26 cores para banheiro inspiradoras – Sugestões de cores e tons!

Decorar a casa pode até parecer fácil, mas cá entre nós, não é sempre que é. São tantas opções de escolha que optar por algo acaba sendo bem mais difícil do que imaginávamos. E não é diferente quando falamos sobre cores para banheiro.

Até alguns anos atrás, esse cômodo era visto com a necessidade apenas de cores claras e sem detalhes, tornando o ambiente o mais neutro e simples possível. Hoje, o espaço ganhou diversas outras opções.

Há uma série enorme de cores, texturas e efeitos que podem ser aplicados nesse ambiente. Mas apesar da grande quantidade de opções, é importante que haja planejamento para ver o que combina. Assim, você deve analisar o local, e ver de qual forma ele ficará melhor.

Tópicos

Fotos e ideias de cores para banheiro

Montagem geral de cores para banheiro

As cores para banheiro variam muito, podendo ser desde tons um pouco mais claros, quanto aqueles que nunca havíamos imaginado para esse ambiente. Além disso, nuances neutras, mas fortes também fazem muito sucesso.

Alguns tipos de aplicações diferenciadas também são muito adotadas nesse ambiente.

Se você quer mudar o seu banheiro ou está construindo um novo local e não sabe por onde começar, fique tranquilo. Estamos aqui para te ajudar!

Separamos uma série de cores, formatos e tipos de opções para esse cômodo. Na certa, você deverá se apaixonar por um dos modelos para fazer igual, ou pegará inspirações de diversos tipos diferenciados de tendência.

Confira abaixo!

Para banheiro pequeno

Em um país que a tendência tem sido optar por apartamentos cada vez menores por conta do valor e da estrutura local, falar sobre banheiro pequeno é essencial. Por mais que de primeiro momento, ao olhar o tamanho, haja a sensação de que não é possível fazer grandes diferenças, na verdade ele também é uma ótima opção.

Claro que o tamanho influencia bastante na escolha dos itens, mas não é por isso que você deve ficar na linha de conforto e não ousar. Muito pelo contrário, ter um banheiro pequeno é uma oportunidade de colocar os pensamentos fora da caixa. Assim, a sua criatividade que norteará as reformas.

Cores para banheiro pequeno
Já pensou em um banheiro marrom? Uma opção para lá de diferente, mas que fica linda!
Montagem com cores para banheiro com detalhes em verde
Detalhes em tons diferentes de verde fazem toda a diferença, não é mesmo?

Montagem com cores para banheiro pequeno

A cor clara costuma ser muito adotada em ambientes pequenos, mas de diferentes formas. Muitas vezes, são utilizados detalhes como a aplicação de mármore ou outras pedras claras apenas para dar um toque especial.

Cores de pastilhas

Algo que tem sido bem comum, é manter o banheiro claro, como em branco ou bege, e ousar nas pastilhas. Elas podem ter as cores mais variadas possíveis, pois dão um toque especial a mais. Porém, vale ressaltar que apesar de serem aplicadas em locais com tons neutros, é importante ter cuidado para não pesar a mão e exagerar.

Geralmente elas são de tons mais escuros e marcantes, para que seja possível dar esse realce almejado.

Montagem de cores claras para banheiro

Montagem de cores diversas para banheiro
O que acha de pastilhas com mais de um tom, misturando escuros e clarinhos? Irreverentes, elas podem criar um ar leve.

Montagem de cores fortes para banheiro

 

Marrom

Se você ainda não é fã da cor marrom para ambientes, pare o que está fazendo para pesquisar sobre o assunto, aqui no site mesmo. Isso porque, ele é uma cor que por um tempo foi deixada meio de lado, mas que tem voltado com tudo.

Ele combina super bem com diferentes tipos de moveis e cores.

Montagem de cores para banheiro com marrom
O marrom pode estar presente de diversas formas, seja em todas as paredes ou apenas em uma. Ou também, por meio de detalhes e texturas adotadas.

Bege

Gosta do clássico branco, mas quer dar um tom moderno quando o assunto envolve cores para banheiro? Uma ótima opção de fazer isso é por meio do bege. Uma cor mais neutra e ao mesmo com uma personalidade bem bacana, tornando o ambiente sereno e com maior impacto.

É comum, inclusive, que muitas pessoas adotem o bege para ser a cor de toda a casa. O interessante, é que ele dificilmente brigará com qualquer outro tipo de tom, fazendo com que seja criada uma harmonia de cores muito bacana.

Banheiro Tons de Bege
O bege também pode ser adotado nos itens do banheiro, como nesse exemplo em que ele ficou super realçado na bancada.

Banheiro com textura Bege e Madeira

Cores para banheiro em tons de rosa

Se você é do time que acredita que o a cor rosa não serve para ser usada dentro de casa, é hora de rever esse conceito. Com sua delicadeza, o rosa cria um ambiente aconchegante e sereno, ótimo principalmente para o banheiro ou quartos.

Ele pode ser usado com todas as suas versões, de rosa choque a rosé. Cada uma cria um efeito incrível.

Banheiro Rosê

Banheiro Rosa
Rosa nos móveis e nas paredes, o que você acha?

Formas de usar o preto

A cor preta geralmente é deixada um pouco de lado quando falamos sobre decoração. Porém, o preto pode ser uma carta coringa para ser utilizado sempre para dar um detalhe a mais ou criar um efeito diferenciado, ele fica incrível.

 

Banheiro Preto

Banheiro Preto com Bege
Uma ótima ideia é colocá-lo apenas nos itens do banheiro.

Variadas

Falar de decoração sem citar a importância da criatividade não faz sentido, são pontos que estão interligados. É por isso que criamos o tópico referente a cores variadas. São diversas outras opções, mas que não têm a sua própria seção cada por não serem itens fáceis de usar.

Banheiro Neon
O neon é uma aposta que vem com tudo!

Banheiro Cinza Banheiro Branco com Mármore

Banheiro Azul

O que achou das opções que apresentamos? Uma mais incrível que a outra, não é mesmo? Aproveite para ousar e deixar a sua casa como você sempre sonhou inspirando-se em nossas sugestões.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.