Tambor Decorativo – 60 Ideias Sensacionais de Como Usar na Décor!

O tambor decorativo ou tonel decorativo  é uma forma de decorar a casa com estilo gastando pouco. O mais interessante de investir em um tambor personalizado para decoração é que ele combina com praticamente todos os tipos de ambientes indo desde o closet até sala, cozinha e quarto.

Se você gosta de estar por dentro do mundo da decoração vai adorar essa super tendência de decoração para casa. Provavelmente, você reparou que objetos recicláveis estão a cada dia mais sendo utilizados para decoração. O Bacana  de investir em materiais reciclados para criação de itens decorativos é que além de ajudar o meio ambiente, essa é uma atividade que pode ser feita por toda a família.

Se você deseja investir em um tambor decorativo para sua casa, separamos nesse post ideias incríveis para se inspirar, além de dicas para acertar na escolha da opção perfeita para sua decoração!

Tópicos

Fotos e modelos de tambor decorativo

Não existe coisa melhor do que poder decorar a casa com estilo, não é mesmo? Com o tambor decorativo é possível transformar um ambiente gastando pouco, além de ser uma peça que poderá ser exibida com  um visual desenvolvido por você mesmo.

Por meio da utilização de um tambor decorativo você pode conquistar uma decoração super moderna para casa. É surpreendente como tambores de lata utilizados pela indústria podem ser transformados em diferentes peças.

Ideias para tambor decorativo70

O estilo de decoração que trouxe popularidade para o tambor decorativo  é o industrial. Nesse estilo de decoração a prioridade é dada para elementos que foram reaproveitados   e possuem características que nos remetem a algo “inacabado”. 

Ideias para tambor decorativo71 Ideias para tambor decorativo72

Além da modernidade que o tambor decorativo trás para decoração eles também podem ser funcionais para o dia a dia, ou seja, eles podem ser utilizados como mesa, bancada, gabinete para pia de banheiro, sofá, ou um espaço para armazenar objetos de pouco.

Ideias para tambor decorativo73 Ideias para tambor decorativo74

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes modelos de tambores decorativos. 

Tambor decorativo com porta

Se você está procurando um item para trazer um diferencial para decoração da sua casa, vai se surpreender com o que pode ser feito utilizando um tambor decorativo com porta. Muitas pessoas vem aderindo a ideia  de utilizar o tonel personalizado Por ser um item versátil que pode ser inserido em diferentes tipos de ambientes.  

O tambor decorativo com porta é uma opção que combina bastante com decorações rústicas e vintages. 

Para se inspirar separamos a seguir diferentes modelos de tambor decorativo com portas nos mais variados estilos de decorações.

 

Tambor decorativo preto com porta
Tambor preto com porta personalizado com a marca Jack Daniel’s.

Tambor decorativo amarelo com porta

"<yoastmark

Tambor decorativo: com porta na cor verde
Tambor verde com porta para livros.

Se você curte uma boa leitura e está em busca de uma ideia criativa e econômica de móvel para organizar os seus livros, investir em um tambor decorativo com porta pode ser uma boa opção para o seu cantinho da leitura. 

Mesa de tambor

A mesa tambor assim como o  barzinho de tambor, mostra como esse tipo de item traz destaque para decoração, pontuando algo diferente.

Uma dica para quem deseja inserir a mesa de tambor na decoração de um ambiente É manter uma decoração normal, pois o excesso de itens diferentes pode causar poluição visual.

Geralmente, a mesa tambor é utilizada em ambientes pequenos como apartamentos e varandas.além dessas áreas, a mesa tambor também é muito utilizada na área da churrasqueira, trazendo um toque divertido para decoração.

Tambor decorativo: mesa preta
Mesas e poltronas feitas com tambores pretos.
Tambor decorativo: mesa azul
Conjunto de mesa e banquetas azul tiffany com tambores.

Tambor decorativo: mesa preta com cadeiras Tambor decorativo: mesa cinza Tambor decorativo: mesa com tampo de madeira Tambor decorativo: mesa branca Tambor decorativo: mesa Jack Daniels

Utilizando dois ou três tambores é possível construir um conjunto de mesa e poltronas, sendo  essas peças perfeitas para compor a decoração em um ambiente com estilo industrial.

Tambor decorativo Chanel

Chanel é uma famosa marca de perfume conhecida mundialmente  pelo aroma inconfundível obtido por meio da mistura de 65 tipos de substâncias. Além das características únicas do perfume, outro fator que trouxe destaque para marca foi após a declaração da atriz Marilyn Monroe  afirmando utilizar os produtos da fabricante.

O tambor decorativo personalizado com a logotipo da marca Chanel é uma das opções mais utilizadas em decorações atualmente. Ele pode ser encontrado na cor preto fosco, branco, rosa, entre outras opções de cores.

Os modelos com prateleiras no interior são um dos mais procurados principalmente para decoração de quarto feminino.

Tambor decorativo: Chanel para barzinho

Tambor decorativo: Chanel decorado com pérolas

Na mesa tambor Chanel  a personalização ficou super charmosa  com o toque especial das pérolas brancas. O  detalhe tornou a peça uma ótima opção para decoração de salas ou quartos femininos.

Se você optar por comprar o seu tambor decorativo Chanel é possível encontrar opções na Internet com preços que variam entre R$560 e R$750. No MercadoLivre você pode encontrar diversos vendedores que realizam esse tipo de trabalho. 

Tambor decorativo: Chanel rosa
Tambor decorativo Chanel espelhado.
Tambor decorativo Chanel branco.
Tambor decorativo: Chanel branco e preto
Tambor decorativo Chanel branco e preto.
Tambor decorativo Chanel preto com letras brancas.

O estilo de decoração Industrial é uma opção que vem fazendo a cabeça de decoradores em todo mundo. Com relação ao tambor decorativo esse é um estilo no qual essa peça é muito utilizada. Se você deseja investir nesse conceito de decoração para sua casa, preparamos um post especial com 30 ideias surpreendentes para se inspirar!

Tambor decorativo estilo bar

O tambor decorativo estilo bar é uma opção que encontrou o seu lugar na decoração de residências, bares e restaurantes trazendo modernidade para o espaço. Se você busca um acessório diferente e versátil para decoração, essa pode ser a pedida certa. 

O tambor decorativo estilo bar é super diferente e  pode ser encontrado no tamanho de 200   litros. Geralmente, os modelos são encontrados no tamanho citado por ser uma opção que  comporta melhor as garrafa  e copos.

Tambor decorativo: barzinho

Diferente do que algumas pessoas pensam o tambor decorativo não precisa ser uma mesinha de canto na decoração. outra função super prática e criativa é um barzinho moderno. Você pode pintar o local uma tinta que imita quadro negro e escrever frases divertidas com giz.

Tambor decorativo: barzinho preto e laranja

Pessoas que consideram que apenas quartos infantis devem ter uma decoração mais descontraída estão  super enganadas, o tambor decorativo estilo bar mostra que outros locais também podem apresentar  uma decoração  diferente e divertida.

Você pode utilizar o tambor decorativo estilo bar com uma cor mais chamativa como um ponto de destaque na decoração, quebrando um pouco um estilo de decoração mais clássico ou  sóbrio.

Com  um visual mais industrial  e imponente, o tambor decorativo estilo bar é utilizado na decoração com a finalidade de destoar o estilo predominante, dessa forma deixando um ambiente despojado e passando a integrar decorações com os mais variados estilos.

Tambor decorativo: barzinho branco Tambor decorativo: barzinho cinza

Barzinho personalizado com luzes de LED.

Tambor decorativo: barzinho personalizado com marca de bebida

Tambor decorativo: barzinho preto e dourado
Em cima do tambor, coloque uma bandeja com garrafas de bebidas e copos.

Sofá de Tambor

O sofá de tambor é uma ideia criativa e super diferente para decorar áreas de lazer, salas e varandas. Geralmente, a parte do assento é feita de madeira ou estofada.

Tambor decorativo: sofá vermelho
Sofá de tambor vermelho com assento preto.
Tambor decorativo: sofá branco
Sofá de tambor branco e preto.
Tambor decorativo: sofá azul
sofá de tambor com dois lugares personalizado com cores chamativas.

Tambor decorativo: sofá amarelo Tambor decorativo: sofá rosa Tambor decorativo: sofá verde

Na Decoração do Quarto

 Você é fã de uma marca famosa como Chanel,  Ferrari, Hermes ou qualquer outra marca famosa? Se a sua resposta é sim, nossa dia é customizar um tambor decorativo com a logo para decoração do seu quarto. O resultado será uma  peça cheia de estilo para dar um toque  industrial na decoração.

Tambor decorativo: mesinha para quarto

Se você não possui habilidade para customizar o seu tambor decorativo não se preocupe. Atualmente, existem no mercado diferentes empresas que comercializam esse tipo de peça.

Na decoração do quarto existem diferentes formas de utilizar o tambor, um dos modos mais utilizados atualmente é o tradicional criado mudo. Uma dica importante é personalizá-lo com uma cor que tenha a ver com a identidade visual presente na decoração.

Tambor decorativo: criado mudo verde

Outra opção também muito utilizada para decoração de quarto é a mesa de canto.  A tendência agora é apostar em modelos coloridos, que podem ser utilizadas para expor vasos com flores, porta-retratos, organizar livros, luminárias, entre diferentes outros objetos de decoração. 

O tonel decorativo ganhou muito destaque na parede com acabamento de cimento queimado.

O tambor com prateleiras internas é uma das opções mais utilizadas para decoração de quarto, pois essa modificação transforma um simples tambor em um móvel super prático para a organização de objetos.

Tambor decorativo: criado mudo azul decorado com suculenta
O tambor pequeno virou um lindo criado mudo azul tiffany.

Uma opção de personalização muito utilizada em tonel decorativo para quarto são as frases divertidas escritas no tambor pintado com uma cor chamativa.

Tambor decorativo: criado mudo branco
O tambor foi transformado em um belo criado mudo branco.

Tambor decorativo: criado mudo Chanel

Gostou das nossas ideias para tambor decorativo? Quais modelos mais chamaram sua atenção? Já escolheu a opção perfeita para sua casa? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.