Porta Camarão: O que é? – 65 Modelos Sensacionais na Decoração!

A porta camarão veio para solucionar um problema muito comum: a falta de espaço. No Brasil a construção de casas pequenas tem crescido bastante e por isso é necessário aproveitar bem a metragem para que a planta seja funcional.

Nesse post vamos mostrar 65 modelos de porta camarão que são modernas além de falar um pouquinho de tudo que você precisa saber antes de comprar esse tipo de porta como preço, vantagens, desvantagens e muito mais.

Tópicos

Sobre a Porta Camarão

Para integrar ambientes a porta camarão é utilizada na horizontal. Já para fachadas de casas, comércios e garagens ela pode dobrar na vertical, sendo uma forma de economizar ainda mais espaço e deixar o ambiente mais amplo.

Não sabe se a porta modelo camarão é a opção ideal para sua construção? A seguir vamos responder as dúvidas mais frequentes sobre esse modelo.

Porta camarão: Modelos para se inspirar

O que é?

A porta camarão também é chamada de porta articulada e por esse nome você já pode imaginar como ela funciona. É uma porta de correr, por isso permite otimizar o espaço, mas funciona de uma forma diferente.

Porta camarão: Modelos para se inspirar

As folhas também “dobrar” e por isso você pode abrir parcial ou totalmente de acordo com a necessidade do momento. Quando a porta camarão está fechada ela é igual a uma porta de correr e funciona como um painel.

Quando a porta e aberta uma folha se dobra uma sobre a outra e todas ficam juntas na lateral. Esse sistema funciona com um trilho no chão ou no teto. O trilho no teto é o mais usado para não deixar vão no chão ou dificultar a limpeza.

Por não precisar de um arco ou espaço extra como no caso da porta de correr, a porta camarão traz uma infinidade de possibilidades e estilos. Sabe aquele item que deixa o ambiente com cara de foto de revista? Pode apostar que a porta camarão contribui muito para isso.

Quanto Custa? #preço

O preço da porta camarão depende do material e dos detalhes, como você pode imaginar quanto mais detalhes maior o valor. Na maioria das lojas de matérias de construção e de ferragens esse tipo de porta é vendido por folha, ou seja, o preço também vai depender da metragem.

Porta camarão: Modelos para se inspirar

Podemos dizer que os modelos mais em conta sai na faixa de R$180 por folha, fora as ferragens e a fechadura se for necessário. Para uma porta modelo camarão de madeira simples no tamanho de uma porta padrão o custo é de aproximadamente R$400 com os batentes,

Vantagens e Desvantagens do Modelo

A porta modelo camarão apresenta vantagens e algumas desvantagens. Primeiro vamos falar das vantagens:

* Integra ambientes

* Ocupa menos espaço que uma porta de correr ou porta comum

* Pode ser fabricada em qualquer tamanho

* Tem acabamentos modernos que valorizam o ambiente

* Pode proteger um ambiente da iluminação, por exemplo, em casos de apartamentos conjugados com esse tipo de porta é plenamente possível estar com a luz acesa na parte da sala e deixar o quarto completamente escuro para dormir.

Agora vamos mostrar as desvantagens:

  • Custa mais caro
  • Não tem isolamento total
  • Depende de mão de obra especializada para a instalação

Considere todas essas questões antes de comprar a porta, afinal, é um item caro que deverá ser usado por muitos anos.

Porta camarão: Modelos para se inspirar

 

Fotos e Modelos de Porta Camarão

O objetivo principal da porta camarão é dividir os ambientes, mas é impossível negar que também funciona como item de decoração, pois deixa qualquer lugar mais moderno e bonito.

Porta camarão: Modelos para se inspirar

Usando esse tipo de porta é possível garantir a privacidade de dois ambientes diferentes, fator muito importante em apartamentos pequenos e studios. Também é usada em residências grandes quando o objetivo é não perder o conceito aberto, mas poder fechar a porta de vez em quando.

 

Porta Camarão de Vidro

porta modelo camarão de vidro é uma das opções mais bonitas desse estilo. Ela pode ser usada em diferentes ambientes e traz muita modernidade para a casa. 

Pra quem está em busca de um modelo de porta que permita a entrada de luz natural deixando o ambiente muito mais bonito e agradável, os modelos com vidro podem ser a pedida certa para se inspirar.

Gostaria de incluir a porta camarão de vidro no seu projeto? Veja a seguir modelos surpreendente para se inspirar e arrasar na sua casa.

Porta camarão: De vidro branca

Porta camarão: De vidro preta

Uma das vantagens em colocar a porta de vidro na parte interna da casa é que além de promover muito mais beleza para o ambiente, ela também ajuda a criar amplitude no espaço.

Porta camarão: De vidro marrom

Porta camarão: De vidro preta

Porta camarão: De vidro

Porta camarão: De vidro

 

Porta Camarão de Madeira

Para quem deseja dar um toque rústico a decoração da casa a porta camarão de madeira pode ser uma boa opção. É possível encontrar modelos com diferentes tons de madeira que facilitam a harmonização com o tipo de decoração que deseja.

Para se inspirar a seguir separamos algumas opções de porta modelo camarão de madeira.

Porta camarão: De madeira

Porta camarão: De madeira

Porta camarão: De madeira com vidro

Porta camarão: De madeira grande

Porta camarão: De madeira com detalhes

Porta camarão: De madeira

 

Porta Camarão de Alumínio

Além de bonita a porta modelo camarão de alumínio também é uma opção super durável que pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos. Porta camarão: De alumínio branca

Porta camarão: De alumínio com vidro

Porta camarão: De alumínio branca

Porta camarão: De alumínio branca com vidro

Porta camarão: De alumínio

Porta camarão: De alumínio cinza

Se você deseja dar um toque especial na fachada da sua residência a porta camarão de alumínio  pode ser uma ótima alternativa. A fachada é um dos principais detalhes no design de uma residencia, afinal, por meio dela é possível entender um pouco do estilo de quem reside. Pensando nisso podemos ver o quanto é importante unir modernidade, beleza e funcionalidade para obter a casa dos sonhos.

 

Porta Camarão Branca

Quem está fazendo um projeto de construção ou reforma, sabe o quanto pode ser difícil escolher alguns detalhes que tem grande relevância sobre a decoração do ambiente como a escolha da porta por exemplo.

A cor branca é uma das cores clássicas de porta, principalmente para os ambientes internos. Ela deixa o ambiente leve e tem tudo a ver com uma decoração clean ou minimalista.

Se você optou pela porta camarão a principal vantagem em optar por essa cor é a possibilidade de poder inseri-la em praticamente qualquer tipo de decoração.

Para se inspirar a seguir separamos modelos incríveis de portas brancas. Temos certeza que entre as ideias que separamos está a opção perfeita para o seu projeto.

Porta camarão: Branca com vidro

Porta camarão: Branca

Porta camarão: Branca simples

Porta camarão: Branca

Porta camarão: Branca

Porta camarão: Branca

 

Porta Camarão com Fechadura

A porta modelo camarão com fechadura é usada em fachadas de residências e comércios, para integrar ambientes de forma muito discreta e não atrapalha o design da porta. Veja algumas inspirações para ter uma noção de como é discreto:

Porta camarão: Com fechadura

Porta camarão: Com fechadura

Porta camarão: Com fechadura

Porta camarão: Com fechadura

Porta camarão: Com fechadura

Porta camarão: Com fechadura

 

Porta Camarão com Batente

A escolha da porta camarão com batente é muito importante, afinal é o batente quem permite a fixação da porta, além de contribuir para o visual do ambiente. 

Para se inspirar a seguir separamos modelos de portas com batentes modernas e versáteis para deixar sua casa ainda mais bonita.

Porta camarão: Com batente

Porta camarão: Com batente

Porta camarão: Com batente

Porta camarão: Com batente

 

Ambientes com Porta Camarão

A porta camarão é a peça chave para integrar ambientes de uma forma elegante e moderna. Mesmo em ambientes pequenos os cômodos são divididos sem ocupar muito espaço e mantendo a funcionalidade.

Ela também vem sendo usada na fachada de casas e de comércios dando um toque de modernidade ao visual.

 

Sala de Estar e Jantar

A sala é um dos principais ambientes da casa. É nela onde a família se reúne para passar bons momentos juntos, por isso a escolha da decoração é muito importante, afinal, nada melhor que desfrutar da companhia de quem amamos em um ambiente bonito e aconchegante.

Para quem busca uma decoração para sala moderna a porta camarão pode ser uma ótima opção. Porém para saber qual modelo escolher, a principal dica é se atentar ao estilo de decoração que deseja.

A seguir separamos lindas opções de portas modelo camarão em diferentes tipos de decorações para sala para se inspirar.

Porta camarão: Para sala

Porta camarão: Para sala grande

Porta camarão: Para sala com a cor branca

A combinação das cores cinza e branco está super em alta para decoração de sala. A porta modelo camarão branca além de deixar o espaço muito mais aconchegante na decoração da imagem que separamos também promove harmonia entre o restante dos itens decorativos.

Porta camarão: Para sala

Nessa sala a porta modelo camarão permite tanto que o ambiente seja integrado com outros espaços da casa quanto separa-la quando fechada.

Porta camarão: Para sala branca

O branco é uma das cores mais usadas para decoração de sala. Essa é uma cor que traz calma e leveza para o ambiente. Optar pela porta camarão branca para uma sala branca pode ser a pedida certa para quem deseja inserir objetos decorativos com cores mais vibrantes. Desse modo a decoração continua leve e sem excessos.

Quarto

Para o quarto a porta camarão está presente em duas situações diferentes, a primeira para separar da sala em caso de stúdio e apartamento integrado A segunda finalidade pode ser na porta do guarda roupa. Já parou para pensar no espaço que perdemos tendo que deixar uma distância da cama e do guarda roupa para conseguir abrir as portas? Com a porta camarão para armários isso não é o problema já que ela fica dobrada na lateral quando aberta.

Se você vai fazer móveis planejados vale muito a pena pesquisar sobre esse tipo de porta. Você pode apostar em porta com espelho ou de madeira em um estilo mais clássico, tudo depende da decoração do quarto como um todo.

A porta de correr é outro modelo de porta que está super em alta para quarto, tendo como uma das principais vantagens a abertura que requer muito pouco espaço. Para se inspirar preparamos um post especial com 64 modelos impressionantes!

Porta camarão: Para quarto

Porta camarão: Para quarto

Porta camarão: Para quarto

Porta camarão: Para quarto

Porta camarão: Para quarto

Porta camarão: Para quarto

Porta camarão: Para quarto

Está começando seu projeto de construção e ainda não escolheu o modelo de porta de entrada perfeito? Confira o post especial que preparamos com 60 modelos surpreendentes para se inspirar e acertar na sua escolha!

 

Banheiro

porta camarão tem sido uma opção muito utilizada em banheiros atualmente. Esse modelo de porta traz para o visual do banheiro um aspecto elegante e em muitos projetos é um dos itens de mais destaque nesse ambiente.

O bacana da porta modelo camarão no banheiro é que ela pode ser usada tanto como porta de entrada quanto como divisória para o chuveiro. 

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de porta camarão em diferentes tipos de decoração para banheiro.

Porta camarão: Para banheiro

Porta camarão: Para banheiro
Para deixar o banheiro muito mais bonito e moderno optar pela porta modelo camarão como divisória, pode ser uma ótima opção, além de deixar o espaço bem iluminado.

Porta camarão: Para banheiro

Porta camarão: Para banheiro

Porta camarão: Para banheiro de madeira

Porta camarão: Para banheiro de inox com vidro

 

Cozinha

A integração de cozinha e sala pode ser um problema, principalmente porque a sala acaba ficando com uma cara de bagunçada por causa dos utensílios da cozinha. Nesse cenário a porta camarão funciona quase que como um armário que você abre apenas quando for usar o fogão, a geladeira ou a pia. A cozinha fica “escondida” atrás da porta modelo camarão e além de parecer mais organizado a sensação é que o ambiente é amplo.

Porta camarão: Para cozinha de vidro

Porta camarão: Para cozinha de madeira

Porta camarão: Para cozinha branca

Porta camarão: Para cozinha de vidro

Porta camarão: Para cozinha branca

Porta camarão: Para cozinha

Porta camarão: Para cozinha de vidro

Curtiu nossas inspirações de porta camarão? Escolheu o modelo ideal para sua obra? Conta pra gente!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.