Aparador para Sala de Jantar – 62 Ideias perfeitas para o ambiente!

O aparador para sala de jantar é um móvel multifunções, e que além de inserir um toque decorativo ao ambiente, ainda é funcional para servir refeições durante o almoço ou jantar, servindo como um móvel de apoio.

E se você gosta da ideia desse móvel funcional para o espaço da sala de jantar, no post reunimos dicas, modelos e inspirações de como usar o aparador na decoração da sala de jantar.

modelos

Tópicos

Fotos e modelos de aparador para sala de jantar

Decorado com espelho

parede de espelho

A ideia de ampliar a sala de jantar com espelho é bastante funcional, e nesse projeto a aposta foi por uma parede de espelho atrás do aparador de madeira.

A sala de jantar com espelho traz um ar moderno ao projeto, além de dar sensação de amplitude ao ambiente.

Para criar um visual moderno, a ideia foi de usar a parede de espelho com um aparador em estilo mais tradicional em frente ao espelho, o que mistura estilos e cria uma ideia contemporânea para a decoração.

espelho grande

Entre as ideias para unir aparador e espelho, outra inspiração moderna é este projeto que traz o móvel com um espelho grande.

O espelho grande e com moldura foi usado atrás do aparador para sala de jantar e fica apoiado no chão, uma tendência da decoração contemporânea.

Nesse caso, o espelho tem largura mais estreita que o aparador, e ainda assim é funcional, já que a ideia não é formar um conjunto, mas sim usar peças que conversem entre si e criem um visual moderno para a sala de jantar.

 

aparador de inox
O aparador e o espelho têm estilo moderno
aparador grande
O espelho de parede acompanha o tamanho do móvel
sala de jantar provençal
A sala provençal tem um conjunto de aparador e espelho
sala de jantar de luxo
Atrás do móvel, parede de espelho bisotado

Para sala de jantar pequena

aparador suspenso

A composição da sala de jantar pequena pede mais cuidado na escolha dos móveis, de modo a manter as dimensões adequadas para o tamanho do ambiente.

E como ideia para esse tipo de projeto, a proposta aqui é de um aparador para sala de jantar suspenso.

O modelo suspenso é uma opção que deixa o espaço abaixo do móvel livre, e isso dá a ideia de mais espaço livre na sala de jantar.

Além da funcionalidade do móvel suspenso para ambientes pequenos, o estilo ainda traz um toque moderno, ainda mais por conta do modelo de aparador preto.

 

sala de jantar pequena
No espaço pequeno, mesa com tampo de vidro

Entre os modelos para sala de jantar pequena, o projeto traz uma versão de aparador de ferro em tamanho proporcional ao espaço da sala de jantar.

No projeto, o aparador de metal tem tampo de vidro, que é ideal para manter a ideia de um móvel clean no espaço pequeno.

Além de ser um aparador pequeno e discreto, o ambiente ainda traz um grande espelho atrás do móvel, ajudando a dar amplitude para a sala de jantar pequena.

aparador branco pequeno
No ambiente, aparador suspenso branco
aparador pequeno de MDF
O modelo de MDF tem estilo suspenso
quadro moderno sala de jantar
O modelo branco é ideal para combinar com as paredes
aparador vintage de madeira
No ambiente, aparador vintage e pequeno

sala de jantar decorada modelos para sala de jantar pequena

Branco

parede marrom

Os móveis brancos são bastante funcionais para a composição da sala de jantar, e nesse caso a ideia foi por escolher um conjunto de móveis modernos e clean para o ambiente.

A sala de jantar traz um aparador branco com estilo moderno e combinando com a mesa, e que foi usado em frente ao espelho grande, criando uma combinação ainda mais moderna para a sala de jantar.

Na proposta, os móveis brancos são ideias para o ambiente com paredes escuras, já que ameniza as cores mais fechadas.

decoração provençal

Entre as possíveis ideias para usar aparador para sala de jantar na cor branca, este projeto de decoração traz o modelo em estilo provençal, seguindo o mesmo estilo usado em todo o ambiente.

O aparador provençal foi usado entre as cristaleiras e forma um conjunto com os dois espelhos que ficam acima do móvel, criando um cantinho decorado e que amplia a sala de jantar.

O aparador provençal branco combina com todos os móveis do ambiente, e o estilo provençal é predomnante na decoração.

 

sala de jantar com cadeiras modernas
No ambiente, mesa de jantar e aparador são no mesmo estilo
aparador retrô
No projeto, o aparador retrô é branco
aparador de laca
O modelo em laca tem estilo moderno
sala de jantar integrada com sala de TV
O aparador branco foi usado atrás do sofá

modelos de aparador branco

De Vidro

aparador de vidro

O modelo em vidro é uma das possibilidades para a sala de jantar decorada em estilo moderno, como é o caso deste projeto.

Na inspiração, o aparador de vidro com estilo clean foi usado em uma das paredes do ambiente e acompanha a ampla mesa de jantar.

A ideia de usar o modelo em vidro contrasta com os outros elementos da sala de jantar, já que o aparador é o único móvel de vidro, e isso cria uma ideia moderna para a decoração.

mesa redonda de vidro

O aparador para sala de jantar em vidro também é uma opção para ambientes pequenos, já que o móvel em vidro aparenta ocupar menos espaço do ambiente.

E como ideia para usar aparador de vidro na sala de jantar pequena, a ideia aqui traz um modelo com pés de MDF e tampo em vidro.

A mistura de materiais no móvel é moderna, e combina com os outros elementos que compõem o ambiente.

 

sala com aparador de vidro
O móvel em vidro fica atrás do sofá
parede de espelho bisotado
O modelo em vidro é uma versão do móvel suspenso
lustre moderno sala de jantar
A sala de jantar moderna tem o aparador em vidro
nicho de vidro na decoração
O modelo em vidro combina com o nicho também de vidro
decoração sala de jantar integrada com sala de estar
O modelo em vidro combina com a mesa de jantar com tampo de vidro

De Madeira

cadeira provençal

Há diversos estilos para o aparador para sala de jantar, e para quem não abre mão dos modelos mais tradicionais, pode inspirar-se nesta versão do móvel em madeira.

No projeto decorativo da sala de jantar, a ideia foi de usar o móvel em madeira e com design tradicional em meio a cristaleiras brancas e de estilo provençal, que define a decoração do ambiente.

Apesar do aparador não ser em estilo provençal,  móvel em madeira fica harmonioso no ambiente, já que a madeira escura combina com o tampo da mesa.

móvel de madeira

A ideia do móvel em madeira pode trazer todo o charme da madeira como destaque do projeto, como é o caso desta decoração.

Nesse caso, o aparador em madeira tem design simples, mas o estilo da madeira com mesclas de madeira clara trazem um visual incomparável, já que o móvel acaba sendo uma versão única e com todo o charme e beleza da madeira.

 

sala de jantar bege
O modelo em madeira foi usado em frente ao espelho
aparador de madeira
O modelo em madeira tem estilo simples
cadeira para mesa de jantar redonda
O modelo em madeira tem tampo rústico
mesa de jantar 4 lugares
O modelo em madeira combina com os pés das cadeiras

modelos em madeira

Rústico

sala de jantar simples e rústica

O estilo rústico pode ser a aposta para o aparador para sala de jantar, como é o caso deste projeto de um ambiente com detalhes rústicos.

Na proposta decorativa, sala de jantar segue o estilo rústico com a mesa e as cadeiras, e esse estilo também foi a escolha para o aparador rústico de madeira.

O modelo em madeira tem estolo rústico combinando com a mesa e cria uma harmonia entre as peças que compõem a sala de jantar.

decoração rústica

Outra versão do móvel rústico para a sala de jantar, é este modelo que une o rústico e moderno em uma mesma peça.

Nesse caso, o aparador tem tampo de madeira rústica e pés em metal, unindo o rústico ao contemporâneo, e criando uma versão de decoração moderna com toques rústicos.

Para manter a harmonia em todo o projeto, a mesa de jantar segue o mesmo estilo, e a parede de madeira de demolição une os detalhes rústicos da decor.

 

decoração rústica
O espelho combina com o móvel rústico
decoração com móvel rústico
O modelo rústico traz decoração com itens modernos
móvel de madeira de demolição
O modelo rústico é de madeira de demolição
decoração com plantas
O modelo em madeira foi usado com quadro apoiado
decoração rústica
O aparador suspenso é de madeira rústica

Moderno

aparador espelhado

Para quem considera uma decoração com estilo moderno, a ideia do aparador para sala de jantar é uma versão do móvel espelhado.

O aparador espelhado e com gavetas foi usado atrás do sofá, delimitando o espaço entre os ambientes integrados e criando uma transição entre os espaços.

O modelo espelhado e com estilo moderno é uma peça de destaque, e que se contrapõe a mesa de madeira de demolição, o que cria um visual moderno para a decoração.

aparador de mármore

Outra opção moderna de aparador para sala de jantar é este modelo em mármore, onde o item foi planejado sob medida.

O aparador de mármore além de ter design moderno, ainda traz uma composição interessante, já que o espaço embaixo do móvel traz um buffet branco, completando o estilo moderno da sala de jantar, e deixando a composição ainda mais funcional.

 

sala de jantar dourada
O modelo moderno é de laca branca com pés dourados
aparador moderno
O modelo moderno mistura inox, vidro e madeira
móvel de mármore
O aparador é em mármore preto
aparador de acrílico
O modelo moderno é de acrílico

modelos modernos

Agora é aproveitar as dicas e ideias, e apostar no uso desse móvel para valorizar a decoração do ambiente e aproveitar as funcionalidades da peça.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.