Decoração de Salão de Beleza: 30 Salões absurdamente lindos!

Inspire-se nessas diversas linhas de decoração para renovar seu salão de beleza!

Decoração de salão de beleza pode parecer uma tarefa difícil: receber todo tipo de clientes e ter que agradar a todas realmente, não é nada fácil!

Hoje trazemos várias dicas e inspirações para você transformar seu espaço em um ambiente agradável e aconchegante!

Tópicos

Dicas de Decoração de Salão de Beleza

Claro que, estando no controle de um salão de beleza, você sempre tem os melhores interesses das suas clientes em mente. A meta aqui é agradar todo mundo – ou quase – com um espaço que inspire renovação, auto-estima e claro, bom gosto.

Com Papel de Parede

O papel de parede usado na decoração de salão de beleza pode ser um grande trunfo. Primeiro, porque permitem jogar com cores, texturas e estilos diferentes, coisa que uma mera tinta de parede jamais fará.

Em segundo lugar, o papel é bem fácil de trocar e dar uma cara totalmente nova ao seu espaço quando você assim o decidir.

salão de beleza com piso de madeira, teto branco, lustres grandes pendentes do teto e cadeiras almofadadas em tom de cinza
Neutralidade: sempre uma boa opção para agradar a todos os clientes

No espaço acima, percebemos a escolha por tons neutros, variando entre o branco e o cinza. As cores deixam o ambiente leve, o que permitiu algumas extravagâncias, como os lustres pendentes com cristais.

Repare que o estilo não deixou de lado o conforto. As cadeiras super confortáveis são um convite aos serviços do salão de beleza.

salão de beleza com parede em tons de rosa claro, móveis brancos e grandes lustres de cristal pendentes. Sofá com espalda alta ao fundo
Tons pasteis e decoração clássica. Escolha pela feminilidade.

Repare que na decoração de salão de beleza do caso acima, optou-se por elementos que remetem muito ao feminino. Foram usados tons de rosa e outros pasteis, mas nada exagerado.

O papel de parede com textura acetinada dá um toque de delicadeza a todo o ambiente, combinando com a escolha dos demais elementos de decoração, como as cadeiras e espelhos, em estilo clássico vitoriano.

salão de beleza com papel de parede branco e dourado, cadeiras com espaldas douradas e ao fundo cadeiras em tom de rosa claro
Rosa, dourado e cobre: um convite ao mundo da mulher

A decoração de salão de beleza deve remeter ao universo feminino, já que a maioria dos frequentadores são, de fato, mulheres.

O salão acima combinou lindamente tons de dourado, cobre e rosa, passando por nuances em tom pastel, o que é sempre uma boa escolha.

Aliás, optar por tons menos agressivos é um must do. Cores muito fortes tendem a agradar menos as pessoas e algumas delas podem até mesmo se sentir repelidas por ambientes com cores muito vivas ou berrantes.

salão de beleza com espelhos de corpo inteiro, cadeiras e móveis brancos e papel de parede trabalhado em tom de dourado escuro
Perceba como o papel de parede muda completamente o visual do salão, com todos os demais elementos brancos e simples
Ambiente de salão de beleza com piso e uma parede cinzas, outra parede com papel de parede listrado em preto e branco
Decoração de salão de beleza: preto e branco funciona. E muito!

No caso acima, a opção foi mesmo ater-se ao básico. Mas o papel de parede listrado concede ao ambiente um toque de elegância super bonito.

Lembre-se: quanto mais informações tiver o papel de parede, mais básicos devem ser os demais elementos da decoração. Faça o papel de parede ser o centro das atenções!

Decoração de salão de beleza com reciclagem

É isso mesmo: sustentabilidade e decoração combinam super bem e essa parceria é uma tendência crescente.

Já pensou em usar palets na decoração, tanto nos móveis quando em divisórias para os ambientes? Dê uma olhada nessas ideias lindas e sustentáveis!

salão de beleza com cadeiras com pé de metal e móveis de madeira pinus
 Lindo salão com móveis de madeira pinus reciclado

O pinus, madeira geralmente encarada como de pior qualidade, tem um grande potencial decorativo! Veja que lindos ficaram estes móveis de madeira reciclada! Bastou um verniz e tudo se transformou.

decoração de garrafas pet transparentes empilhadas na vertical e pia de louça branca
Até as garrafas PET podem fazer parte da decoração de salão de beleza
garrafas de vidro pintadas de branco usada como vasinhos de flores
Garrafas pintadas: criatividade e economia
divisória de ambientes de palet
Palets para divisória de ambientes: barato e funcional

O palet pode ser usado de diversas formas. Geralmente, os salões de beleza precisam de divisórias de ambientes e escolher pelo palet pode gerar uma boa economia, ao invés de usar gesso, por exemplo.

Ademais, você pode mudar o estilo variando as cores sempre que quiser: a madeira pinus é bem fácil de ser trabalhada e aceita bem modificações com tinta e vernizes.

Decoração de salão de beleza moderno

Se você prefere deixar seu ambiente com um estilo muito atual, esse ambientes abaixo irão te inspirar! Jogo de luzes, cores contrastantes e ambientes minimalistas e funcionais. O que há de mais contemporâneo na decoração de salão de beleza.

salão de beleza com paredes claras, cadeiras brancas e piso de madeira
Branco e madeira: funciona sempre!
salão com cadeiras brancas de molde preto e grandes espelhos revestidos de luz de LED
Muito importante pensar bem no projeto de iluminação!

Repare que a utilização de luzes de LED é uma tendência super atual. Além de serem econômicas, permitem a iluminação ideal para o salão.

Afinal de contas, tanto quem está recebendo o tratamento de beleza quanto o profissional que está aplicando precisam de uma boa luz para o resultado ser impecável.

Salão de beleza com grandes espelhos embutidos em molde de madeira e iluminação de LED
Luzes de LED e funcionalidade dos móveis: pequenas estantes embutidas nos espelhos
salão de beleza com cadeiras pretas e grandes espelhos até o teto e luz de LED embutida no teto em tom escuro
Mesmo princípio de funcionalidade do salão anterior

salão de beleza com luminárias de LED redondas embutidas no teto. piso cinza, cadeiras pretas e espelhos de corpo inteiro em frente a cada uma delas

Iluminação perfeita em todos os cantos do ambiente. Os espelhos de corpo inteiro dão sensação de amplitude e o piso cinza, imitando cimento queimado, é uma tendência bem moderna.

Cadeiras para lavagem de cabelos com acolchoado em tom berinjela e laterias brancas
Conforto! A decoração de salão de beleza deve atrair o cliente a permanecer lá!
cadeiras de lavar o cabelo com descanso para pés em tom marrom, paredes brancas e teto parcialmente rebaixado de madeira
Conforto para o cliente: palavra de ordem na decoração de salão de beleza

salão de beleza com duas cadeiras e dois espelhos redondos, parede prata ao fundo, teto branco com iluminação embutida

Linda iluminação em tom cálido, que também funciona muito bem se aplicadas nos locais certos. Mas o ponto alto deste salão acima é a iluminação do teto, que lembra um céu estrelado.

E não é complicado de fazer! Apenas um tom bem escuro e luzes de LED. Linda ideia para decoração de salão de beleza, que dá sensação de aconchego e conforto.

Decoração de salão de beleza simples e barato

Não é porque o orçamento está curto que sua decoração de salão de beleza não deverá ser linda e atraente para suas clientes! Vamos te dar algumas dicas e ideias de como deixar o salão lindo gastando pouco. Aproveite e veja esse post sobre fachadas simples e super elegantes!

salão de beleza com móveis, piso e teto brancos
Decoração de salão de beleza simples, clean e funcional
Contraste: veja que linda esta decoração e a simplicidade dos elementos

Investir no preto e branco é uma ideia simples e funciona super bem!

Invista em conforto para as clientes! Aqui, o ambiente claro é super básico , mas super bonito
Ambientes pequenos comportam grandes espelhos! No seu salão não pode faltar
salão de beleza com cadeiras em azul turquesa e marrom, paredes cinza e espelhos redondos
Estrutura super minimalista e funcional
Espaço claro, bons espelhos e cadeiras confortáveis: sem gastar muito, boas ideias para deixar seu salão lindo
Pequeno salão de beleza com cadeiras em cor preta, paredes em tom pastel
Pequeno salão com todas as funcionalidades necessárias.

área de salão de beleza para lavar cabelos com armário no alto com toalhas brancas em rolos, cadeiras e louça branca Pequeno salão de beleza com cadeira única, parede forrada de madeira e piso em madeira mais escura

Gostou das nossas dicas? Aproveite para olhar nossos outros posts com sempre ótimas inspirações para todos os ambientes da sua vida!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.