Porta para Sala – 60 Modelos Incríveis na Decoração + Dicas Inéditas!

A sala é um dos ambientes mais importantes da casa é o local onde família e amigos se reúnem para se divertir e passar bons momentos de relaxamento juntos. Pesando nisso casa escolha relacionada a esse cômodo é extremamente importante desde a decoração, cores até mesmo a escolha da porta para sala que mais harmonize com o ambiente.

Para te auxiliar com essa escolha, nesse post separamos 60 modelos incríveis de porta para sala, além de dicas de ouro para acertar na escolha que mais combine com o ambiente.

Tópicos

Fotos e Modelos de Porta para Sala

A escolha da porta para sala é muito importante, afinal, ela também é um item importantíssimo da decoração.

Para acertar na escolha do modelo perfeito de porta para sua sala é importante conhecer opções lindas e modernas que são tendência atualmente.

Para te auxiliar  na escolha da porta perfeita a seguir separamos por categorias opções incríveis de portas para sala com os mais diferentes tipos de detalhes e materiais.

Pivotante

O modelo de porta pivotante se tornou uma super tendência de decoração, sendo uma das opções mais utilizadas atualmente em projetos de construção como porta para sala.

A porta pivotante conta em sua estrutura com um eixo vertical o qual tem como finalidade proporcionar o giro da porta, fazendo com que ela seja uma opção perfeita para ser utilizada tanto como entrada para sala quanto para trazer mais modernidade e permitir uma boa entrada de ar quando é feita sua abertura.

É possível encontrar os mais variados modelos de porta para sala pivotante com diferentes detalhes em seu design. Há opções para quem busca modelos modernos e com design arrojado e também opções para quem busca por uma opção mais simples e neutra.

Pensando em te auxiliar na escolha da sua porta para sala pivotante, separamos a seguir modelos incríveis com os mais diferentes tipos de materiais para se inspirar.

Porta para sala: Pivotante Porta para sala: Pivotante Porta para sala: Pivotante

Porta para sala: Pivotante

Porta para sala: Pivotante

Porta para sala: Pivotante

De Correr

Atualmente as portas de correr estão presentes nos mais diferentes espaços desde a sala, quartos até a entrada da casa. Seja como divisórias de ambientes ou proporcionando integração quando aberta, esse é um modelo de porta elegante e com uma vantagem incrível, não ocupa muito espaço.

Sendo uma ótima opção para decoração a porta de correr se desloca suavemente para a vertical, com isso sendo um modelo de porta para sala perfeito para os mais variados tamanhos de ambientes, afinal, ela despensa espaço para sua abertura.

Além de deixar a decoração super elegante a porta de correr também contribui para a otimização do espaço, com isso na hora de escolher os itens decorativos para sua sala você acaba conquistando a vantagem de poder inserir um ou outro item que não poderia se escolhesse um modelo de porta comum.

Hoje em dia existem as mais variadas opções de porta de correr, porém um dos modelos que se tornou tendência como porta para sala é a grande. A porta de correr grande permite permite que a fixação da porta seja feita no teto, com isso o uso do trilho na parte de baixo é dispensada e acabamos percebendo apenas uma guia quase imperceptível no canto da parede.

Independente do estilo de decoração escolhido para sala é possível encontrar modelos que contrastam com os mais variados conceitos de decoração como rústico, minimalista, luxo, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir modelos maravilhosos de porta para sala de correr e arrase na escolha do modelo perfeito para sua casa.

Porta para sala: De correr

Porta para sala: De correr em madeira

Porta para sala: De correr branca

Porta para sala: De correr vermelha

Porta para sala: De correr com vidro fosco

Porta para sala: De correr de vidro

Sanfonada

Principalmente quando se trata de um espaço pequeno fazer a escolha da porta para sala perfeita pode não ser uma tarefa fácil.

Pela necessidade de otimizar o espaço disponível muitas pessoas acabam cometendo erros na escolha do modelo de porta por simplesmente não saber como escolher uma opção funcional que lhe permita decorar o ambiente sem se preocupar com o espaço de abertura.

A porta sanfonada pode ser usada em qualquer ambiente da casa seja no banheiro, quarto, cozinha, lavanderia e até mesmo como porta para sala. Esse modelo de porta nos permite aproveitar o máximo dos espaços disponíveis sem a necessidade de se atentar se haverá espaço o suficiente para sua abertura ou até mesmo com o simples fato de acabar batendo em algum móvel, sendo esse o caso de uma porta comum.

Um ponto importante com relação a porta sanfonada que deve ser lembrado é a segurança. Esse é um modelo de porta mais sensível que não pode ser usado como porta de entrada para a sala, mas sim como uma opção de divisória para ambientes.

Para se inspirar veja a seguir os modelos de porta sanfonada incríveis que separamos. Temos certeza que entre os modelos que separamos você vai encontrar opções incríveis para sua sala.

Porta para sala: Sanfonada marrom

Porta para sala: Sanfonada preta

Porta para sala: Sanfonada

Porta para sala: Sanfonada

Porta para sala: Sanfonada cinza

Porta para sala: Sanfonada branca

De Madeira

A porta para sala de madeira é a opção clássica mais utilizada para decoração. É possível encontrar opções desde as mais tradicionais lisas até as mais trabalhadas com vidros, entalhações e aberturas diferentes. Além da porta clássica lisa em madeira, os modelos de porta para sala camarão e de correr em madeira também se tornaram tendência para decoração de sala.

Com relação as cores é possível encontrar modelos de porta de madeira já pintados, ainda crus ou com uma pré pintura sendo as últimas duas opções perfeitas para quem deseja dar um toque especial na cor da porta com suas próprias mãos.

Para se inspirar veja a seguir modelos incríveis de porta para sala de madeira em diferentes tipos de decorações para se inspirar.

Porta para sala: De madeira
Porta de madeira pivotante: Essa é uma opção elegante em madeira escura que recebe os convidados muito bem.
Porta para sala: De madeira
Puxador Grande: Esse modelo de puxador é super elegante e traz muito contraste para a decoração de sala mais sofisticada.
Porta para sala: De madeira branca
Porta de madeira branca: A porta para sala branca em madeira é leve e perfeita para harmonizar com qualquer estilo de decoração.
Porta para sala: De madeira pivotante
Pivotante Branca: Um dos sonhos de decoração de diversas pessoas a porta pivotante grande é um modelo sofisticado e que traz muita modernidade para o visual da sala.

Porta para sala: De madeira escura

A decoração rústica é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos. Conhecida por suas características naturais que remetem a natureza, essa é uma decoração perfeita para quem busca uma decoração linda, aconchegante e que traga um pouquinho da vida no campo para a cidade.

Para harmonizar com a decoração rústica a porta de madeira é a pedida certa. Para deixar o espaço ainda mais bonito invista em um lindo vaso de planta ao lado da porta.

Porta para sala: De madeira clara

Camarão

Um dos pontos que mais vem ganhando atenção com relação a decoração de ambientes é o espaço. Ambientes espaçosos e com passagens confortáveis vem se tornando um dos pontos mais valorizados em projetos de decoração. Pensando nisso modelos como porta camarão, de correr e a lindíssima porta celeiro se tornaram tendências, principalmente como porta para sala.

Uma das principais finalidades que a porta para sala do modelo camarão vem sendo utilizada é devido a possibilidade integrar e dividir ambientes quando desejado.

Além de ser uma porta para sala super funcional para o dia a dia a porta camarão também tem como um de seus principais atrativos seu maravilhoso design. Por ser um modelo de porta composta por duas folhas ou mais sua abertura é feita para as laterais e não para dentro ou fora como no caso dos modelos de portas comuns. Sendo esse um detalhe que traz muita diferença para a decoração da sala.

Para se inspirar confira a seguir modelos de porta para sala camarão que podem ser utilizados nos mais diferentes tipos de decorações.

Porta para sala: Camarão

Porta para sala: Camarão de vidro

Porta para sala: Camarão

Porta para sala: Camarão
Porta camarão de vidro: Esse é um modelo perfeito para quem deseja uma boa entrada de luz natural.

Porta para sala: Camarão

Porta para sala: Camarão

 

De Vidro

As portas de vidro são elegantes, delicadas e combinam com os mais variados tipos de decorações para sala. Tanto para decoração de sala de apartamento quanto sala de casa essa é uma opção perfeita.

Em lojas de construção é possível encontrar os mais variados modelos de porta para sala de vidro, elas trazem um visual moderno para a sala, além de ser uma ótima entrada de luz natural.

Os estilos de porta de vidros são bem diferentes um dos outros e podem ser inseridos nas mais diferentes decorações. Dentre as principais opções de porta de vidro estão: vidro jateado, serigrafado e até mesmo opções adesivadas.

Outra finalidade muito comum para a porta para sala de vidro é a separação de ambientes.

Com relação as portas de vidro é importante ressaltar um ponto essencial com relação a durabilidade. O vidro é um material muito sensível, por isso a atenção aos cuidados deve ser em dobro.

Para se inspirar veja a seguir opções incríveis de porta para sala de vidro. Temos certeza que entre as opções que separamos você vai encontrar modelos sensacionais para sua sala.

Porta para sala: De vidro

Porta para sala: De vidro

Porta para sala: De vidro

Porta para sala: De vidro

Porta para sala: De vidro

Porta para sala: De vidro

De Alumínio

Além de muito bonitos uma das principais vantagens com relação a porta de alumínio é a durabilidade.

Dentre os modelos mais utilizados como porta para sala as opções com vidro estão entre as mais queridas. Tanto para parte interna quanto externa da casa os modelos em alumínio são ótimas opções.

Para se inspirar a seguir separamos modelos de porta para sala em alumínio surpreendentes.

Porta para sala: De alumínio marrom
Puxador prata: O puxador prata na porta escura ficou super elegante e contrasta com os vidros nas laterais.
Porta para sala: De alumínio preta
Puxador moderno: Invista em um puxador moderno para deixar sua porta elegante.
Porta para sala: De alumínio marrom
Porta de alumínio escura: Para quem está em busca de um modelo moderno e rústico, esse modelo que separamos pode ser uma boa opção para investir.

Porta para sala: De alumínio preta

Porta para sala: De alumínio branca

Para quem dispõe de uma visão privilegiada da sala, investir em um modelo de porta duas folhas pode ser a pedida certa para apreciar a vista e também manter o ambiente claro e arejado.

Porta para sala: De alumínio branca com espelho de vidro
Espelho de vidro: O espelho de vidro trouxe muita modernidade para a porta de alumínio branca.

De Ferro

Os modelos de porta para sala de ferro além de trazerem um toque de rusicidade para a decoração são muito resistentes.

É possível encontrar os mais variados tipos de modelos com detalhes que unem modernidade  e rusticidade a fim de deixar a decoração  da sala ainda mais aconchegante.

Porta para sala: De ferro branca

Porta para sala: De ferro

Porta para sala: De ferro com puxador grande

Porta para sala: De ferro

Porta para sala: De ferro com detalhes
Porta Branca de ferro: Para trazer um toque retrô para decoração invista em um modelo com detalhes em arabesco.

Porta para sala: De ferro com vidro

Grande

Os modelos de porta para sala grandes são lindíssimos e trazem o toque de modernidade perfeito para o ambiente.

Dentre os modelos que mais estão em alta podemos encontrar as portas com relevo, vidro e diferentes texturas.

Porta para sala: Grande pivotante

Porta para sala: Grande de madeira

Porta para sala: Grande de vidro

Porta para sala: Grande

Porta para sala: Grande de madeira escura

Porta para sala: Grande camarão

Porta para sala: Grande branca

Branca

A decoração de sala clean está super em alta e para contrasta com essa decoração moderna e elegante nada melhor do que um lindo modelo de porta para sala branca.

Tanto para sala de casa quanto de apartamento as portas brancas são perfeitas trazendo leveza para o cômodo.

Para se inspirar separamos modelos de cair o queixo com detalhes modernos e elegantes para deixar sua sala ainda mais bonita.

Porta para sala: Modelos para se inspirar

Porta para sala: Modelos para se inspirar

Porta para sala: Modelos para se inspirar

Porta para sala: Modelos para se inspirar

Porta para sala: Modelos para se inspirar

Gostou das nossas dicas de porta para sala? Qual o modelo que mais chamou sua atenção. Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.