Revestimento 3D – 70 Ideias inspiradoras + Ambientes belíssimos!

O revestimento 3D é uma tendência para decoração de interiores que traz um toque moderno e super elegante para casa. Vendido em placas esse tipo de acabamento é capaz de promover dimensão extra para as paredes. Além dos benefícios citados esse tipo de revestimento pode ser encontrado em diferentes tamanhos, formatos e volumes.

O revestimento 3D é uma opção de acabamento versátil que pode ser aplicado em qualquer cômodo, pois existem opções adaptáveis para qualquer tipo de ambiente interno ou externo.

Quero investir no revestimento 3D para a decoração da sua casa? Confira 70 ideias absurdamente lindas em diferentes estilos de decoração!

Tópicos

Fotos e modelos de revestimento 3D

Além da beleza que o revestimento 3D traz para diferentes ambientes, outra super vantagem em optar por esse tipo de acabamento é aplicação simples. Em lojas que trabalham com a comercialização desse material, é possível encontrar o revestimento 3D nas cores branco e cinza, porém nada impede que seja feita aplicação de outras opções de tons nas placas.

Para acertar na escolha da cor é importante levar em consideração qual o tipo de sensação que você deseja despertar por meio da decoração do ambiente.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes modelos de revestimento 3D que podem ser utilizados para implementar diferentes estilos de decorações. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar a opção perfeita para a decoração da sua casa!

Revestimento 3D inspirações Revestimento 3D inspirações Revestimento 3D inspirações Revestimento 3D inspirações Revestimento 3D inspirações

Revestimento 3D em PVC

Tanto para decoração de cozinha quanto para decoração de banheiro, o revestimento 3D em PVC é o mais indicado. Isso porque esse é um tipo de material  que pode ser molhado, além de possuir a grande vantagem de poder ser aplicado sobre azulejos. Escolha um modelo que mais combina com seu estilo, assim trazendo um visual moderno para sua decoração.

Para aplicação do revestimento em PVC é importante se atentar ao tamanho do espaço onde será feita a aplicação, se as paredes forem pequenas, o material terá repetições com tamanhos menores. Já em uma parede ampla, é possível utilizar placas com formatos e desenhos maiores.

Para se inspirar veja a seguir ideias absurdamente lindas de decorações com revestimento 3D em PVC.

Revestimento 3D em PVC na sala Revestimento 3D em PVC na cozinha Revestimento 3D em PVC branco na cozinha

Revestimento 3D de gesso

Se você está em busca de algo moderno para trazer um toque de personalidade as paredes brancas, uma boa opção é investir no revestimento 3D em gesso.

Existem diferentes modelos de revestimento 3D em gesso que podem ser usados para incrementar a decoração de diferentes ambientes. Uma das principais vantagens em optar por esse tipo de revestimento, é o seu impacto no visual da decoração chegando a ser melhor do que uma pintura.

Para se inspirar separamos a seguir ideias surpreendentes de decorações com revestimentos 3D em gesso.

Revestimento 3D em gesso cinza Revestimento 3D em gesso branco Revestimento 3D em gesso Revestimento 3D em gesso bege

De porcelanato

O porcelanato é um dos materiais mais utilizados na decoração de ambientes, pois sempre podemos encontrar formas e cores elegantes e usadas para uma decoração moderna.

O revestimento 3D em porcelanato se tornou uma super tendência para decoração. Esse tipo de revestimento proporciona para o ambiente textura com um toque de profundidade, com isso criando um moderno efeito mosaico, fazendo com que a parede onde será feita a aplicação se torne uma verdadeira obra de arte.

Uma das opções mais utilizadas de revestimento 3D em porcelanato, são os modelos com figuras geométricas que criam um efeito moderno em diferentes estilos de decorações.

Deseja investir no revestimento em porcelanato para sua casa? Confira a seguir modelos incríveis em diferentes decorações.

Revestimento 3D em porcelanato branco Revestimento 3D em porcelanato marrom

Revestimento 3D em porcelanato cinza
Revestimento de porcelanato preto em decoração moderna de sala.
Sala clean decorada com revestimento em porcelanato.

De madeira

O revestimento 3D em madeira é uma opção super moderna que está em alta para decoração de sala de estar e jantar.

Se você deseja dar um toque rústico na sua decoração o revestimento em madeira pode ser a pedida certa. Uma aplicação que está sendo muito utilizada, é substituir o painel de TV pelo revestimento na parede, com isso deixando a sala ainda mais bonita e sofisticada.

Para se inspirar veja a seguir diferentes ambientes decorados com revestimento tridimensional em madeira. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar a opção perfeita para sua decoração.

Revestimento 3D em madeira
Revestimento tridimensional em madeira na decoração de escritório.
Revestimento 3D em madeira na sala
Mosaico em duas cores para decoração de sala rústica.

Revestimento 3D em madeira

Revestimento 3D em madeira no hall
Revestimento tridimensional em madeira para decoração de hall de entrada.
Revestimento 3D em madeira na parede da dala
Hall de entrada moderno decorado com mosaico de madeira e espelho redondo.

Revestimento 3D adesivo

Se você deseja renovar a decoração de um ambiente, sem a necessidade de realizar uma grande reforma, investir no revestimento 3D adesivo pode ser uma opção moderna e barata.

O revestimento tridimensional adesivo nada mais é do que adesivos de parede que remetem a revestimentos como azulejos, pastilhas, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de revestimentos adesivos em diferentes tipos de ambientes.

Revestimento 3D adesivo no quarto Revestimento 3D adesivo na sala

Revestimento adesivo estilo azulejo para decoração clean.

Revestimento 3D adesivo cinza

De tijolinho

Uma opção que está fazendo sucesso para decoração é o revestimento tridimensional de tijolinho. Nesse modelo, as placas podem ser na cor branca, laranja, ou em tons avermelhados. Se você decidir investir nessa opção, é possível encontrar opções em diferentes tipos de materiais.

Para quem deseja trazer para sala um toque de modernidade e rusticidade, as placas 3D que remetem tijolinhos podem ser a pedida certa para você se inspirar.

Revestimento 3D tijolinho branco Revestimento 3D tijolinho Revestimento 3D tijolinho no quarto Revestimento 3D tijolinho na sala

Preto

A decoração preta está em alta para diferentes ambientes, essa é  uma opção que traz modernidade e elegância para o ambiente. Um ponto importante a ser considerado antes de investir no revestimento preto 3D, é que essa é uma cor que tende a diminuir o espaço, por isso é importante repensar se essa é a melhor opção nos casos de ambientes pequenos.

Por ser uma cor que tende a deixar o visual do ambiente mais carregado, é importante trabalhar a iluminação e inserir elementos decorativos em cores claras para criar harmonia no ambiente.

Revestimento 3D preto no hall Revestimento 3D preto no banheiro Revestimento 3D preto na sala

Branco

O revestimento 3D branco é uma opção que combina com diferentes ambientes. Se você está em busca de uma decoração moderna e leve essa pode ser uma opção.

Uma das principais vantagens em optar pelo revestimento branco é que ele pode ser utilizado em qualquer ambiente, isso porque o branco é uma cor coringa que combina com os mais variados elementos decorativos.

Revestimento 3D branco na sala de jantar

Revestimento 3D para sala

A sala é um dos ambientes que mais vem recebendo a decoração com revestimento 3D. Por ser um ambiente seco, não existe a necessidade de buscar opções de revestimentos resistentes à umidade como no caso da cozinha e banheiro.

Além de trazer modernidade para decoração da sala, o revestimento tridimensional pode ser o toque decorativo perfeito para quem está em busca de um ambiente moderno sem a necessidade de ter muitos  móveis, afinal, esse tipo de detalhes traz mais volume para o ambiente sem atrapalhar a circulação.

Geralmente para decoração da sala, o revestimento 3D é aplicado em apenas uma parede que não tenha janelas e portas, assim o acabamento fica ainda mais bonito podendo ser até mesmo uma espécie de painel para a sala.

Veja a seguir ideias incríveis de salas decoradas com revestimento tridimensional em diferentes materiais.

Revestimento 3D na sala Revestimento 3D na sala Revestimento 3D na sala Revestimento 3D na sala

Revestimento 3D para cozinha

Assim como o banheiro a cozinha é um ambiente exposto a umidade, por isso é importante buscar um revestimento 3D feito com os tipos de materiais mais indicados para esse ambiente.

Outro detalhe importante a ser considerado uma decoração da cozinha, é que além da umidade esse espaço também possui gordura, por isso é importante optar por um revestimento 3D que possa ser lavado com frequência.

Geralmente na decoração de cozinha o revestimento  é aplicado na decoração de apenas uma parede, com isso  evitando excessos visuais. Fique atento a escolha de uma cor que harmonize com a decoração da sua cozinha, com isso deixando o ambiente charmoso e harmônico.

Para se inspirar separamos a seguir decorações de cozinhas absurdamente lindas com revestimento tridimensional.

Revestimento 3D cinza na cozinha Revestimento 3D na cozinha branco Revestimento 3D na cozinha

Revestimento 3D para quarto

Para transformar a decoração do quarto de solteiro ou quarto de casal, o revestimento 3D pode ser a alternativa certa.

Atualmente, os modelos de  revestimento 3D com figuras geométricas se tornaram tendência para decoração de quarto.  Uma das principais vantagens em investir nesse tipo de revestimento para decoração, é que ele pode ser combinado com diferentes elementos decorativos como espelhos, por exemplo.

Um espaço no qual muitas pessoas tem optado por aplicar o revestimento 3D é na parede atrás da cabeceira da cama.

A seguir separamos inspirações surpreendentes para decoração de quarto com revestimento tridimensional em diferentes modelos.

Revestimento 3D no quarto de casal Revestimento 3D no quarto infantil Revestimento 3D dourado no quarto

Revestimento 3D para banheiro

Que o revestimento 3D se tornou uma super tendência para decoração todo mundo já sabe, o que muita gente não sabe é se é possível utilizar esse tipo de acabamento na decoração no banheiro e a resposta para essa pergunta é sim,  você pode utilizar!

Para fazer uso do revestimento tridimensional na decoração do banheiro, é preciso escolher um modelo com o material adequado para esse tipo de ambiente. Por ser um ambiente exposto a umidade é importante buscar um tipo de revestimento que se adeque  a esse tipo de espaço.

Analise o tamanho do espaço do banheiro antes de escolher o revestimento 3D. O banheiro é um cômodo mais compacto, por isso a dica é optar por um revestimento com design menor, já para os casos de banheiros grandes é possível investir em um revestimento maior com desenhos mais elaborados.

Externo / Para fachada

Para decoração da fachada, é importante escolher uma opção de revestimento tridimensional com material resistente a exposição das diferentes variações do clima. Pensando nisso,  as melhores opções são os revestimentos em PVC, cimentício e porcelanato.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de fachadas decoradas com diferentes modelos de revestimentos.

Revestimento 3D na fachada cinza Revestimento 3D na fachada Revestimento 3D na fachada branca Revestimento 3D na fachada marrom

Gostou das nossas dicas para revestimento 3D? Já sabe qual modelo vai utilizar na decoração da sua casa? Deixe seu comentário abaixo


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.