Apartamentos de Luxo Decorados – 28 Ideias Impressionantes!

Você sonha com um apartamento de luxo? Então está no lugar certo! Selecionamos as melhores dicas de decoração para deixar seu apartamento ainda mais luxuoso, sofisticado e elegante.

sala de estar de apartamento de luxo

Tópicos

Decoração e Fotos de Apartamento de Luxo

Embora algumas pessoas não saibam, ter um apartamento de luxo não é sinônimo de extravagância. Nos imóveis de alto padrão, para alcançar a sofisticação é preciso seguir a regra do “menos é mais”.

decoração de apartamento de luxo

 

Uma decoração de luxo deve combinar design arrojado, modernidade e tecnologia.

decoração de apartamento de luxo

O objetivo é criar uma casa inteligente, que utilize materiais de qualidade, com decoração única, pensada sob medida para o imóvel e para cada cômodo.

Para isso, atente-se para esses elementos:

Planejamento

Ter um imóvel de alto padrão não é uma das tarefas mais fáceis, e muito menos baratas. Para evitar gastos desnecessários, planeje bem com antecedência. Caso não tenha habilidades com desenhos e plantas, basta separar um bloco ou um caderno.

decoração de apartamento de luxo

 

Dedique uma folha, ou mais se precisar, para cada cômodo. Liste as sensações e estilos que a decoração do ambiente deve passar ou ter. Anote possíveis cores, ideias para a iluminação, estilo da mobília e itens que não podem faltar.

sala de estar luxuosa

 

Separe também algumas fotos para se inspirar. Dessa forma, será mais fácil explicar para o profissional que irá executar o projeto suas expectativas sobre o resultado final.

Acabamento

Depois de tudo planejado, esse é um dos passos imprescindíveis para garantir uma decoração de luxo. Certifique-se que os materiais utilizados no projeto do apartamento sejam de qualidade, e dê importância aos detalhes. Nesses casos, tente dar preferência aos materiais de alto custo, como madeira nobre, mármore e porcelanato. E não se esqueça das maçanetas, torneiras, pegadores de armários, portas e detalhes das janelas.

decoração de apartamento de luxo

decoração de apartamento de luxo
Destaque na decoração para a parede com textura.

Cor

Planeje bem as cores de cada ambiente. Pense bem o clima e atmosfera que deseja criar no local, de modo que o tom escolhido não conflite com a mobília e o restante da decoração. Os tons neutros tornam os cômodos mais elegantes. Confira algumas características das cores neutras mais utilizadas:

  • Branco: limpeza, claridade, paz;
  • Bege: sutiliza, elegância, sobriedade;
  • Cinza: tecnologia, modernidade, sofisticação;
  • Preto: poder, formalidade, mistério.
decoração de apartamento de luxo
Exemplos de decoração com destaque para cor bege e, na segunda foto, contraste entre cinza e preto.

Iluminação

A iluminação pode fazer toda a diferença na decoração. Um bom projeto de iluminação, o uso de spots estratégicos ou lustres mais elaborados podem deixar o ambiente mais estiloso e imponente.

decoração de apartamento de luxo

Invista em luzes diferentes para as áreas internas e externas. Em varandas e cozinhas, por exemplo, é comum o uso de luz branca e forte, já que devem ser áreas mais iluminadas. Em quartos e salas, é recomendável o uso de luzes de tons mais amarelados. As luzes menos intensas nesses ambientes aumentam a sensação de conforto.

decoração de apartamento de luxo

Cozinha

Na cozinha, o luxo deve estar no jogo entre cores e texturas. Uma ótima oportunidade para apostar naqueles ladrilhos que você tanto desejava. O cômodo pode seguir a tendência das cores neutras, porém cores contrastantes, quando usadas da maneira correta, podem criar um efeito muito sofisticado.

decoração de apartamento de luxo

 

Atenção também para os armários! Portas com detalhes em vidro deixam o visual mais clean. O toque de modernidade pode ficar com os eletrodomésticos em exposição, como cafeteiras, fornos, torradeiras e geladeiras.

decoração de apartamento de luxo

Objetos

Em cada ambiente, é necessário criar um ponto de atenção, que orientará a decoração. A peça deve expressar requinte, mas não precisa ser cara, basta ter a sua identidade e ser original.

decoração de apartamento de luxo

Ainda está sem ideias? Confira nossas sugestões de itens:

  • Quadros;
  • Estátuas;
  • Vasos;
  • Paredes texturizadas/ espelhadas;
  • Eletrodomésticos, eletroeletrônicos;
  • Móveis;

decoração de apartamento de luxo

Disposição dos móveis

Não basta escolher as cores, mobília e itens certos, é preciso saber como harmonizá-los. A disposição correta da mobília pode transformar os cômodos, e deixa-los ainda mais amplos, arrojados e aconchegantes. Este planejamento deve ser cuidadoso e bem pensado, sempre visando a melhor utilização do espaço.

decoração de apartamento de luxo decoração de apartamento de luxo decoração de apartamento de luxo

Tecnologia

Ao pensarmos em luxo, é quase impossível não pensarmos em tecnologia. Apartamentos luxuosos, geralmente, possuem muitos itens tecnológicos, sem exagerar na dose.

decoração de apartamento de luxo

 

A tecnologia pode estar nas funções habituais mais básicas, como no controle de persianas e luzes. Em projetos com orçamentos maiores, pode-se investir também em um sistema de som moderno, integração com aparelhos smart, chuveiros e banheiras inteligentes e, sistemas e dispositivos de segurança.

decoração de apartamento de luxo

Plantas de Apartamento de Luxo

Engana-se quem pensa que o luxo se restringe a coberturas e aos apartamentos grandiosos. Nesses casos, o espaço não devem ser o determinante. Porém, não quer dizer que não seja importante.

Separamos algumas sugestões de plantas para você se inspirar:

Planta de Apartamento de Luxo com Um Quarto

decoração de apartamento de luxo

Planta de Apartamento de Luxo com Dois Quartos

decoração de apartamento de luxo

 

Planta de Apartamento de Luxo com Três Quartos ou Mais

decoração de apartamento de luxo decoração de apartamento de luxo decoração de apartamento de luxo

 

IMPORTANTE

Para evitar transtornos, antes de possíveis obras e reformas, procure se informar sobre o regulamento do condomínio e fique ciente de suas especificações e restrições.

decoração de apartamento de luxo
Decoração luxuosa e delicada

Como você pôde observar no post, apartamentos de luxo devem ser majestosos graças ao seu acabamento, materiais utilizados e decoração. Depois de todas essas dicas, comece seu planejamento e dê início à decoração do seu apartamento de luxo!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.