Plantas para Sala – Quais as melhores? 60 Decorações inspiradoras!

As plantas para sala mudam completamente o ambiente, o espaço fica mais aconchegante e convidativo, além de dar a sensação de um ar mais leve e puro, mesmo morando nas grandes cidades.

Não é necessário ter uma sala enorme, pode até mesmo ser um sala de apartamento pequeno, é possível colocar plantas na mesinha de centro, na parede, perto da porta ou ao lado do sofá. As plantas para sala são super bem-vindas e com certeza são uma boa pedida para sua casa.

Nesse post vamos mostrar 60 ideias maravilhosas para decorar com plantas, além de dar dicas dos tipos de plantas que são ideais para ambientes fechados e dicas de cuidados para que elas fiquem sempre bonitas. Bora conferir?

Tópicos

Tipos de Plantas para Sala

Conhecer os tipos de plantas para Sala e os cuidados necessários para que elas continuem embelezando o ambiente é muito importante. Pensando nisso a seguir separamos por categorias plantas maravilhosas ornamentais, naturais e artificiais que podem ser usadas para deixar a decoração da sala muito mais aconchegante e acolhedora.

Plantas para sala: Modelos para se inspirar

Plantas para sala: Modelos para se inspirar

Plantas para sala: Modelos para se inspirar

Plantas para sala: Modelos para se inspirar

Plantas para sala: Modelos para se inspirar

Plantas Artificiais para Sala

As plantas exigem dedicação e cuidado para estarem sempre bonitas e radiantes. Quem tem a rotina muito corrida ou viaja com frequência pode ser difícil manter os cuidados que envolve regar nos períodos certos para cada tipo de planta, colocar vitamina, replantar, entre outros.

Quem tem bichinhos em casa também pode encontrar dificuldades, já que gatos e cachorros adoram destruir os vasos. Nessas situações a melhor opção são as plantas artificiais para sala.

Plantas para sala: Artificiais verde

Plantas para sala: Artificiais rosas

Plantas para sala: Artificiais grandes

Por muito tempo usar flores e plantas artificiais foi considerado brega, pois as flores nada tinham a ver com as plantas naturais e o acabamento era bastante questionável. Hoje em dia com tanta tecnologia as plantas artificiais são lindas e é muito fácil confundir com a natural.

Plantas para sala: Artificiais em arranjo

Além da planta em si a escolha do vaso também deve ser uma preocupação, pois ele vai deixar a sala mais bonita e elegante. Pode ser um vaso de vidro, cerâmica ou cimento para peças maiores. É importante que o vaso confira ainda mais personalidade a sua decoração.

Plantas para sala: Artificiais em vaso de chão

Plantas para sala: Artificiais brancas

 

Plantas Naturais

Fazer uso de plantas para sala vem sendo uma forma muito utilizada para deixar o ambiente bonito e super leve. Trazer um pouco da natureza para casa é uma forma de trazer para o lar algo que nos transmita para um ambiente calmo e fora do que estamos acostumados a viver no dia a dia de trabalho, estudos, entre outros. As plantas naturais fazem com que o conforto de nossa casa seja ainda mais valorizando dando ao ambiente uma linda aparência de refúgio.

Para caprichar na decoração da sala existem diversas opções de plantas lindíssimas. Para se inspirar a seguir separamos algumas opções.

Plantas para Sala: Syngonium
Singônio

O Singônio é uma  das plantas para Sala mais queridas por designers de interior. Essa é uma planta que além de muito bonita possui em seu período de amadurecimento uma característica que faz toda a diferença no visual da decoração. Para realizar os cuidados desse tipo de planta é super simples: Mantenha o vaso sempre em meia sombra, adube regularmente para garantir que ela receba o que precisa para se manter bonita e regue 1 vez por dia.

Plantas para Sala: Jade
Jade

Jade é uma das melhores opções de  plantas para Sala para quem busca uma opção bonita, delicada e que remeta as lindas árvores da natureza. Também conhecida como árvore da vida é uma planta linda com porte pequeno perfeita para decorações tanto minimalistas quanto rústicas.

Plantas para Sala: Jiboia
No verão é importante regar a Jiboia até 3 vezes por semana e no inverno entre 1 e 2 vezes.

Está em busca de  plantas para Sala com fácil manutenção? A Jibóia pode ser a pedida certa para você. Essa espécie de planta tem muitas semelhança com as conhecidas trepadeiras. Ela deve ser cultivada a meia sombra, porém é válido lembrar que ela tolera muito bem a exposição direta ao sol.

Um das características mais atraentes na jade é seu tempo de vida o que a torna um pouco parecida com uma árvore. Com os cuidados um pouco parecidos com os que uma suculenta precisa ela fica muito bem na sombra e precisa ser regada sempre que a terra estiver seca.

Plantas para Sala: Preomele
A Pleomele espécie de arbusto que após seu amadurecimento pode chegar a alcançar cerca de 2 metros de altura. Essa espécie de planta é muito utilizada principalmente para decoração de interiores devido sua aparência rústica. Para manter seu vaso de Pleomele sempre bonito é importante adubar e regá-lo com frequência.
Plantas para Sala: palmeira areca
palmeira areca
Plantas para Sala: Comigo Ninguém Pode
Comigo Ninguém Pode

A linda Comigo Ninguém Pode é uma planta lindíssima e um dos principais motivos pelo qual ela é muito utilizada para decoração da sala é devido a crença de que ela é uma planta capaz de acabar com más energias como o mau-olhado.

É importante lembrar que esse é um tipo de planta muito tóxica, por isso caso queira investir em um vaso para a sua sala toda a atenção deve ser redobrada caso tenha crianças e animais domésticos no ambiente.

Dentre as principais proteções que a Comigo Ninguém pode trazer para a casa estão: mau-olhado e inveja. Além da proteção essa planta também traz para o ambiente boas energias, limpeza e fortalecimento energético não só do ambiente, mas também das pessoas que residem na casa.

Plantas para sala: Naturais

Plantas para sala: Naturais

Plantas para sala: Naturais
Rafia: Combina com apartamentos e também vai bem no jardim de inverno. O ambiente fica muito sofisticado e é uma planta que exige pouco cuidado, é necessário regar a acada 15 dias e adubar o solo para que ela cresça com boa altura.

Plantas para sala: Naturais

Plantas para sala: Naturais
Samambaia: São ótimas para compor a decoração e podem ser usadas penduradas na parede ou adornando prateleiras altas. Exige regas diárias, drenagem da terra e vão bem a meia sombra, ou seja, não gostam de muito Sol, mas também não se desenvolvem bem em ambientes completamente fechados.
Plantas para sala: Naturais
Costela de Adão: Essa planta tem estética maravilhosa e por isso é inspiração até mesmo no mundo da moda. Ela exige regras espaçadas, desenvolve melhor na sombra e fica ainda mais bonita quando sua folhagem é limpa com paninho úmido.

Plantas para sala: Naturais

Plantas Ornamentais

As lindíssimas plantas para sala ornamentais são tipos de plantas cultivadas com o principal objetivo de apreciação de sua surpreendente beleza.

As plantas ornamentais são utilizadas tanto para a decoração de interiores quanto de exteriores, não tem como negar que os jardins ornamentados são surpreendentes.

As plantas ornamentais foram separadas nesse conceito por causa de suas características únicas, um ótimo exemplo para isso são as belíssimas orquídeas.

Está em busca de plantas para Sala ornamentais? Confira a seleção de opções que fizemos a seguir para se inspirar e escolher a planta que mais combina com sua casa!

 Plantas para Sala: Antúrio
Antúrio

O Antúrio é um tipo de planta com aparência muito rústica. Dentre as variedades que podemos encontrar dessa espécie o Antúrio com flores vermelhas é um dos mais queridos para decoração.

Uma das principais características do Antúrio é que ele floresce durante todo o ano, com isso sendo uma ótima opção de decoração para aparadores e mesas. Se preferir colocar o vaso no chão a dica é investir em um vaso grande para que ela possa ser bem posicionada em um cantinho da sala.

Para garantir sua beleza e cuidados certos é importante cultivar essa planta à meia sombra, mantendo sempre úmida e adubada para que receba todos os nutrientes que precisa.

Plantas para Sala: Orquídeas
Orquídeas

As orquídeas são uma das plantas para sala mais queridas por muitas pessoas que são apaixonadas por plantas. Esse tipo de planta deixa qualquer tipo de decoração muito mais sofisticada e elegante. Embora não floresça o ano inteiro esse é um tipo de planta muito delicada que requer cuidados frequentes. Regar e adubar são dois dos principais cuidados que a Orquídea necessita para se manter saudável.

Plantas para Sala: Lírios
Lírios

O Lírio é uma planta elegante com porte pequeno perfeita para decoração de sala de estar. Esse tipo de planta se adéqua muito bem a um ambiente fresco e com sombra. Regar sempre que a terra do vaso estiver seca para essa espécie de planta que necessita ter seu solo úmido com o objetivo de se manter um vaso de planta lindo e vistoso.

Plantas para Sala: Dracena
Dracena

A Dracena também chamada de pau d´água é muito indicada por profissionais para decoração de salas que recebem luz do sol de forma direta. Pensando nisso o mais correto é que o vaso seja colocado na janela. Por receber muita luz solar os cuidados com esse tipo de planta são super importantes, regue 3 vezes por semana e adube com uma boa frequência.

Plantas para Sala: Suculenta
Suculentas

Plantas para Sala: Suculenta

Plantas para Sala: Suculenta

Plantas para sala: Ornamentais

Plantas para sala: Ornamentais

Plantas para sala: Ornamentais

Plantas para sala: Ornamentais

Plantas para sala: Ornamentais
Cacto: Existe uma grande variedade de espécies com diferentes formatos e tamanhos. Essa planta é uma tendência para decoração de interiores e agrade principalmente aqueles que tem pouco tempo para cuidar. As regas podem ser quinzenais e o cacto não exige solo adubado para ficar bonito.

Plantas para sala: Ornamentais

Plantas para sala: Ornamentais

Plantas para sala: Ornamentais

Plantas para sala: Ornamentais
Espada de São Jorge: Essa planta é conhecida por purificar o ambiente e ser uma proteção para casa ou apartamento. De acordo com a crença popular o melhor é deixar essa planta sempre perto da entrada do ambiente para afastar as energias negativas. É necessário regar uma vez ao dia ou sempre que perceber que a terra está seca.

Decoração com Plantas para Sala

É surpreendente como as plantas para Sala podem trazer muito mais charme e beleza para a decoração. São tantas opções de decorações que podem ser feitas com os mais variados tipos de plantas que fica difícil saber por quais tipos de plantas começar a decoração.

Seja penduradas, em móveis ao lado do sofá ou sobre uma mesinha de centro as plantas para sala são perfeitas para trazer harmonia para o ambiente. Apenas um vasinho é capaz de deixar o espaço muito mais agradável e leve.

Se você está em busca de inspirações para decoração com plantas para Sala, separamos a seguir ideias incríveis que te farão correr para a floricultura mais próxima.

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Plantas para sala: Decoração

Sala Pequena de Apartamento

Quem mora em apartamento tem dois desafios: as salas geralmente são pequenas e não conta com quintal para deixar a plantar tomar sol em algum horário do dia. Sendo assim é necessário pensar bem nos tipos de plantas para sala de apartamento.

Plantas para sala: Decoração sala pequena de apartamento

Plantas para sala: Decoração sala pequena de apartamento

Plantas para sala: Decoração sala pequena de apartamento

Plantas para sala: Decoração sala pequena de apartamento

Plantas para sala: Decoração sala pequena de apartamento

A regra de ouro para decorar sala de apartamento com planta é saber como otimizar os espaços. Pode ser um vaso pequeno em cima da estante da tv, na mesinha de centro ou vasos maiores encostados na parede ou ao lado do sofá.

É importante que as plantas para sala não interfiram na funcionalidade do ambiente, por isso opte por colocar vasos grandes por onde ninguém passa para não obstruir o caminho.

Plantas para sala: Decoração sala pequena de apartamento

Plantas para sala: Decoração sala pequena de apartamento

Gostou das nossas inspirações de plantas para sala? Escolheu qual mais combina com a sua casa? Deixe o seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.