Banheiro Azul – 42 Ambientes sensacionais + Combinações e tons!

A cor azul passa tranquilidade e serenidade e pode aparecer em diversos ambientes do lar, como é o caso de um banheiro azul, que foge das ideias mais clássicas, e pode trazer a ideia de um ambiente pensado com estilo e com o significado da cor azul.

E se você fica pensando em como incluir a cor no projeto do banheiro, no post reunimos dicas e ideias para ter um banheiro azul com muito estilo e bom gosto!

ideias para banheiro

Tópicos

 

Fotos e inspirações de banheiro azul

Azul turquesa

banheiro moderno azul turquesa

Para quem está pensando em seguir uma proposta de banheiro moderno, uma boa escolha é o tom de azul turquesa, que pode trazer um toque mais atual e alegre para o banheiro, como é o caso deste projeto.

Na ideia para um banheiro azul, a proposta aqui traz a cor com predominância no azulejo para banheiro usado na parede interna do box e que é uma parede de fundo do ambiente, assim, ao entrar no banheiro a parede turquesa já fica em evidência.

Para a cor não ficar solta no ambiente e sem integração com outros elementos, itens decorativos como a banqueta e objetos de bancada segue o tom de azul turquesa, trazendo uma harmonia entre os detalhes da decoração do banheiro.

No projeto, a ideia foi de minimizar a intensidade do azul turquesa com outras paredes brancas e adicionar detalhes em marrom, que aparecem também no azulejo e nas pedras, como no nicho e na bancada.

 

banheiro com pastilhas turquesa
As pastilhas em tom turquesa revestem piso e parte das paredes
banheiro turquesa com banheira
O banheiro turquesa tem box de vidro com chuveiro e outro espaço com banheira
banheiro com azulejo metrô
As paredes azul turquesa foram combinadas com decoração com detalhes alaranjados

ideias para banheiro turquesa

Azul marinho

banheiro azul marinho moderno

Entre as cores clássicas e atemporais, o azul marinho é uma das possibilidades para usar no projeto do banheiro, e este projeto é uma ideia de que esta cor pode dar um estilo de banheiro moderno.

Na proposta para o banheiro moderno azul marinho, o projeto traz uma das paredes revestidas de pastilha sextavada, um formato moderno e que traz o ar contemporâneo ao ambiente.

As pastilhas azuis e hexagonais ganham rejunte branco, o que ajuda a destacar o formato das pastilhas e suaviza a cor mais intensa, evitando que o azul fique pesado demais na composição.

Para ajuda a equilibrar o tom escuro da parede de pastilhas, o restante do projeto é composto de cores claras, mantendo a harmonia perfeita para o banheiro.

 

banheiro moderno com pastilhas
As pastilhas formam desenhos geométricos na área do box
banheiro com pastilhas azul marinho
As pastilhas azuis revestem a bancada e a parede interna do box
banheiro com piso de mármore
O banheiro tem azul marinho nos detalhes, como nicho e bancada da cuba

banheiro azul marinho

Azul petróleo

decoração azul petróleo

O azul petróleo é uma cor que está em alta nos projetos decorativos, e é uma versão de azul com toque esverdeado, dando um efeito lindo para o ambiente, inclusive como proposta para um banheiro azul.

Na ideia para usar azul petróleo no banheiro, esta proposta traz o projeto de um lavabo moderno com paredes pintadas no tom de azul esverdeado.

O lavabo azul petróleo traz cor intensa nas paredes e por isso, a ideia foi de completar o espaço com cores mais neutras, como branco e o detalhe do móvel de madeira abaixo da bancada, que adiciona um tom mais quente na cartela de cores do ambiente.

Para completar a decoração com um toque moderno, o ambiente traz pendentes em cor de cobre, o que contrasta com as paredes em azul petróleo e deixa o ambiente com estilo moderno.

 

banheiro moderno azul petróleo
Na área interna do box, o revestimento foi feito com mármore creme, que contrasta com as paredes em azul petróleo
banheiro moderno com pastilhas
As pastilhas azul petróleo revestem as paredes e o piso
parede azul petróleo
Detalhes em cinza e branco suavizam a parede mais escura
cor para banheiro
O móvel azul petróleo adiciona cor ao projeto do banheiro

Azul e branco

banheiro com banheira moderna

Na escolha da cartela de cores para o banheiro, uma das apostas certeiras é misturar azul e branco, cores que ficam ótimas juntas.

Nesse projeto, a escolha foi pelo azul marinho com branco, assim o branco suaviza a cor mais intensa e fechada e não deixa o ambiente com aspecto mais carregado.

Para o projeto do banheiro com banheira, o piso com desenhos geométricos une as duas cores, e o azul aparece também em meia parede, que traz a pintura azul marinho do meio para o teto, de modo que o restante da parede é revestida de azulejo metrô branco.

Como o projeto é repleto de informações entre o duo de azul marinho e branco, a aposta foi de usar peças minimalistas, como louças brancas e clean.

 

banheiro pequeno
O duo de azul e branco aparece no piso, que é estilo ladrilho hidráulico
banheiro com dourado
O móvel abaixo da bancada é azul marinho com detalhes dourados
banheiro com azulejo metrô
O azulejo metrô azul reveste a parede de fundo, enquanto o restante do ambiente é branco

ideias para banheiro azul e branco

Azul e cinza

banheiro com revestimento cimento queimado

Entre as ideias para o banheiro azul, uma possível combinação é com cinza, cor neutra e que passa um estilo mais moderno ao projeto.

No projeto do banheiro azul e cinza, a ideia aqui traz o cinza em predominância através dos revestimentos que imitam cimento queimado e revestem as paredes e o piso.

Já a cor azul aparece através do móvel planejado abaixo da bancada, incluindo um toque de cor ao ambiente e trazendo um toque de estilo moderno ao projeto.

 

banheiro com banheira minimalista
No projeto, revestimentos com formato sextavado dão um toque moderno
banheiro moderno azul e cinza
O banheiro moderno tem listras de pastilhas
banheiro moderno cinza e azul
O ladrilho hidráulico traz desenhos em azul e cinza

ideias para banheiro cinza e azul

Antigo / Vintage

decoração banheiro vintage

Há algumas décadas, a cor azul já foi uma escolha de cor para compor projetos de banheiros, e a ideia de trazer o estilo vintage para a decoração pode ser uma escolha decorativa, como é o caso deste banheiro antigo.

Para manter o banheiro antigo no projeto da casa, a ideia aqui traz o ambiente com pastilhas sextavadas no chão e que misturam branco e azul com desenhos de flores formados através das pastilhas.

O ambiente ainda traz outros detalhes em azul, como azulejos, arandela, tampa do vaso sanitário e itens de bancada, como saboneteira.

Para deixar o banheiro vintage mais aconchegante, a ideia foi de adicionar plantas verdes esparramadas por vários pontos do ambiente, dando um toque de vida ao espaço.

 

banheiro retrô
Detalhes em madeira clara deixam o projeto mais aconchegante
banheiro retrô azul
O banheiro com estilo antiguinho é um mix de azul e branco

decoração banheiro vintage

Gostou das ideias? Conta aqui nos comentários se você usaria a cor nesse ambiente, e se sim, qual o projeto que você ficou desejando para o seu lar.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.