar a cozinha, o lavado e a sala para a parte de baixo.

No conceito de casa popular temos o tamanho de até 50 metros quadrados, com o sobrado você pode dobrar o tamanho da casa. Além disso, construir o piso superior fica mais barato que aumentar a planta térrea.

Fachadas de casas populares: Sobrado vermelho e branco

Fachadas de casas populares: Sobrado com vidro

Fachadas de casas populares: Sobrado branco e marrom

O sobrado não compromete o espaço da garagem, por exemplo. Construções pequenas como essa são baratas, funcionais e contam com uma fachada bonita e moderna.

Fachadas de casas populares: Sobrado com tijolinhos

Fachadas de casas populares: Sobrado com garagem

Fachadas de casas populares: Sobrado com guarda corpo de vidro

Fachadas de casas populares: Sobrado com porta de vidro

Gostou das nossas inspirações de fachadas para casas populares? Escolheu qual o melhor estilo para sua construção? Deixe o seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.