Decoração de Sala de Estar – 73 Inspirações e Dicas Maravilhosas!

A decoração de sala de estar é um ponto da casa que merece atenção especial, afinal esse costuma ser um cômodo inicial do lar, e onde recebemos os convidados, então nada melhor que causar uma “boa primeira impressão”.

E se você está sem muita criatividade para a decoração de sala de estar e não quer deixar esse cômodo sem graça, no post trouxemos inspirações e dicas de decoração de interiores, assim vai ficar mais fácil de decorar o ambiente e deixar o espaço aconchegante.

dicas e ideias

Tópicos

Fotos de Decoração de Sala de Estar

Decoração de Sala de Estar Pequena

sala bege

Como ideia para a decoração de sala de estar pequena, uma boa inspiração de projeto é esta decoração em tons de bege, cor clara e perfeita para ambientes pequenos.

Além da escolha da cor, o projeto ainda traz papel de parede com listras verticais, que ajudam a ampliar o espaço, dando sensação de pé direito mais alto.

Entre os elementos decorativos que favorecem a decoração da sala pequena, ainda há detalhes como parede de espelho ao fundo da sala de jantar, o que ajuda a dar mais amplitude ao ambiente integrado, além de móveis espelhados, como é o caso da pequena mesa de centro, que tem proporções adequadas ao espaço disponível e ajuda a dar sensação de mais espaço por conta do efeito espelhado.

sala com sofá de canto

A cartela de cores para decoração de sala de estar pequena deve ter como foco cores claras e que ajudem a deixar o ambiente pequeno com boa iluminação, e como proposta para a cartela de cores, esse projeto traz o mix de branco e cinza, combinação moderna e de tons claros.

Na decoração do espaço pequeno, a aposta foi pelo sofá de canto, que ajuda a criar mais assentos em um ambiente pequeno. Outra solução para os assentos foi de usar puffs ao invés de poltronas, o que ajuda a otimizar o espaço.

Entre as dicas para aproveitar ao máximo do espaço, o projeto mostra a proposta de aproveitar o espaço vertical, decorando a parede com prateleiras e usando decoração nesse espaço.

 

sala azul e branca
O sofá branco de canto foi decorado com almofadas azuis
mesa de centro de madeira
Na sala, sofá branco com almofadas bege
sala pequena e simples
O sofá claro ajuda a manter cores suaves no ambiente
sala azul
O colorido aparece através do tapete e da poltrona azul
sala retrô
A sala de tons claros tem toque retrô
sala com poltronas
A sala pequena foi decorada com tons claros
sala com plantas
A decoração com plantas suspensas ajuda a decorar o ambiente
sala pequena e moderna
Na sala, as cores claras valorizam o ambiente pequeno
parede de quadros
Os quadros na parede aproveitam o espaço vertical

ideias para sala pequena

De Apartamento

sacada com sala

Entre as propostas para a decoração de sala de estar de apartamento, uma boa dica é transformar a sacada em uma aconchegante sala de estar, como mostra este projeto.

Na transformação da sacada, a aposta foi por usar envidraçar o espaço, e usar cortina rolo branca, para não perder a luminosidade natural, mas manter a privacidade.

Na decoração, o ambiente bem iluminado traz a proposta de uma sala de estar mais alegre com o duo de cores azul e amarelo.

Os tons de azul aparecem em grande parte da composição, como nos estofados, tapete e até nos objetos decorativos. Enquanto o amarelo vibrante aparece em detalhes para alegrar e iluminar a decoração.

E para dar um toque natural, a aposta foi de usar plantas para sala em vasinhos nas mesas laterais, na mesa de centro e em um painel  que forma um jardim vertical.

sala moderna apartamento

Para a decoração de uma sala de apartamento em espaço integrado, vale inspirar-se neste projeto com uma cartela de cores moderna – cinza, preto, branco e amarelo.

Na composição, o cinza foi usado com predominância nas paredes e no compacto sofá de canto, que é um estilo de sofá perfeito para espaços menores.

O toque moderno fica por conta do tapete preto e branco (P&B), e das almofadas do sofá que se misturam entre P&B e amarelo, cor que ajuda a iluminar a decoração com um toque alegre.

 

sala com tapete azul
Na sala, o tapete de listras amplia o espaço
tapete colorido decoração
A sala tem tapete azul
sala integrada
O sofá de canto delimita o espaço da sala nos ambientes integrados
sala apartamento
A sala tem sofá pequeno cinza
sala de estar com sala de TV
Na decoração, sofá bege com almofadas
decoração apartamento
A sala moderna tem luminoso de neon na parede
sala grande apartamento
A ampla sala é composta por sofá e poltronas brancas
sala integrada com cozinha
A sala foi decorada em tons de bege e marrom
decoração sacada
A sala moderna foi feita na sacada do apartamento

ideias para apartamento

Grande

sofá grande sala

Para quem está planejado a decoração de sala de estar de um espaço amplo, é preciso considerar a necessidade de preencher todo o espaço, e uma das ideias para a decoração é este projeto que traz um sofá imenso que se estende ao longo de toda a sala.

O amplo sofá acompanha o comprimento da sala, e todos os outros móveis seguem o mesmo estilo, como  é o caso da mesa de centro que também é alongada, acompanhando o sofá e profundidade da sala de estar.

Na decoração, aposte em diversos elementos decorativos, como poltronas para preencher o espaço, e objetos de decoração para enfeitar a ampla mesa de centro.

O sofá também pode ganhar decoração com almofadas, que ajudam a tornar a ampla sala de estar em um ambiente mais aconchegante.

decoração rústica

Como ideia para a decoração de sala de estar grande, a proposta aqui traz uma decoração em estilo rústico, combinando com a proposta da casa de campo.

Na decoração rústica, a ideia foi de manter tons mais naturais, como bege para os estofados, e apostar em móveis de madeira, como mesa de centro e poltronas.

A decoração com elementos em madeira além de contribuir com o estilo rústico, ainda combina com a estrutura da sala, que traz vidro e madeira em todo a sua composição.

A escolha pelas cores claras não é uma necessidade para a sala ampla, mas neste caso funcional bem para valorizar a vista externa, já que toda a sala tem paredes de vidro.

 

sala grande
A decoração traz sofá amplo
sala clean
A decoração tem estilo clean e moderno
sala grande e moderna
N sala grande, as cores claras são predominantes
decoração sala grande
A sala de estar grande é composta por dois ambientes
sala com sofá bege
Sofás grandes preenchem o espaço da sala de estar

sala de luxo

decoração com móveis de acrílico
Móveis de acrílico, como mesa de centro e poltrona, deixam a sala moderna
sala com piso de madeira
A sala conta com ampla parede de vidro
sala grande e moderna
A sala com pé direito duplo tem amplo quadro colorido na parede

ideias para sala grande

Moderna

sofá azul decoração

Para quem quer transformar o visual da sala de estar em um estilo contemporâneo, pode inspirar-se neste projeto que foge do tradicional, sem deixar de ser aconchegante.

Para a decoração de sala de estar moderna, a dica é sair um pouco das cores tradicionais, e uma ideia desse projeto é o sofá de canto azul, que funciona bem o espaço compacto e traz a modernidade na cor.

Outro item interessante para o espaço pequeno e moderno é a parede de espelho, que ajuda a dar profundidade no cômodo; e que neste caso foi decorada com quadrinhos modernos.

Para manter a decoração moderna da sala de estar, aposte em almofadas modernas para compor o sofá, como nesse projeto que apostou nas almofadas com estampas geométricas.

sala colorida

A decoração de sala de estar moderna permite muitas possibilidades, e uma delas é fazer um projeto colorido e ousado, como esta proposta.

Para a decoração sair dos tons mais tradicionais, a ideia foi de começar decorando uma das paredes com papel de parede geométrico e colorido, o que adiciona a proposta de cor para a decoração da sala de estar.

Seguindo a ideia da decoração colorida, o ambiente traz sofá azul turquesa e decoração com diversos elementos coloridos, como almofadas, quadros na parede, luminárias e objetos decorativos.

Para deixar o projeto harmonioso, tente ligar as cores, como é o caso do papel de parede que traz as cores usadas no restante da decoração.

 

sala moderna
A mesa de centro espelhada deixa a sala moderna
sofá preto
A sala com sofá preto fica elegante e moderna
decoração bege e moderna
A escultura de metal na parede deixa a proposta moderna
mesa de centro espelhada
A sala é um duo de cinza e azul
sala com quadro grande
O quadro abstratos e colorido deixa a sala moderna
sofá colorido
O sofá verde água tem almofadas coloridas
decoração moderna
A sala é composta num duo de cores – cinza e verde água

sala com decoração moderna

tapete colorido
O tapete turquesa dá cor para a sala

ideias modernas

Simples e Barata

móveis de pallets

Para renovar a decoração de sala de estar com uma proposta simples e sem gastar muito, vale inspirar-se no projeto desta sala que traz elementos funcionais, baratos e criativos, como a mesa de centro de pallets.

Na decoração da sala de estar simples, a ideia foi de manter visível a parede de tijolinho à vista, e investir em detalhes coloridos e que renovem a decoração, como quadro na parede e almofadas no sofá bege.

A decoração simples e barata, ainda traz almofadas no chão, que criam assentos mais informais e deixam a proposta de uma sala mais aconchegante.

Na decoração da mesinha de centro de palete, a ideia foi de usar vaso com plantas e livros para a decoração do móvel.

decoração simples e barata

Entre as ideias criativas e baratas para a decoração de sala de estar, uma boa alternativa é investir na pintura de uma parede do ambiente, o que renova totalmente a decoração sem gastar muito, e ainda pode ser parte de um projetinho DIY (faça você mesmo).

Neste projeto, a parede ao fundo do sofá foi pintada de marsala, o que dá um toque de cor para a sala com elementos em bege e cinza.

Além da ideia de pintar a parede, a sala ainda pode trazer outros detalhes, como é o caso do pendente feito com luminárias japonesas, uma ideia simples e barata.

 

sala com tapete listrado
A sala simples tem decoração de quadros na parede
sala retrô simples
A sala tem almofadas decorativas e coloridas no sofá bege

sala barata

meia parede rosa
A meia parede pintada é uma ideia para a decoração simples
sala simples decorada
A samambaia suspensa decora a sala
sala com poltrona vermelha
A poltrona vermelha deixa a sala moderna
sala simples com sofá preto
Quadrinhos coloridos enfeitam a parede cinza
sala com sofá de paletes
O sofá de pallets é criativo
sala com parede degradê
A parede degradê azul deixa a sala mais aconchegante

decoração com paletes

 

Agora é só seguir as dicas e se inspirar nas ideias para ter um cômodo aconchegante e que cause boa impressão do primeiro ao último olhar.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.