Banheiro Vermelho – 42 Ambientes lindos e harmoniosos com a cor!

Já pensou em ter um banheiro vermelho? A cor mais intensa costuma ser usada em detalhes de diferentes ambientes, mas também é uma possibilidade para a cartela de cores do banheiro.

E se você ainda não decidiu pelo projeto do banheiro e quer fugir do tradicional, reunimos dicas de como fazer um banheiro vermelho com ideias incríveis para um ambiente moderno e repleto de personalidade.

banheiro vermelho

Tópicos

Fotos e ideias de banheiro vermelho

Banheiro vermelho e branco

banheiro vermelho e branco com azulejo de metro

Para quem vem pensando em um projeto de banheiro vermelho, mas tem um pouco de medo de ousar com a cor mais intensa, uma boa opção é mesclar a cartela de cores do ambiente em vermelho e branco.

O branco junto da cor mais intensa é uma ótima pedida para suavizar o vermelho e manter a proposta menos intensa, adicionando um toque de cor ao banheiro, mas tendo um contraponto para equilibrar o projeto.

Como inspiração para o projeto de banheiro em vermelho e branco, a proposta aqui traz a cor vermelha para a área do box, usando azulejo de metrô em vermelho e branco com padronagem estilo chevron.

Outro detalhe da proposta é a escolha pelo rejunte branco, ficando neutro nas peças brancas e garantindo mais destaque para o azulejo de metrô vermelho, que ganha mais destaque com as junções em branco.

 

banheiro com bancada vermelha
A bancada de pedra vermelha cria o duo de cores para o projeto
banheiro simples em vermelho e branco
A cuba de apoio vermelha e os detalhes vermelhos no revestimento são destaque no projeto
lavabo vermelho e branco com papel de parede
No lavabo, o papel de parede floral une o duo de cores, e o vermelho também aparece na pedra da bancada

banheiro vermelho e branco

Banheiro vermelho e cinza

banheiro com pastilhas vermelhas e parede de cimento queimado

Entre as opções de cores para banheiro, uma possibilidade é mesclar a proposta de banheiro vermelho com tonalidades de cinza.

A aposta por complementar o projeto com cinza é uma ótima pedida para ambientes modernos, uma vez que essa cor neutra é uma tendência contemporânea dos projetos arquitetônicos.

Como inspiração para unir as duas cores no projeto de um banheiro pequeno, a proposta aqui traz a cor de destaque para a área do box e que aparece através de pastilhas vermelhas que revestem a parede do chuveiro e a parte do nicho embutido.

Já a tonalidade cinza aparece através do efeito de cimento queimado em parte das paredes e do piso, garantindo uma proposta moderna na combinação de cores e acabamentos.

 

banheiro com bancada vermelha e papel de parede cinza
O papel de parede clássico e cinza contrasta com a bancada de pedra vermelha
banheiro moderno em cinza e vermelho
O projeto mistura pastilhas vermelhas e revestimento que imita cimento queimado
banheiro moderno em vermelho e cinza
O projeto moderno traz revestimentos com o duo de cores

banheiro vermelho e cinza

Banheiro vermelho e preto

banheiro com pastilhas vermelhas e bancada preta

Uma das propostas que parece ousada para o projeto de banheiro é a combinação de vermelho e preto em um mesmo ambiente, unindo cores intensas para um ambiente que costuma ter dimensões menores.

A inspiração para o duo de cores intensas no projeto do banheiro é este ambiente que traz uma parede com pastilhas vermelhas e que é destaque no ambiente. Já a cor preta aparece nos detalhes, como bancada e louças sanitárias.

A proposta de usar o preto apenas em alguns elementos é uma maneira de dosar as cores mais intensas no projeto e garantir que tudo fique harmonioso.

Para que o ambiente não fique com uma proposta carregada demais no visual, a alternativa foi por garantir boa iluminação ao banheiro, como é o caso da iluminação do pendente no espelho e até mesmo do teto pintado de branco, elementos que ajudam a suavizar as cores mais intensas no ambiente pequeno.

 

banheiro com paredes pretas e bancada vermelha
A bancada vermelha se destaca diante das paredes pretas
banheiro moderno e pequeno em vermelho e preto 1
O projeto do lavabo moderno mistura as cores intensas
banheiro moderno em vermelho e preto
O banheiro tem pastilhas pretas e elementos vermelhos, como box, lixeira e tapetinho

Banheiro vermelho e bege

banheiro decorado em vermelho e bege

Há muitas possibilidades de combinações quando a proposta é criar uma cartela de cores para o banheiro, e uma das possibilidades é mesclar vermelho e bege, trazendo duo de uma cor mais intensa como a combinação de um tom claro e neutro.

O projeto que mistura essas duas cores é esta inspiração que traz o bege em predominância, enquanto o vermelho aparece em pontos focais e de destaque.

Para o projeto do banheiro, a proposta foi pela bancada de pedra vermelha, uma alternativa entre as pedras artificiais e que permite a escolha de tons mais intensos, como é o caso da proposta.

Para equilibrar a bancada vermelha com cuba esculpida, o ambiente traz paredes e piso bege, e destaque para a área do box, que tem piso e paredes de pedrinhas em tons de bege, mantendo a cartela de cores definida para o ambiente, mas adicionando textura ao projeto.

 

banheiro com pastilhas em vermelho e bege
O duo de cores aparece nas pastilhas da área do box
banheiro vermelho com pedras decorativas bege
O móvel planejado na cor mais intensa se destaca no projeto
banheiro com paredes em vermelho e bege
As faixas de pastilha ajudam a dar sensação de profundidade no ambiente
banheiro vermelho com marmore bege
No projeto, os elementos vermelhos se misturam ao clássico mármore bege

Banheiro com pastilhas vermelhas

banheiro com pastilhas hexagonais vermelhas

É bastante frequente projetos de banheiro com pastilhas, e esse tipo de revestimento é uma ótima alternativa para adicionar texturas e estilo ao ambiente.

Seguindo a proposta de pastilhas no banheiro, o projeto de banheiro pequeno traz como alternativa pastilhas sextavadas, uma opção com estilo geométrico e que se diferencia das versões mais tradicionais do revestimento.

Como o banheiro tem dimensões pequenas, a proposta foi de fazer meia parede revestida com as pastilhas, garantindo que o tom de vermelho das pastilhas não deixe o visual muito carregado para o ambiente pequeno.

O chão também foi revestido com a pastilha vermelha, garantindo ideia de continuidade, enquanto o restante das paredes foi pintada em cor clara, suavizando a meia parede vermelha e mantendo o ambiente pequeno e mais iluminado.

 

bancada de banheiro em pastilhas vermelhas
As pastilhas revestem a bancada e adicionam cor ao projeto
banheiro com box revestido de pastilhas vermelhas
Toda a área do box foi revestida com pastilha na cor intensa
banheiro com faixa de pastilhas vermelhas
A faixa de pastilhas se estende pelo ambiente

banheiros com pastilhas vermelhas

Banheiro vermelho pequeno

banheiro pequeno em vermelho e branco

Para quem fica em dúvida sobre usar vermelho em banheiros pequenos, a dica principal é garantir que o ambiente continue bem iluminado para dar a sensação de um espaço maior, evitando que a cor intensa deixa o visual carregado.

Como inspiração para o projeto de um banheiro pequeno e vermelho, a proposta aqui traz o ambiente com mix de branco, predominando a cor clara para manter o ambiente iluminado.

A cor vermelha aparece através de faixas de pastilhas que se estendem rentes ao teto e ao chão. As faixas horizontais dão a ideia de mais profundidade ao espaço.

A cor intensa também aparece no móvel planejado embaixo da bancada e em elementos decorativos, como saboneteira e tapetinho.

 

banheiro pequeno com bancada vermelha
O ambiente traz bancada vermelha e muito espelho para aumentar a sensação de amplitude e luminosidade
banheiro pequeno em vermelho e branco
As pedras vermelhas dão destaque ao projeto
banheiro pequeno com pastilhas vermelhas na area do box
No projeto, apenas uma das paredes da área do box foi revestida de pastilhas vermelhas

banheiros vermelhos e pequenos

 

Agora que você já viu inúmeras inspirações para um projeto com a cor mais intensa, conte-nos se você gosta da ideia e qual seria o seu projeto dos sonhos para ter um ambiente moderno e repleto de estilo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.