Porta Sanfonada – 70 Modelos Lindos na Decoração de Ambientes!

A porta sanfonada pode ser a solução para quem tem pouco espaço, principalmente no caso de apartamentos e casas com plantas pequenas. Pensando nisso para otimizar o espaço disponível é fundamental optar por escolhas decorativas que deixem o espaço bonito, aconchegante e que não necessite de tanto espaço.

Para quem precisa otimizar o espaço da cassa, mas não abre mão de um modelo de porta bonito e moderno a porta sanfonada pode ser a pedida certa. Pensando nisso separamos nesse post 70 modelos incríveis usados nos mais variados ambientes.

Tópicos

 

Dúvidas sobre a Porta Sanfonada

Antes de comprar a sua porta sanfonada é essencial entender como ela funciona e se realmente é adequada para o seu projeto.

Muita gente confunde porta sanfonada com porta camarão, mas elas são bem diferentes. Na sanfonada é usado um trilho e para abrir a porta se dobra em pequenas partes.

A porta camarão também tem trilho, porém a porta é dividida em folhas articuladas, aumentando a resistência, durabilidade e custo.

Quais suas vantagens e desvantagens?

Decidir se a porta sanfonada é ideal para o seu projeto vai depender de diversos fatores, a seguir vamos listar as principais vantagens e falar um pouquinho das desvantagens. Vamos as vantagens:

  • Baixo custo
  • Não ocupa espaço
  • Não exige mão de obra especializada para instalação
  • É resistente a maresia
  • Não corre o risco de dar cupim
  • Não faz ruídos
  • Combina com todos os estilos de decoração
  • É de fácil limpeza

Com todas essas vantagens é necessário considerar uma desvantagens importante: falta de segurança. A porta sanfonada não deve ser usada para áreas externas ou ambientes que você deseje trancar, por exemplo. Ela pode ser aberta com muita facilidade, por isso é mais usada em quartos e para dividir ambientes.

Quanto custa em média? #preço

Geralmente a porta sanfonada custa mais barato que uma porta tradicional e vem com todo o kit pronto para instalação, você não precisa comprar nada separadamente.

Os valores variam de R$100 a R$250, dependendo da marca, do modelo e da cor. Vale a pena dar uma boa pesquisada e aproveitar as promoções para garantir o melhor preço.

Como é feita a instalação?

A instalação da porta sanfonada é muito fácil e mesmo quem não tem experiência consegue fazer sem grandes problemas. Não é necessário quebrar parede ou instalar batente, isso facilita muito. A seguir preparamos um passo a passo simplificado:

  1. Com o auxílio da fita métrica meça o espaço para o encaixe do trilho da porta sanfonada.
  2. Se o trilho for maior você pode ajustar cortando a parte que excede. Se for muito menor é indicado comprar o tamanho adequado ou reduzir o vão.
  3. Geralmente, a altura da porta sanfonada é de 2,10 metros. Caso o espaço seja menor será necessário ajustar cortando embaixo.
  4. Faça os furos com a furadeira nos locais indicados pelo manual de instruções da sua porta. As características desse passo vão variar de acordo com a marca e o material da porta.
  5. Depois de furar use as buchas e os parafusos para instalar o trilho. Será necessário usar uma chave Phillips.
  6. Encaixe a porta.
  7. Teste abrindo e fechando para ver se está correndo bem.
  8. Instale o trinco.
  9. Está pronto!

 

Fotos e Modelos de Porta Sanfonada

Quando damos inicio  uma reforma ou construção fazer as escolhas do que será usado para deixar o ambiente lindo e funcional pode não ser uma tarefa tão simples. Entre essas escolhas se encontra a escolha da porta perfeita.

Para acertar na escolha do modelo de porta perfeito para determinado ambiente é fundamental saber qual o estilo de decoração que será usado, afinal, cada conceito decorativo possui características específicas que harmonizam entre si.

Atualmente a porta no modelo sanfonada é um dos modelos que mais vem sendo utilizados para a decoração de casa. São opções lindas e modernas capazes de transformar completamente a decoração de um espaço.

Uma das principais características da porta sanfonada é sua versatilidade, ou seja, esse é um modelo que pode ser usado em praticamente qualquer espaço da casa, com exceção da entrada por não ser um modelo com tanta segurança.

Entre os principais modelos de porta no modelo sanfonada podemos encontrar:  madeira, vidro, PVC, translúcida, alumínio, bambu, grande e várias outras opções que separamos a seguir por categorias para que você possa se inspirar e arrasar na decoração.

Porta Sanfonada: Modelos para se inspirar

Porta Sanfonada: Modelos para se inspirar

Porta Sanfonada: Modelos para se inspirar

Porta Sanfonada: Modelos para se inspirar

Porta Sanfonada: Modelos para se inspirar

 

Porta Sanfonada de Madeira

porta sanfonada pode ser uma ótima opção para quem está em busca de uma porta bonita, funcional e que ocupe pouco espaço.

Geralmente a porta sanfonada é um modelo muito utilizado para divisão de ambientes como sala de estar e jantar ou cozinha e lavanderia. Porém com a continua diminuição de espaço nos novos projetos de construção, esse estilo de porta vem se tornando cada vez mais comum como porta de quarto, sala e outros ambientes.

porta no modelo sanfonada de madeira é um dos modelos mais utilizados na decoração tanto de casas quanto de apartamentos. Nas lojas é possível encontrar os mais variados modelos com diferentes detalhes para agradar todos os gostos.

porta no modelo sanfonada de madeira pode ser usada nos mais variados ambientes. Principalmente em cômodos com poucos espaço ou móveis planejados esse modelo de porta vem sendo muito utilizado.

O bacana desse estilo de porta é que além de trazer modernidade para o ambiente, na hora de escolher o modelo perfeito não temos a necessidade de nos preocupas se a porta irá caber ou até mesmo se irá bater em algum móvel quando for aberta.

Para se inspirar veja a seguir modelos de portas de madeira incríveis para caprichar na decoração da casa.

Porta Sanfonada de madeira

Porta Sanfonada de madeira

Porta Sanfonada de madeira

A decoração rústica vem se tornando uma das opções de decoração mais queridas atualmente. Para quem deseja investir nesse conceito de decoração a porta sanfonada de madeira pode ser uma ótima pedida.

Quer investir em uma incrível decoração rústica para sua casa e está em busca de inspirações? Confira o post especial que preparamos com 60 modelos de decorações apaixonantes para os mais variados ambientes. Temos certeza que entre as fotos que separamos você vai encontrar ótimas ideias para usar na sua decoração!

Porta Sanfonada de madeira

Porta Sanfonada de madeira

Para quem está em busca de um modelo de porta no modelo sanfonada moderna, os modelos de madeira com vidro podem ser uma ótima opção para você se referenciar. Além de muito bonito, esse modelo traz elegância e permite entrada de luz natural pelos espelhos de vidro.

 

Porta Sanfonada de Vidro

porta sanfonada de vidro é a pedida certa para quem busca um espaço arejado e com boa entrada de luz natural. Perfeitas para economizar espaço, esse modelo de porta permite a divisão de ambientes de forma elegante e prática seja a decoração mais simples ou sofisticada.

Geralmente a porta no modelo sanfonada de vidro é muito utilizada para separar sala de jantar e sala de estar, cozinha e lavanderia ou também sala de estar e varanda.

Para se inspirar veja a seguir opções incríveis de portas de vidro que separamos.

Porta Sanfonada de vidro

Porta Sanfonada de vidro

Porta Sanfonada de vidro

Porta Sanfonada de vidro

Porta Sanfonada de vidro

 

Porta Sanfonada de PVC

Quer dar um toque especial em um ambiente da casa com uma porta sanfonada, mas sem precisar gastar muito? A porta em PVC pode ser a pedida certa para você.

Até pouco tempo atrás a porta no modelo sanfonada de PVC era  uma das queridinhas principalmente para o banheiro e lavanderia. Porém atualmente elas vem sendo muito usadas para quarto e cozinha.

Veja a seguir alguns modelos lindos e super econômicos que separamos.

Porta Sanfonada de PVC marrom

Porta Sanfonada de PVC branca

Porta Sanfonada de PVC marrom

Porta Sanfonada de PVC branca

Porta Sanfonada de PVC rosa

porta de PVC possui algumas vantagens incríveis como: variedade de cores, resistência a cupins e versatilidade podendo ser usada não só para separar ambientes, mas também para closets, dispensas, entre outros.

 

Porta Sanfonada Translúcida

porta sanfonada translúcida é a pedida certa para quem está em busca de uma porta moderna sem perder espaço e principalmente privacidade.

Perfeitas para separar espaços de forma elegante e moderna a porta translúcida vem se tornando uma super tendencia de arquitetura.

Para se inspirar veja a seguir modelos surpreendentes que separamos com diferentes detalhes e cores.Porta Sanfonada de translucida marrom

Porta Sanfonada de translucida branca

Porta Sanfonada de translucida preta

Porta Sanfonada de translucida

Porta Sanfonada de translucida

Porta Sanfonada de Alumínio

Uma das principais características da porta sanfonada de alumínio é a durabilidade. 

Essa é uma opção de porta perfeita principalmente para ambientes externos. Isso porque esse tipo de material possui boa resistência as variações do tempo, fácil de manter limpa e por deixar o visual ainda mais bonito e moderno.

Porta Sanfonada de alumínio

Porta Sanfonada de alumínio

Porta Sanfonada de alumínio

Porta Sanfonada de alumínio

Porta Sanfonada de alumínio

 

Porta Sanfonada de Bambu

porta no modelo sanfonada de bambu pode ser a aposta certa principalmente para a decoração de casas de praia e de campo. 

Esse é um estilo de porta que traz um toque mais luxuoso e rústico para a decoração. Geralmente esse é um modelo super comum em sacadas, mas que também pode ficar incrível na sala ou na decoração de um quarto com decoração minimalista.

Porta Sanfonada de bambu

Porta Sanfonada de bambu

Porta Sanfonada de bambu

Porta Sanfonada de bambu

Porta Sanfonada de bambu

 

Porta Sanfonada Grande

As portas grandes invadiram o mundo da decoração e vem sendo cada vez mais inseridas na decoração de diferentes ambientes.

Além de muito moderna a porta grande tende a deixar o ambiente muito mais bonito e traz amplitude visual para o espaço.

Veja a seguir algumas ideias incríveis de porta grande que separamos.

Porta Sanfonada grande branca

Porta Sanfonada grande de vidro

Porta Sanfonada grande de madeira

Porta Sanfonada grande de vidro

Porta Sanfonada grande

 

Porta Sanfonada Moderna

A principal característica da porta no modelo sanfonada moderna é o design diferenciado que na grande maioria dos modelos busca evidenciar um elemento seja ele o vidro, madeira, textura, entre outros.

A seguir separamos algumas opções de portas modernas para se inspirar.

Porta Sanfonada moderna de vidro

Porta Sanfonada moderna

Porta Sanfonada moderna branca

Porta Sanfonada moderna preta

Porta Sanfonada moderna

 

Porta Sanfonada Preta

porta no modelo sanfonada preta é a pedida certa para quem busca um conceito de decoração mais industrial. Para quem busca um modelo de porta perfeito para decoração de salas e quartos modernos e joviais essa pode ser uma ótima opção.

Porta Sanfonada preta

Porta Sanfonada preta

Porta Sanfonada preta

Porta Sanfonada preta

Porta Sanfonada preta

 

Porta Sanfonada Marrom

porta no modelo sanfonada marrom é um dos modelos mais queridos para decoração. Além de muito bonita ela traz rusticidade e um ar super aconchegante para a casa. Se está em busca de uma opção de porta moderna para sua casa de campo, essa pode ser a pedida certa.

Porta Sanfonada marrom

Porta Sanfonada marrom

Porta Sanfonada marrom

Porta Sanfonada marrom

Porta Sanfonada marrom

 

Porta Sanfonada com Fechadura

Uma das principais finalidades da porta sanfonada é a separação de ambientes, porém como sabemos alguns espaços necessitam de mais privacidade como o quarto e banheiro, por isso a necessidade de um modelo com fechadura.

A seguir separamos algumas opções de portas com fechadura para se referenciar na hora de escolher o modelo que mais tem a ver com o que deseja na sua casa.

Porta Sanfonada com fechadura branca

Porta Sanfonada com fechadura branca

Porta Sanfonada com fechadura branca

Porta Sanfonada com fechaduraPorta Sanfonada com fechadura branca

Porta Sanfonada com fechadura marrom

 

Porta Sanfonada para Quarto

Como sabemos o quarto é um dos espaços mais importantes da casa e que deve ganhar atenção. Esse é o espaço que utilizamos para descansar e nos recuperar da correria e estresse do dia a dia, por isso a decoração deve ser pensada com o intuito de criar um ambiente leve e tranquilo para momentos de repouso e uma boa noite de sono.

porta sanfonada se tornou uma tendência para decoração de quarto. Ela deixa a decoração leve e bonita, além de permitir uma boa entrada de ar e luz natural quando aberta. Dentre todos os modelos disponíveis o mais comum utilizado em quarto é a porta branca.

Porta Sanfonada para quarto branca

Porta Sanfonada para quarto

Porta Sanfonada para quarto com vidro

Porta Sanfonada para quarto

Porta Sanfonada para quarto

 

Porta Sanfonada para Banheiro

Principalmente para banheiro pequeno a porta no modelo sanfonada é a pedida certa para o melhor aproveitamento do espaço. 

Uma das opções mais comuns para o banheiro são os modelos de porta em vidro e com a cor branca.

Veja a seguir algumas opções incríveis de porta para banheiro.

Porta Sanfonada para banheiro branca

Porta Sanfonada para banheiro de vidro

Porta Sanfonada para banheiro marrom

Porta Sanfonada para banheiro

Porta Sanfonada para banheiro com fechadura

Curtiu nossas dicas para porta sanfonada? Quais modelos mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário.


você pode gostar também
1 comentário
  1. Mag Diz

    Onde compro o que gostei?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.