Lavabo moderno – Como decorar? + 40 projetos sensacionais!

Como decorar um lavabo moderno? Esse cômodo social tem enorme relevância para residências frequentadas por muitas pessoas, por isso precisa estar sempre organizado e impecável.

Geralmente, é um espaço pequeno e com aparatos básicos, por isso tanto a montagem quanto a decoração são mais simples, sobretudo em comparação ao banheiro principal da casa.

Sendo assim, vale a pena investir em estilos modernos para valorizar o espaço. Felizmente, há uma série de referências interessantes para montar uma décor sofisticada e impecável.

Se você busca boas ideias, acompanhe o post completo com tudo sobre o lavabo moderno e inspire-se.

Tópicos

lavabo moderno
Um guia completo com dicas incríveis de decoração de lavabo moderno

Lavabo é definido, segundo especialistas, como um cômodo social de uma casa. Trata-se de um pequeno banheiro instalado na residência para o uso rápido, sobretudo de visitantes. Além disso, é comum em áreas comerciais e grandes espaços.

Os lavabos convencionais contam com a área da pia e, em muitos casos, um reservado com o vaso sanitário, sem área de banho. Por isso, mantê-lo organizado não é uma tarefa complexa – assim como a decoração.

A harmonização com o estilo decorativo de toda a casa é uma boa ideia, porém muitas pessoas preferem seguir um conceito moderno. Para isso, há muitas ideias interessantes, seja no revestimento, escolha das cores e no padrão de todos os aparatos essenciais ao cômodo.

ideias de lavabo moderno

Primeiramente, é primordial pensar na funcionalidade. Muitas pessoas aproveitam espaços planejados para instalar um lavabo, como a área embaixo da escada, por exemplo. Mesmo que seja pequeno, o local pode ser bem estruturado, com pia, um pequeno armário ou gabinete, vaso sanitário e espelho.

Para completar a decoração, nichos e prateleiras ajudam a otimizar o espaço e servem para deixar cosméticos, vasos e peças decorativas, toalhas, etc. Do mesmo modo, é interessante usar tapetes bonitos, cestos e luminárias com um padrão diferenciado.

A escolha das cores e do revestimento também faz diferença. O branco e os tons claros predominam, pois dão sensação de amplitude ao espaço e combinam com cores escuras inseridas nos detalhes, como marrom, cinza ou preto, por exemplo. De modo geral, seguir um conceito minimalista é bacana, para evitar que o ambiente fique exagerado e sobrecarregado.

lavabo moderno e bonito

Fotos e inspirações de lavabo moderno decorado

Há muitas ideias e inspirações de lavabo moderno decorado. Você pode seguir uma linha mais sofisticada ou pender para um padrão básico. Além disso, dá para usar uma série de materiais e cores para deixar o cômodo bonito e equilibrado.

Para ajudar você a definir o melhor estilo, selecionamos diversas fotos de lavabo moderno decorado.

Lavabo moderno e chique

Muitas pessoas buscam ideias de lavabo moderno e chique, para dar destaque a esse cômodo que muitas vezes fica esquecido. Entretanto, como não se trata de um grande espaço, é mais fácil deixá-lo com uma décor requintada, utilizando materiais nobres e elegantes.

Em muitos projetos, cores sóbrias se destacam, como preto e marrom. A foto abaixo é um bom exemplo. O espaço fica ainda mais bonito com destaque para a cuba e o vaso sanitário branco.

ideias de lavabo moderno e chique

Elementos em madeira dão um charme rústico ao ambiente, assim como as pedras decorativas. Além disso, um sistema moderno de iluminação faz toda a diferença, bem como cubas em formatos arrojados.

lavabo moderno e chique com madeira lavabo moderno e chique preto

Você pode seguir uma linha minimalista, sem muitos elementos no ambiente, como no estilo de decoração preto e branco, conforme mostra a imagem acima. Já na foto abaixo, adereços decorativos dão um toque sofisticado ao ambiente, como a escultura de madeira, o vaso no chão e o vaso na pia.

lavabo moderno e chique

Além de pendentes, é interessante usar tapetes coloridos e até quartos para ornamentar a decoração do lavabo moderno.

lindo lavabo moderno e chique

lavabo moderno e chique 1
As cores escuras se destacam em diversos ambientes

Lavabo moderno pequeno

A decoração de um lavabo moderno pequeno é simples e você pode seguir diversas referências. A ideia é que o espaço seja funcional e siga um conceito harmônico, sobretudo na escolha de cores e aparatos. Comece pela instalação de uma pia planejada, o vaso sanitário e o sistema de iluminação.

A partir daí, você pode escolher o melhor tipo de revestimento para paredes e piso. Tons claros são interessantes, seja na pintura, no uso de papel de parede, entre outras opções. Na foto abaixo, o cômodo segue um conceito moderno e equilibrado.

dicas de lavabo moderno pequeno fotos de lavabo moderno pequeno

Além do conceito P&B, que harmoniza perfeitamente na decoração de lavabos modernos, você pode se inspirar em um estilo rústico, revestindo uma parede com pedras e instalando uma pia de madeira.

lavabo moderno pequeno bonito lavabo moderno pequeno ideias

Outra ideia incrível é instalar espelhos grandes para dar sensação de amplitude aos lavabos pequenos.

lavabo moderno pequeno

decoração de lavabo moderno
Cores como azul e bege são boas apostas para a decoração de um lavabo moderno pequeno

Lavabo moderno com papel de parede

Instalar papel de parede é uma ideia básica e que valoriza a decoração de um lavabo moderno. A versatilidade chama atenção e você pode escolher diversos tipos, estampas e cores. Entretanto, é necessário optar pelo papel de parede vinílico, que é mais resistente em comparação às versões tradicionais, sobretudo em questão de umidade.

ideias de lavabo moderno com papel

Modelos em padrão geométrico e arabesco são os mais comuns. As formas chamam atenção e harmonizam perfeitamente com cores neutras. Você pode instalar o papel em uma parede única ou em todo o cômodo.

lavabo moderno com papel de parede lavabo moderno com papel marrom

O papel de parede floral também é uma boa opção para ornamentar um lavabo moderno.

lavabo moderno com papel vintage

Para quem gosta dos modelos coloridos, há papéis de parede que imitam ladrilhos e outros tipos de revestimento. Além de destacar a decoração do lavabo, são alternativas eficientes e acessíveis.

lavabo moderno com papel

Lavabo moderno cinza

Cinza é uma cor neutra que oscila entre o preto e o branco, por isso é considerada coringa na decoração. Se você está em dúvida sobre qual cor usar como base para as paredes, piso ou teto, o cinza é uma opção interessante. Além disso, é bastante versátil e combina com uma variedade de tons, seja claro, escuro ou quente.

dicas de lavabo moderno cinza lavabo moderno cinza bonito

O porcelanato cinza é um ótimo tipo de revestimento para pisos, paredes e até para a pia. São vários tons e texturas diferentes, perfeitas para destacar diversos projetos de lavabos modernos.

lavabo moderno cinza e preto lavabo moderno cinza ideias

Cinza harmoniza com materiais como madeira também, criando um ambiente elegante e requintado.

lavabo moderno cinza

Espelho para lavabo moderno

Há vários tipos de espelho para lavabo moderno. Como se trata de um espaço pequeno, é interessante escolher espelhos grandes para dar sensação de amplitude ao ambiente. Você pode instalar em toda a parede, com formatos e acabamentos diferentes.

espelho grande para lavabo moderno espelho para lavabo moderno

Além disso, espelhos com molduras de madeira e inox se destacam em projetos modernos e arrojados.

espelho pequeno para lavabo moderno espelho quadrado para lavabo moderno

O espelho ainda pode combinar com o mesmo padrão da pia, do revestimento e dos adereços decorativos presentes no cômodo. Além disso, equilibra perfeitamente com tons claros, como branco, off-white, bege, etc.

espelho simples para lavabo moderno


De fato, decorar um lavabo moderno é bem simples. Inspire-se com as dicas e ideias do post e comente caso tenha dúvidas. Esperamos que tenha gostado, boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.