Cortina para Banheiro – 47 Modelos fabulosos para usar e decorar!

A cortina para banheiro é um item super versátil, e pode estar presente na janela ou até mesmo como um elemento para delimitar a área do banho e evitar respingos por todo o banheiro.

E se você tem dúvidas para escolher um modelo de cortina para banheiro, no post reunimos dicas e inspirações para usar as cortinas em diferentes áreas do banheiro e agregar estilo ao ambiente.

cortina para banheiro

Tópicos

Fotos e modelos de cortina para banheiro

Cortina para janela de banheiro

banheiro moderno com cortina double vision

Para ter mais privacidade no banheiro, uma possibilidade é usar cortinas nas janelas, garantindo privacidade e também o controle de luminosidade no ambiente.

Como proposta para um modelo de cortina funcional para banheiro, este projeto de banheiro de luxo apostou em modelos de cortina double vision, mantendo uma proposta moderna ao ambiente e com a possibilidade de controlar a entrada de luz mesmo com as cortinas fechadas.

A escolha pela cortina branca é perfeita para o projeto, mantendo as cores neutras do ambiente e evitando que cores mais escuras de cortinas deixem o local muito escuro.

 

banheiro com cortina persiana preta

Entre os diferentes modelos e cores de cortina para banheiro, a proposta aqui traz um lavabo moderno com cortina de janela estilo persiana.

O lavabo moderno tem uma pequena janela em uma das paredes e que nesse caso traz uma persiana horizontal na cor preta, combinando com a decoração e estilo do ambiente.

A cortina preta se destaca e combina com elementos e o toque industrial da proposta decorativa e arquitetônica definida para o lavabo.

Uma das vantagens do modelo persiana é o fato de que pode ter as paletas controladas para abertura ou fechamento, controlando a intensidade de luminosidade que entra no ambiente.

 

banheiro com cortina rolo na janela
O projeto traz cortina de janela estilo rolo
banheiro de luxo com cortina de tecido na janela
A cortina de tecido off-white foi a escolha para o projeto de luxo
banheiro com persiana horizontal dourada
A persiana dourada combina com o restante do projeto
banheiro com cortina branca na janela
A cortina branca mantém as cores claras do ambiente
banheiro com cortina de renda na janela
A cortina de renda foi a escolha para janela pequena
banheiro moderno com cortina na janela
A cortina off-white permite a entrada de luz natural no lavabo

modelos de cortinas para janela de banheiro

Cortina para box de banheiro

box de banheiro com cortina de listras em preto e branco

E para quem acha que as cortinas para box ficaram esquecidas nos projetos de banheiro da vovó, saiba que as cortinas para área do banho continuam sendo uma opção para substituir o box de acrílico ou de vidro.

Como uma alternativa para usar cortina para a área do banho, a proposta aqui traz um modelo de cortina com listras em preto e branco, trazendo uma combinação de cores clássicas e que combina com diferentes projetos.

Nesse caso, o banheiro segue o estilo vintage e o uso das da cortina na área do box é uma alternativa para combinar com o estilo do ambiente e também é funcional para o box pequeno.

 

cortina branca em box de banheiro

Para ter um banheiro dos sonhos e com decoração que reúne tendências do mundo arquitetônico, esta proposta é a inspiração perfeita para um ambiente decorado e com um estilo único.

O banheiro traz piso de ladrilho hidráulico e revestimento de azulejo de metrô branco na área do banho, mantendo a proposta e a combinação entre os revestimentos em preto e branco.

Para ficar dentro da proposta do ambiente e não brigar com as informações da decoração, a escolha foi por uma cortina para box em um tom de branco leitoso, que fica super harmoniosa no banheiro e se integra a cartela de cores definida para o ambiente.

 

banheira com cortina branca no box
A cortina branca é neutra no projeto
banheiro com cortina estampada no box
A cortina com estampa em preto e branco combina com o ambiente
cortina com estampa de pastilhas no box
O item tem estampa que imita revestimento de pastilhas
banheiro pequeno com cortina quadriculada
A cortina quadriculada foi a escolha para o box pequeno
banheiro estilo pinterest com cortina no box
O projeto inspirado no estilo pinterest traz cortina em duas cores
banheiro com cortina do box listrada
O modelo com listras em azul e branco adiciona cor ao ambiente

modelos de cortinas para box de banheiro

Cortina transparente para banheiro

banheiro moderno com cortina transparente no box

Há uma infinidade de modelos de cortina para área do banho, e as versões transparentes são curingas para diferentes estilos de banheiros, combinando com diferentes projetos e sem interferir na proposta.

A inspiração aqui traz o projeto de um banheiro moderno com cortina transparente na área do box, o que dá a impressão de um banheiro maior, delimitando a área do box e evitando respingos do chuveiro pelo ambiente.

Nesse caso, a cortina transparente combina perfeitamente com o projeto de banheiro clean e com cores neutras, mantendo a inspiração neutra da cartela de cores.

 

banheiro com banheira pequena e cortina transparente

A cortina em vinil transparente é uma das queridinhas para os projetos modernos, trazendo uma proteção para a área do banho em um modelo de cortina mais resistente.

Como proposta para usar o modelo em vinil transparente, a ideia aqui traz a cortina para a área de banho que une banheira e chuveiro.

Nesse caso, a cortina escolhida traz uma faixa de vinil incolor e outra faixa de vinil fumê, mantendo a ideia da transparência, mas adicionando uma outra cor para a cortina, o que dá um toque de modernidade ao elemento.

 

banheiro com banheira e cortina transparente
No banheiro pequeno, o modelo incolor dá impressão de mais espaço
cortina de banheiro transparente e com bolsos
A cortina tem bolsos para colocar acessórios
cortina de banheiro transparente com flores
Na área de banho, a cortina incolor tem desenhos de flores
bnaheiro clean com cortina transparente na banheira
O banheiro branco tem cortina incolor
21 banheiro com cortina transparente e rosa
O banheiro moderno traz cortina com faixa em tom de rosa

cortina transparente para banheiro

Cortina para banheiro com banheira

banheiro com cortina bege na banheira

A área da banheira também pode ser protegida por uma cortina, delimitando o espaço e garantindo um toque de estilo a mais para o projeto decorativo.

A proposta aqui traz um banheiro branco e com elementos dourados, e nesse caso escolha foi por uma cortina em tecido na cor palha.

Apesar da cortina em tecido ser um tem bastante polêmica, uma alternativa é escolher tecido acquablock, que não absorve água e é perfeito para usar na funcionalidade de proteger a área do banho e ainda adicionar estilo ao ambiente.

banheiro moderno com cortina na banheira

Outra inspiração de projeto com banheira e cortina é esta inspiração de um ambiente pequeno e em tons claros e com cortina transparente.

A cortina plástica tem texturas, garantindo maior privacidade na hora do banho, mas com a vantagem de ser transparente, o que é ideal para passar a luminosidade que entra pela janela da área do banho para todo o ambiente, uma vez que a cortina incolor não bloqueia a passagem de luz natural.

 

banheiro com banheira minimalista e cortina rosa
A cortina rosa foi a escolha para o projeto moderno com banheira minimalista
banheira de alvenaria com cortina
A banheira de alvenaria tem um modelo delicado de cortina
banheiro pequeno com banheira e cortina em branco e preto
O projeto traz o item em branco com elementos em preto
banheiro azul e branco com cortina na banheira
O item com estampa em azul e branco combina com as cores do projeto
banheiro com banheira e cortina cinza
No projeto, a cortina cinza combina com a cartela de cores

cortina para banheiro

 

Você tem um modelo favorito para esse item? Conte-nos se você é do time que usa cortinas apenas nas janelas ou também gosta do elemento para delimitar a área do banho.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.