Bonsai de Frutas – 16 Espécies diferentes + Dicas de como cuidar!

Quando falamos sobre vasos ou plantas, é sempre comum que fiquemos em dúvida de qual tipo é o mais viável para a nossa disponibilidade de cuidado. É por isso que em muitos casos, a melhor opção é o bonsai de frutas.

Além de dar os mais diversos tipos de frutos deliciosos, ele não precisa de grande despendimento de tempo por conta do seu tamanho pequeno. Assim, é ótimo para quem quer ter um vaso, mas não vê como encaixar a forma de cuidar dele no meio da rotina.

Por isso, hoje, separamos para você algumas espécies desse item maravilhoso para você escolher um para chamar de seu. Mas, como há pessoas que mesmo bonsais ainda têm dificuldade para cuidar, nós também deixamos preparadas algumas opções artificiais.

Semelhantes com as naturais, elas são uma grande forma para quem tem medo de deixar o vasinho morrer, como é o caso das versões para embaixo da escada.

Continue lendo abaixo!

Tópicos

Principais espécies de bonsai de frutas

Montagem de bonsai de frutas

Há uma série de bonsais de frutas, cada um com suas características específicas e com determinadas necessidades de cuidados. Por isso, separamos vários para você ver o que mais compensa para a sua rotina, tudo bem?

Analise cada um deles, e depois conte para a gente o que achou. Você pode pensar além das necessidades de cuidados, como também aquele que tem uma fruta que você ame.

Imagina que gostoso, ter a sua fruta favorita prontinha para você pegar e comer, demais não é?

Naturais

Bonsai natural de frutas

As versões naturais são ótimas para quem quer ter uma planta de verdade dentro de casa, sem se incomodar com as atenções que devemos ter com ela. Lindas e capazes de gerar frutas suculentas, elas podem ser encontradas em diversas espécies.

Frutas dos mais variados tipos de sabores, ácidas, doces… Você pode ter aquela maravilha direto na sua mão!

Confira algumas das delícias que podemos encontrar em formas de bonsai.

Bonsai de abacate
Bonsai de abacate
Bonsai de amora
Bonsai de amora
Bonsai de Frutas de pitanga
Bonsai de pitanga
Bonsai de frutas jabuticaba
Bonsai de jabuticaba
Bonsai de Frutas Natural
Bonsai de ameixa
Bonsai de Frutas Vermelhas
Bonsai de frutas vermelhas
Bonsai de goiaba
Bonsai de goiaba
Bonsai de romã
Bonsai de romã
Bonsai de Uvas Grandes
Bonsai de uva
Bonsai de Uvas
Bonsai de uva

Artificiais

Bonsai Artificial de Frutas 1

Se você é daqueles que não leva o mínimo jeito para cuidar de plantas, seja ela qual for, não se preocupe, você também pode ter um bolsai incrível frutífero. Mas claro, de forma artificial.

A vantagem? Ele sempre terá frutos lindos de enfeite, e você não precisará gastar tempo com todos os cuidados necessários, que nós falaremos mais para baixo quais são.

Essa modalidade também pode ser encontrada nos mais diversos tipos de espécies. Justamente por ser artificial, fica bem mais fácil de encontrar.

Bonsai de Frutas Verdes Artificiais
Bonsai artificial de maçã verde
Bonsai artificial de bananeiras
Bonsai artificial de bananeiras
Bonsai artificial de frutas
Bonsai artificial de pêssego
Bonsai de Frutas Rosas Artificiais
Bonsai artificial de frutas rosas
Bonsai de Frutas Artificiais
Bonsai artificial de amora
Bonsai de Artificiais Vaso Grande
Bonsai artificial de pêssego

Como cuidar de bonsai de frutas? #dicas

Como cuidar de um Bonsai de Frutas

O primeiro ponto para falar sobre esse tipo de bonsai é que por mais que você cuide, as frutas não serão muito grandes. Como a árvore é em miniatura, e por isso tem menos energia para a produção dos alimentos, eles não serão do tamanho normal.

Os frutos advindos dessa belezinha serão em miniaturas também!

Além do mais, não tenha pressa, porque não serão nos primeiros anos do bonsai que ele sairá gerando as frutas, o processo é um pouco mais lento.

Tendo ciência disso, já apodemos começar as dicas para que o seu cresça saudável e lindo!

Modelos diversos de Bonsai de Frutas Artificiais

  1. Regas: por mais que ele precise de água constantemente, nada de encharcar o solo. Coloque o dedo na terra, e se ela estiver próxima de secar, é chegada a hora da rega;
  2. Poda: crie um ciclo de podas de galhos, que devem ocorrer entre 3 e 6 meses. Além disso, a raiz também deve passar por esse tipo de processo. Caso ele seja novo, pode a raiz a cada 3 anos, caso contrário a cada 10. Para isso, você deve tirá-lo do vaso quando não estiver com frutas, e cortar o excesso que começa a sair pelas laterais;
  3. Exposição ao sol: o ideal é que seja ao menos três horas por dia, mas isso varia muito de cada espécie;
  4. Adubação: para que ele cresça saudável, é essencial que seja utilizado o adubo de árvores frutíferas. Durante a primavera e o verão, isso deve ocorrer a cada 15 dias. Já durante o outono e inverno, deve ser a cada 30.

Essenciais para um Bonsai de Frutas

E agora, já escolheu a sua espécie predileta? Fica super difícil depois de ver uma mais linda que a outra, não é mesmo? Escolha a que mais gostar e vamos para a mão na massa!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.