Lavabos Decorados – 77 Ideias de decorações lindas para lavabos!

Os lavabos são cada vez mais frequentes nos projetos de casas e apartamentos, e esse cômodo tem ganhado atenção também quando o assunto é decoração, afinal não dá para decorar a casa toda e deixar o ambiente sem graça.

E nessa tendência dos lavabos decorados, fica difícil escolher um estilo para o cômodo. E para dar uma ajudinha no projeto decorativo, trouxemos dicas e inspirações de decoração, assim dá para escolher um estilo que combina com o restante da casa e que atenda ao gosto dos moradores.

ideias de como decorar

Tópicos

O que é lavabo?

Os lavabos estão cada vez mais frequentes nos projetos, mas você sabe o que é esse cômodo?

O lavabo é uma espécie de banheiro reduzido, que tem como foco atender aos moradores da casa, mas também aos visitantes, e por isso costuma ficar próximo a áreas sociais da casa, como sala.

O cômodo é caracterizado por ter vaso sanitário e lavatório para as mãos, e diferencia-se do banheiro por não ter uma área para banho, com chuveiro ou banheira.

A ideia do cômodo apenas com vaso sanitário e lavatório para as mãos, é de ocupar um espaço menor e ser funcional para o uso de quem está de passagem.

Fotos e inspirações de lavabos decorados

Rústicos

meia parede de madeira

A decoração em estilo rústico adotada na casa pode se estender aos lavabos, como mostra essa proposta de um ambiente com decorado com elementos rústicos.

Para trazer o estilo rústico ao projeto decorativo, a ideia aqui foi de fazer meia parede de madeira e pintar o restante da parede em um tom de verde mais fechado, que remete a ideia campestre.

O espaço rústico ainda traz outros elementos que caracterizam o estilo, como o piso de ladrilho hidráulico, a bancada em madeira que serve de apoio para a cuba, e até mesmo o quadro de madeira de demolição que decora a parede mantendo a ideia do estilo rústico.

 

decoração rústica
Na bancada, a cuba foi feita com tacho de cobre
lavabo rústico
O ambiente tem elementos em madeira
bancada de madeira com cuba esculpida
A bancada de madeira dá toque rústico ao ambiente
decoração com piso que imita madeira
No ambiente, a parede foi revestida com porcelanato que imita madeira

ideias para decoração rústica

Retrô e vintage

decoração vintage

Há muitas maneiras de introduzir o estilo retrô e vintage na decoração, e uma dessas possibilidades é apostar em lavabos decorados nesse estilo.

Para a decoração vintage do ambiente, a ideia aqui foi de incluir ao projeto o achadinho de uma pia vintage de cor verde, que é o grande destaque da proposta decorativa.

No restante do ambiente, os revestimentos também seguem a ideia de antigo, como o piso vintage e a parede de azulejo metrô branco.

Além dos acabamentos, a atenção aos itens decorativos completa a ideia de um espaço vintage, como é o caso de usar espelho com ares vintage, e uma banqueta com uma pequena malinha antiga decorando o espaço.

 

bancada de cimento queimado
Na parede, revestimento retrô com espelho vintage
lavabo retrô
O revestimento geométrico que reveste as paredes tem estilo retrô
decoração retrô e vintage
A cômoda que foi usada como bancada é vintage
decoração lavabo
A pia e o espelho seguem a ideia de serem peças antigas

ideias decoração retrô

Com papel de parede

bancada com pia esculpida

Entre as tantas ideias para a decoração de lavabos, uma das possibilidades é usar papel de parede para revestir as paredes do ambiente e inovar na decoração.

Como o ambiente não é um espaço úmido, como o banheiro, vale usar os modelos tradicionais de papel de parede, mas em casos de ambiente mais úmido, a indicação é de usar papel de parede vinílico, que é mais resistente.

Como ideia para a decoração do espaço com papel de parede, a ideia aqui foi de criar uma proposta decorativa mais clássica e sóbria, usando papel de parede marrom com estampa floral dourada, que dá elegância ao ambiente.

Como o papel de parede tem cor escura e o ambiente é pequeno, um bom truque para não deixar a decoração carregada foi de usar um amplo espelho na parede, que ajuda a ampliar o espaço e reflete o teto de gesso branco, amenizando as cores escuras da parede.

 

lavabo com cuba de vidro
O papel de parede mais clássico tem cores claras
decoração com papel de parede listrado
O papel de parede de listras ajuda a ampliar o espaço
decoração com papel de parede
O papel de parede de arabescos é elegante

modelos de papel de parede

Cores

Preto / Preto e branco

lavabo preto e branco

Em geral, os lavabos costumam ser ambientes com espaço reduzido, e o medo de errar e pesar na decoração ao usar a cor preta é comum.

No entanto, nada impede de fazer a decoração do ambiente em preto, como mostra esse projeto, que soube equilibrar o tom mais escuro e não deixar o ambiente tão carregado.

Na proposta decorativa, a ideia foi de usar revestimentos pretos com textura para cobrir as paredes. E o toque de equilíbrio fica por conta do restante do ambiente, que traz piso e peças cerâmicas em branco, fazendo um mix de preto e branco,que suaviza a cor mais escura da decoração.

 

decoração de lavabo preto
A parede foi revestida com pedrinhas pretas
bancada de madeira
O espelho se estende por toda a parede e ajuda a ampliar o espaço com paredes pretas
lavabo preto moderno
O lavabo tem mármore preto nas paredes e piso
decoração em preto e branco
No projeto, as paredes foram pintadas de preto
decoração com pastilhas
Pastilhas pretas e brancas decoram o ambiente

Azul

 

lavabo azul marinho
Na parede, o quadro em tons de azul marinho completa a decoração

Entre as opções de cores que podem compor o projeto de lavabos decorados, uma das possibilidades é o tom de azul marinho, como mostra essa ideia.

A cor azul marinho foi usado na pintura das paredes, e por ser uma cor mais escura e fechada, recebeu pontos de iluminação branca, suavizando a cor escura.

O projeto ainda traz piso e bancada em tons de bege, que também suavizam a cor mais escura e dão a harmonia perfeita ao projeto.

lavabo azul com madeira
A parede azul reflete nos espelhos do lavabo
lavabo azul moderno
A parede azul adiciona cor ao projeto decorativo
papel de parede floral
O papel de parede usado no ambiente tem fundo branco e estampa floral azul
espelho com moldura para banheiro
No ambiente, as paredes foram pintadas de azul turquesa

Cinza

lavabo moderno com parede de cimento queimado

Como possibilidade de cor para a decoração de lavabos, o cinza é uma nova tendência, que funciona como cor neutra e moderna para a decoração.

E como ideia de usar cinza no lavabo, a proposta aqui traz o ambiente moderno com paredes cinzas de cimento queimado.

As paredes de cimento queimado dão um toque mais moderno ao projeto, e para manter esse estilo contemporâneo, a aposta foi por usar uma bancada de ônix iluminada.

 

bancada moderna de mármore
A parede em tom de cinza claro reflete no espelho
como usar rodapé branco
No ambiente, o rodapé branco é uma transição entre parede cinza e piso de madeira
decoração com espelho veneziano
O papel de parede é cinza com estampa geométrica
bancada de mármore
As pares são em tom de cinza claro
papel de parede xadrez
O papel de parede xadrez e em tons de cinza decora o ambiente

Rosa

decoração em rosa e branco

Para quem acha menos comum usar cor de rosa como proposta decorativa de lavabos, este projeto mostra que a cor é uma bela escolha para um ambiente moderno e cheio de estilo.

Na inspiração, o lavabo pequeno teve as paredes pintadas de cor de rosa claro e os elementos brancos (vaso sanitário e bancada) aparecem como um complemento para suavizar a cor.

A decoração do espaço ainda traz elementos que enriquecem a proposta, como o lustre cobre com lâmpadas aparentes e a torneira de parede em tom escuro.

 

papel de parede rosa e branco
O papel de parede rosa decora o lavabo
decoração lavabo rosa vintage
No projeto, lustre vintage completam a decoração
lavabo com azulejo metrô
A decoração é um mix de rosa e cinza
lavabo moderno rosa
Pastilhas cor de rosa revestem as paredes

Modernos

decoração moderna e divertida

Entre as ideias ousadas para a decoração de lavabos, vale inspirar-se neste projeto que traz diversos elementos modernos para a decoração.

Na proposta, o ambiente foi todo revestido com papel de parede que imita histórias em quadrinho e preto e branco, o que dá um ar lúdico e divertido para o ambiente.

Como as paredes são decorada em preto e branco, a ideia moderna para adicionar cor foi de usar uma bancada de silestone stellar vermelho, que destaca-se no ambiente.

 

lavabo com samambaias
O lavabo moderno tem revestimento metálico de cor dourada
vaso sanitário suspenso
A decoração moderna traz paredes de cimento queimado
decoração moderna
No projeto, há mix de parede preta com elementos em dourado

projetos modernos

Chiques e luxuosos

decoração de luxo

Para quem busca ideias glamourosas para lavabos, pode inspirar-se neste projeto que leva a decoração de luxo para o lavabo.

Na proposta, o piso de mármore já mostra um espaço refinado e a escolha de paredes em tom de marrom claro é perfeita para a combinação com elementos dourados, como cuba, torneira e moldura do espelho.

Os elementos dourados que aparecem na decoração trazem a sofisticação e remetem a ideia de ouro, deixando a proposta luxuosa.

Além de toda a composição, um detalhe que também contribui para a decoração chique é o uso da cortina até o chão, que tem tom de dourado mais apagado e combina com a ideia sofisticada do projeto.

 

parede de espelho decoração
Ao fundo do ambiente, parede de espelho bisotado
lavabo dourado
O espelho com moldura dourada combina com outros elementos dourados do ambiente
lavabo moderno e de luxo
Pastilhas douradas dão o toque chique à decoração

projetos luxuosos

Lavabos pequenos e simples

lavabo amarelo

Entre as variações e estilos de projetos para lavabos decorados, esta proposta traz um estilo simples e com muito estilo.

Para a decoração do ambiente com ampla janela e boa iluminação natural, a ideia foi de pintar as paredes de amarelo vibrante e deixar o lavabo mais alegre.

A decoração simples traz uma ideia criativa e perfeita para pequenos espaços, que é o uso de uma banqueta alta como base para a cuba de apoio, o que economiza espaço com bancada e dá um estilo único ao projeto decorativo.

decoração simples para lavabo pequeno
No ambiente pequeno, a faixa de espelho reflete a luminosidade que entra pela janela
lavabo pequeno
Para a decoração simples, a ideia foi de usar parede com pintura de cimento queimado
decoração simples e barata
A decoração simples traz prateleira com planta

ideias simples

 

Lavabos embaixo da escada

lavabo embaixo da escada

Para quem projeto o lavabo embaixo da escada e procura ideias para a decoração do ambiente, uma boa dica é abusar de cores claras no teto e nas paredes, já que o espaço tende a ser reduzido por conta da inclinação do teto.

A inspiração para esse tipo de projeto é este ambiente que traz teto e paredes brancas, e um espelho que vai até o teto e segue a inclinação do mesmo.

Para o ambiente ganhar um toque de cor, a ideia foi de abusar do estilo no piso, e nesse caso o revestimento é em ladrilho hidráulico com tons de azul.

lavabo branco

lavabo pequeno embaixo da escada
A escada em madeira adiciona um toque estiloso para o teto
decoração com pastilhas
As paredes foram revestidas com pastilhas

decoração simples

 

Agora é aproveitar as ideias e tornar esse cômodo uma extensão da decoração da casa.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.