Decoração de banheiro preto e branco – 60 Ideias lindas e modernas!

Que tal apostar no clássico quando se trata de decoração? O banheiro preto e branco é um ótimo exemplo para quem busca seguir o convencional, de modo harmônico e sofisticado.

Essas duas cores combinam perfeitamente e podem ornamentar esse cômodo que costuma ficar em segundo plano quando se trata de montagem e decoração. Sendo assim, vale a pena se inspirar com vários projetos encantadores.

Saiba tudo sobre a decoração de banheiro preto e branco e surpreenda-se com ideias incríveis. 

Tópicos

como fazer decoração de banheiro preto e branco
Banheiro preto e branco: guia completo + 60 fotos incríveis

A combinação de preto com branco é uma tendência que nunca sai de moda. Quem adora conceitos atemporais e clássicos pode apostar nessa junção, seja na décor do banheiro ou de outro espaço.

O equilíbrio é o que mais chama atenção, pois com esses tons, o ambiente não fica totalmente escuro e nem tão claro. Nesse caso, é só definir qual será a base. No caso do banheiro, o branco pode predominar, sobretudo em espaços pequenos.

dica de decoração de banheiro preto e branco

As paredes brancas podem ornamentar perfeitamente com um revestimento ou aparatos em preto. A ideia é manter o ambiente harmônico, sem excessos. Assim, o cômodo fica totalmente requintado.

Se achar conveniente, você pode contar com a ajuda de um profissional. Há muitos designers de interiores que ajudam a construir projetos decorativos inovadores para todos os gostos.

decoração de banheiro preto e branco
Móveis, espelhos emoldurados e gabinetes podem ter a cor preta em destaque

Fotos e inspirações de banheiro preto e branco

Enquanto o branco deixa o ambiente iluminado, dando até sensação de amplitude para espaços pequenos, o preto dá um toque requintado e charmoso.

Além disso, a versatilidade dessas duas cores chama atenção. Combinam entre si e também com uma variedade de tons, como marrom, bege, cinza, tons de azul e vermelho.

Toda essa flexibilidade garante o uso em projetos diferentes. Você pode investir na decoração de um banheiro preto e branco moderno, clássico, minimalista, industrial, retrô, etc. Essa tendência serve tanto para banheiros residenciais quanto coletivos, suítes e pequenos lavabos.

banheiro preto e branco
Acima de tudo, você deve prezar pelo equilíbrio na decoração

Há vários projetos de banheiro preto e branco incríveis. Veja fotos e surpreenda-se.

Decorado com pastilhas

A inclusão das cores pode ser feita de diversas formas. O banheiro pode ser decorado tanto com a pintura convencional quanto com tipos diferentes de revestimento, como as famosas pastilhas.

É muito comum usar essas pequenas peças para trazer charme e requinte ao espaço, seja na área do box, em nichos, entre o espelho e a pia, bem como em faixas distribuídas nas paredes.

Nesse caso, você pode investir em diferentes efeitos unindo as pastilhas das duas cores. Além disso, dá para instalar pastilhas pretas em uma parede branca para criar um belo contraste.

lavabo e banheiro preto e branco com pastilha

decor de banheiro preto e branco com pastilha banheiro preto e branco com pastilha inspiração de banheiro preto e branco com pastilha ideias de banheiro preto e branco com pastilhas ideia de banheiro preto e branco com pastilha

Há diversos tipos de pastilhas disponíveis nas lojas. São peças versáteis e que possuem um preço bem acessível.

decoração de banheiro preto e branco com pastilha banheiro preto e branco com pastilha como é banheiro grande preto e branco com pastilha

Pequeno e simples

Grande parte dos banheiros são pequenos e simples, seja em um apartamento ou integrado a um quarto. Sendo assim, é preciso ornamentar perfeitamente com o branco em destaque, para manter uma boa iluminação.

Nesse caso, o preto pode ser incluído nos detalhes: no vaso sanitário, em faixas com pastilhas, na cuba da pia, no piso, enfim. São várias referências interessantes para montar uma decoração equilibrada.

banheiro preto e branco pequeno moderno banheiro preto e branco pequeno banheiros preto e branco pequenos decoração de banheiro preto e branco pequeno dica de banheiro preto e branco pequeno

A decoração P&B fica incrível em banheiros com pouco espaço e pequenos lavabos.

dicas de banheiro preto e branco pequeno ideia de banheiro preto e branco pequeno ideias de banheiro preto e branco pequeno lavabo e banheiro preto e branco pequeno

Com nicho

Uma ótima forma de ornamentar a decoração e organizar o banheiro é instalar nichos. Essas peças podem ser instaladas acima da pia ou acopladas no box, para deixar cremes, sabonetes, entre outros insumos. Além disso, servem como suporte para pequenos vasos e adereços decorativos diversos.

A escolha da cor fica a critério. Nichos pretos em paredes brancas são boas apostas.

ideia de banheiro preto e branco com nicho ideia de banheiro preto e branco com nicho no box dica de banheiro preto e branco com nicho banheiro preto e branco com nichos banheiro preto e branco com nicho banheiro preto e branco com nicho pequeno

O nicho instalado no box é uma tendência bacana que dá um plus na décor e ajuda a manter o espaço organizado.

banheiro preto e branco com nicho no box banheiro preto e branco com nicho lateral banheiro preto e branco com nicho grandeideia de banheiro preto e branco com nicho

Com banheira

Há vários projetos de banheiro preto e branco com banheira. Uma boa ideia para cômodos grandes e amplos e para quem pretende montar um verdadeiro espaço de relaxamento.

A banheira pode variar tanto no formato quanto no tamanho, por isso o projeto deve ser bem avaliado por um profissional. Geralmente, a banheira segue a mesmo padrão da cuba da pia, do vaso sanitário e de outros aparatos, mantendo o ambiente harmônico e elegante.

banheiro preto e branco com banheira clássico banheiro preto e branco com banheira e box

Em espaços planejados, uma banheira pequena faz toda a diferença e ajuda a mantê-lo relaxado.

banheiro preto e branco com banheira grande banheiro preto e branco com banheira pequena banheiro preto e branco com banheira rustico banheiro preto e branco com banheira decor de banheiro preto e branco com banheira

A banheira deve ter o formato e tamanho ideal de acordo com cada projeto. Podem ser quadradas, redondas, compactas ou enormes.

ideia de banheiro preto e branco com banheira pequeno banheiro preto e branco com banheira

Luxuoso

Prefere um banheiro branco e preto luxuoso? Vale seguir tendências clássicas ou modernas, porém com total sofisticação, sobretudo nos detalhes.

Pias com cubas, espelhos em formatos diferentes, banheiras, box de vidro e sistemas de iluminação arrojados são boas ideias. O preto já garante requinte a qualquer ambiente, e na junção com branco pode deixar a décor do seu banheiro ainda melhor.

banheiro preto e branco luxuoso com espelho banheiro preto e branco luxuoso compacto

Alguns projetos seguem a tendência com paredes e piso preto, com branco nos detalhes. É diferente, mas pode dar certo!

banheiro preto e branco luxuoso grande banheiro preto e branco luxuoso sofisticado banheiro preto e branco luxuoso vintage

Conceitos retrô são boas ideias para deixar a décor do banheiro mais sofisticada.

banheiro preto e branco luxuoso dicas de banheiro preto e branco luxuoso

Você pode criar um verdadeiro espaço de relaxamento em banheiros amplos.

ideia de banheiro preto e branco luxuoso

decoração com banheiro preto e branco
Há quem dê mais destaque ao preto em vários projetos

De fato, a decoração de um banheiro preto e branco é bem simples e convencional. Que tal seguir essa ideia? Esperamos que tenha gostado das dicas. Comente e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.