Cozinha em L – 26 Ambientes e projetos incríveis para se inspirar!

A decoração inteligente tem transformado os ambientes e cômodos, extraindo o melhor potencial dos espaços e conseguindo organizar tudo de forma harmoniosa e funcional. A cozinha em L é um exemplo perfeito disso, onde é possível adequar tudo de acordo com o seu espaço disponível.

Além de dar um show de beleza para sua cozinha, esse estilo de decoração libera espaço para circulação ou para equipar o local com uma ilha. Sabe aquelas cozinhas americanas encantadoras que vemos em filmes e séries? A cozinha em L pode trazer todo esse charme para sua casa!

Se você ainda não conhece esse estilo, vai amar ler o nosso artigo, conferir nossas dicas de decoração e se inspirar com as fotos maravilhosas que separamos. Leia e confira!

Características da cozinha em L

Com imóveis cada vez mais modernos, funcionais e menores em tamanho, conhecer técnicas e estilos de decoração que saibam aproveitar bem cada espaço faz toda diferença. O bom planejamento da cozinha é essencial para manter a beleza e a organização desse espaço tão importante.

Ao ter uma cozinha bem planejada, você poderá desfrutar de momentos deliciosos tanto no preparo das refeições quanto na degustação ao lado de pessoas especiais. E o melhor de tudo é que organizar novamente os itens e o espaço depois desses momentos ficará muito mais fácil e simples!

Tudo isso é possível ao escolher a cozinha em L. Afinal, esse estilo busca unir uma decoração inteligente e linda com o objetivo de economizar espaço e manter o bom fluxo dentro do cômodo.

De modo geral, os aparelhos eletrodomésticos, armários e balcões ficam alinhados às paredes. Dessa forma, o centro da cozinha em L fica livre para circular, colocar uma ilha ou posicionar a mesa de jantar.

Dicas de decoração de cozinha em L

Independente do tamanho disponível, as opções de decoração para cozinha em L são lindas e adaptáveis a qualquer estilo. Ou seja, você poderá deixar o seu espaço com a sua cara através de combinações de cores, móveis e itens ideais!

Americana / com balcão

As cozinhas chamadas de americanas são aquelas que geralmente integram dois cômodos da casa, como cozinha e sala de estar. Em geral, esse estilo de arquitetura usa itens como o balcão para criar uma divisória entre os ambientes.

O conceito aberto dado por esse modelo de cozinha valoriza casas e apartamentos menores, e a cozinha em L fica incrivelmente linda e adequada nessa ocasião! A disposição dos móveis e eletros em L ajuda a potencializar o efeito de amplitude, liberando ainda mais espaço para circulação.

A mesinha ou bancada de alimentação pode ser a própria divisória para esse ambiente, além de deixar o espaço mais funcional e versátil, a estética ganha em modernidade e sofisticação!

cozinha em L com bancão

Com ilha

O espaço gerado pela disposição rente às paredes dos móveis e utensílios também libera espaço para dar um toque super moderno e charmoso à sua cozinha: a famosa ilha!

Ter uma ilha na cozinha facilita muito na hora de cozinhar sem se esbarrar em tudo, agregando na organização e valorização das cozinhas mesmo que pequenas. Desse modo, você conseguirá aproveitar ainda mais o local e se inspirar para criações deliciosas!

cozinha em L com ilha

A ilha também permite com que você divida esse momento especial com outras pessoas, como amigos, companheiros ou filhos. Todos poderão dar uma mãozinha em um lugar bem decorado e com um ótimo fluxo de circulação.

Temos certeza que seus momentos culinários nunca mais serão os mesmos ao investir nesse ambiente com essas dicas maravilhosas!

Planejada

A cozinha planejada é a melhor amiga de quem quer aproveitar ao máximo todo o espaço disponível. Com ela, você não precisará se preocupar em encontrar móveis e itens que se encaixem corretamente em suas medidas.

Apesar de ter um valor de investimento mais alto, você ganhará em economia de tempo e se livrará da dor de cabeça ao buscar por itens prontos que caibam certinho em sua cozinha. Além disso, você poderá deixar os móveis ainda mais funcionais, adicionando compartimentos, gavetas e prateleiras úteis.

cozinha em L planejada

Tudo será feito milimetricamente de acordo com o tamanho de sua cozinha. Ou seja, você poderá ter mais espaço livre e aquela sensação de amplitude que deixa qualquer ambiente mais aconchegante e gostoso de se estar!

Cozinha em L pequena

A dica para cozinhas em L pequenas está no minimalismo de itens e objetos decorativos. Além disso, janelas, espelhos e truque com cores são sempre bem-vindos.

A boa iluminação natural ajudará a dar um sensação de espaço maior do que realmente é. Já os espelhos, criarão um efeito de “parede infinita” em seu cômodo.

As cores claras, como o branco, são perfeitas para deixar o lugar mais amplo, claro e espaçoso visualmente. Além disso, esses tons te permitirão ousar um pouco mais na decoração. Dessa forma, você poderá se expressão na escolha de cores dos móveis e utensílios, podendo assim personalizar tudo conforme o seu estilo e gosto pessoal!

No entanto, por si só a cozinha em L já ajudará muito a valorizar a sua cozinha pequena e dar a ela uma aparência mais moderna e sofisticada.

cozinha em L pequena

Com coifa e cooktop

O cooktop é um item que está em alta nas cozinhas por sua versatilidade e funcionalidade. Ao escolher esse estilo de fogão, você poderá incorporá-lo no balcão da pia ou na ilha de sua cozinha.

Ou seja, você economizará o espaço que um fogão comum ocuparia no ambiente. Além disso, dará um aspecto contemporâneo e tendência em sua decoração.

E como resolver o problema da fumaça e gordura em cozinhas pequenas, em apartamento, americanas ou integradas? Sem pânico, a coifa é o par perfeito para o seu cooktop!

Dentre as opções, é possível escolher o melhor sistema e o melhor valor para o seu bolso. Dessa forma, você mantém sua casa mais limpinha e livre de fumaças, odores ou gordura, mesmo que ela seja pequena!

Sem falar que as coifas modernas dão um charme a mais nesses ambientes. Ou seja, podem ser combinadas com as cores dos demais utensílios e eletrodomésticos.

Uma composição de itens cromados, por exemplo, deixará sua cozinha em L com uma pegada futurista e industrial incrível!

Com forno e microondas embutidos

Outra forma de economizar espaço e ter tudo o que você precisa ao seu alcança é investir nos móveis e eletros embutidos. As cozinhas com forno e microondas integrados estão super em alta e te pouparão muito espaço no ambiente!

Além disso, você terá fácil acesso a esses eletrodomésticos, deixando sua cozinha mais funcional e harmoniosa. Ou seja, não terá nada para atrapalhar a boa circulação e movimentação rápida durante seus preparos.

Esses itens também são ideais para quem quer uma decoração moderna, futurista e industrial. E você também pode escolher entre tons e acabamentos que combinem com o restante da composição.

Com pia no canto ou na ilha

O bom proveito dos cantos em um cômodo é a chave para uma decoração inteligente e prática. No caso das cozinhas em L, deixar a pia nesse espaço pode ser uma boa opção.

Isso ajudará na hora de manusear e lavar a louça sem atrapalhar a passagem de outras pessoas no ambiente. Além disso, é possível dispor de uma área maior para a pia do que seria se ela ficasse no balcão.

Outra alternativa é integrar a pia na ilha, o que fica lindo e funciona super bem. Essa opção também garante mais espaço para manusear, cortar, lavar e preparar alimentos.

Esperamos que essas dicas e fotos tenham te inspirado para aproveitar toda a praticidade e beleza da cozinha em L. Agora é só ajustar as dicas de acordo com seu estilo e gosto para criar ambientes lindos e aconchegantes!

Seus momentos na cozinha serão muito mais especiais se você estiver em um local confortável e agradável esteticamente. Gostou do artigo? Então não deixe de conferir também as outras matérias do nosso blog.

Dessa forma, você fica sempre por dentro de mais inspirações e dicas de decoração!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 😀


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.