Porta de Vidro de Correr – 42 Ideias Magníficas para Usar em Casa!

A porta de vidro de correr é uma opção bastante versátil para diferentes projetos, já que otimiza espaço com a abertura de correr e ainda traz todas as vantagens do vidro, como a entrada de luz natural no ambiente.

E como um modelo versátil, a porta de vidro de correr torna-se uma opção para diferentes cômodos e ambientes, e hoje reunimos dicas de onde e como usar esse tipo de porta.

modelos de portas

Tópicos

 

Quanto Custa? #preço

O preço para porta de vidro de correr pode variar bastante de acordo com as dimensões da porta e design escolhido para a abertura.

No entanto, dá para ter como base o custo médio dos modelos de portas de vidro de correr mais tradicionais, como é o caso de uma versão de 2 folhas, que custa em média R$ 1200, em lojas como a Americanas.

Fotos e Modelos de Porta de Vidro de Correr

Para Sala

A porta de vidro de correr para sala costuma ser uma opção para diferentes usos, como porta de acesso para varanda, jardim de inverno e até mesmo para outros cômodos, como um corredor de acesso para os quartos.

O uso menos comum da porta de vidro de correr na sala é como porta principal, já que o vidro deixa a privacidade da residência mais exposta.

porta para jardim de inverno

A inspiração de projeto com porta de vidro de correr para sala traz como ideia o uso de amplas portas de correr no jardim de inverno.

A vantagem de escolher esse tipo de porta para o projeto, é o fato de que as portas abertas permitem integrar a natureza do jardim de inverno com os cômodos internos, além de permitir a entrada de luz natural no ambiente.

Neste caso, o modelo escolhido traz armação em alumínio, deixando a porta de correr mais resistente.

sala com porta para jardim
A porta une sala com jardim externo

Outra inspiração de uso da porta de vidro de correr para sala é esta ideia da porta de 4 folhas e em Blindex, que dá acesso ao jardim externo.

No projeto, a porta de vidro foi usada como um acesso para o jardim e tem como vantagem a visibilidade do espaço externo mesmo com a porta fechada.

Para o projeto da sala moderna, a escolha do Blindex em tom esverdeado é perfeita para fugir do clássico vidro incolor e ainda combina com a paisagem externa.

porta de serralheria

Entre as tantas possibilidades de uso da porta de vidro de correr para sala, esse projeto mostra a possibilidade de usar a porta como uma divisão de ambientes.

Para o projeto em estilo industrial, a ideia foi de manter o estilo e usar a porta interna de vidro com o mesmo estilo, e por isso o modelo traz quadriculado em metal, conhecida como porta de serralheria.

Este modelo traz o trilho na parte superior e aparente, combinando com a proposta de estilo industrial presente em toda a decoração do ambiente.

porta para terraço
As amplas portas de correr dão acesso ao terraço
sala com sacada
A porta aberta integra sala com sacada gourmet
porta para sala moderna
A porta tem estrutura de alumínio branco
porta para varanda
A porta é de vidro incolor
porta sacada
A porta de 2 folhas une sala de TV e sacada
porta de blindex sala
As portas de vidro unem espaço interno ao externo
sala com porta de madeira e vidro
A porta com estrutura de madeira dá acesso para o deck

modelos de portas para sala porta de vidro para sala

Para Cozinha

Para o projeto da cozinha com porta de vidro de correr, há diversas possibilidades, onde esse tipo de porta pode ser usado como:

  • Separação da cozinha com outros cômodos da casa, como sala de jantar;
  • Separação de cozinha e lavanderia integradas;
  • Acesso da cozinha para o ambiente externo.

Em todos esses casos, a porta de vidro de correr é uma ótima escolha, pois pode ser usada como um limitação de espaços, mas sem pesar na decoração, que continua com estilo clean.

porta para cozinha integrada com lavanderia

Como opção de usar a porta de vidro para limitar espaço entre cozinha e lavanderia integradas, este projeto traz uma opção perfeita para apartamentos.

Na proposta, a porta de vidro foi instalada entre cozinha e lavanderia, separando os ambientes sem ocupar espaço com a abertura da porta, o que é perfeito para os cômodos pequenos típicos de apartamento.

Para o projeto, a escolha foi de uma porta com listras de vidro jateado, o que diminui a visibilidade para o espaço da lavanderia, o que permite manter a baguncinha típica desse cômodo, mas sem interferir na cozinha.

Além de dar mais privacidade, a escolha do vidro jateado ainda permite a entrada de luz natural, garantindo luminosidade para a cozinha.

porta externa cozinha
A porta com estrutura de madeira combina com o ambiente

A inspiração de uso de porta de vidro de correr para cozinha é este projeto que traz a porta como abertura para o espaço externo.

No projeto, a cozinha da casa térrea  tem a ampla porta de vidro como uma alternativa para entrar luz natural no ambiente, e como um acesso da cozinha para a área externa.

cozinha com ilha

Entre os estilos de projetos para usar porta de vidro de correr, a opção aqui traz a porta composta por 3 folhas e com trilho instalado no piso.

Ao abrir a porta, as folhas se movimentam como painéis e integram a cozinha com ilha ao restante da casa, e com o fechamento das folhas de vidro, a cozinha fica isolada, evitando que fumaça e gordura se espalhem pelo restante do lar.

Apesar de ser um projeto com muitas vantagens, um ponto negativo está para o trilho de correr instalado no chão, já que tende acumular pequenas sujeirinhas, e isso exige limpeza frequente para não interferir no sistema de abertura da porta.

 

porta lavanderia
A porta é de vidro incolor e que dá total visibilidade para a lavanderia
cozinha americana com lavanderia
A porta de vidro jateado separa cozinha e lavanderia
cozinha com sacada
A cozinha tem acesso para a varanda gourmet
porta sala de jantar
A porta de vidro jateado separa cozinha da sala de jantar
cozinha branca clean
Na cozinha, porta de vidro com listras
cozinha moderna com ilha
As portas de vidro dão acesso para a varanda gourmet
cozinha decorada
A cozinha tem acesso para o espaço externo
projeto cozinha pequena
A porta de alumínio e vidro divide cozinha e lavanderia
porta de blindex cozinha
A porta de Blindex é um modelo de 4 folhas
porta de vidro jateado
A porta tem trilho suspenso

portas para cozinha

Para Quarto

A porta de vidro de correr também é uma possibilidade de uso para projetos de quartos, e nesse tipo de ambiente a porta é perfeita para acesso externo, como porta para o banheiro da suíte, e como separação para ambientes integrados, sendo um delimitador de espaço entre os cômodos.

O ponto negativo da porta de vidro no quarto é em relação à privacidade, já que esse tipo de porta tende a deixar o ambiente com maior exposição.

Para solucionar esse problema, uma alternativa é escolher por portas de vidro jateado, fumê, ou abusar dos têxteis, como cortinas, que além de decorar o ambiente ainda ajudam na questão da privacidade do ambiente.

porta de vidro escuro

A inspiração de projeto com porta de vidro de correr para quarto é esta proposta de porta para suíte.

Na inspiração, a porta de correr para quarto foi uma ótima escolha para otimizar espaço do quarto e do banheiro pequeno, e neste caso a privacidade do banheiro foi mantida com a porta de vidro fumê.

quarto com varanda

Entre as tantas possibilidades para aderir a porta de vidro de correr para quarto, a proposta aqui mostra o uso da porta como acesso para a varanda externa.

Neste caso, a porta de correr tem estrutura de madeira e vidro incolor, que permite a iluminação natural do ambiente interno, mas que pode ser um ponto negativo para quer não quer ser acordado pela luz natural.

A solução do problema é simples, e o uso da cortina blackout é uma perfeita aposta, pois bloqueia a entrada de luz natural e permite manter a porta de vidro no quarto.

decoração kitnet

Como citamos anteriormente, a porta de vidro de correr para quarto pode ser um limitador de espaços integrados, como é o caso desse projeto de kitnet, onde o quarto e a sala são integrados.

Para delimitar o espaço, a escolha foi de usar porta de vidro jateado com 4 folhas, o que dá mais abertura para o quarto, permitindo integrar os espaços quando desejado.

Neste caso, o vidro jateado mantém a privacidade do quarto, e mantém a ideia do vidro como uma proposta clean para o projeto.

 

suíte com porta de correr
A suíte tem porta de vidro jateado no banheiro
quarto com escritório
A porta de vidro divide quarto do home office
suíte com decoração industrial
A porta de serralheria mantém o estilo industrial da suíte
quarto pequeno decorado
A porta de correr dá acesso do quarto para o espaço externo
quarto com varanda
A porta de vidro dá acesso para a sacada do quarto
quarto moderno decorado
A porta de vidro dá visibilidade para o banheiro com banheira
porta industrial
A porta de serralheria dá ampla abertura da sala para o quarto
suíte moderna
A porta de vidro incolor mantém o quarto integrado ao banheiro

suíte com porta de correr modelos de porta para quarto

 

 

Gostou das dicas? Agora é só usar dessa versatilidade na hora de planejar a obra.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.