Banheiro Pequeno – Dicas de Como Decorar + 77 Ideias Magníficas!

O banheiro pequeno não é algo incomum, afinal com as proporções cada vez menores e projetos de apartamentos e casas compactas, os banheiros acabam sendo reflexo de ambientes pequenos, mas que o projeto certo podem ter resultados incríveis!

Para ter um banheiro pequeno e que não seja básico e sem graça, reunimos dicas de como ter um projeto eficiente para o ambiente reduzido, além de ideias incríveis para a decoração!

ideias de projetos

Tópicos

Fotos e Ideias de Banheiro Pequeno Decorado

Rústico

banheiro rústico simples

Se a ideia é investir em um estilo rústico para o banheiro pequeno, uma boa dica é adotar o estilo rústico com elementos em madeira, como mostra esse projeto que traz móvel e nichos em madeira rústica.

Os detalhes rústicos que preenchem a decoração banheiro dão um estilo incrível para o projeto, e mesmo sendo em madeira escura não pesam no banheiro, que tem revestimentos brancos nas paredes.

ideias para decoração rústica

Para quem quer um projeto todo em estilo rústico, pode se inspirar nesta inspiração que traz o mix do rústico com azulejos azuis, em estilo português.

Para o projeto, a apostar foi de usar tom de azul claro nas paredes e predominância de revestimentos brancos, que iluminam o ambiente pequeno.

A decoração rústica do banheiro pequeno aparece através de detalhes, como o móvel rústico, que aparece como bancada para a cuba e o espelho com moldura de ferro.

 

banheiro decorado
Nichos de madeira decoram a parede de ladrilhos hidráulicos
decoração com parede de tijolo a vista
A parede de tijolos aparentes é um detalhe rústico do projeto
banheiro rústico e moderno
As paredes de pedra configuram o estilo rústico do projeto
bancade de madeira rústica
Detalhes em madeira compõem o projeto
banheiro com bancada de madeira
O revestimento de madeira na parede dá estilo rústico ao projeto

Banheiro Pequeno Planejado

banheiro planejado

Entre as ideias para aproveitar melhor cada cantinho do espaço reduzido do banheiro, uma boa alternativa é fazer um projeto planejado e sob medida, otimizando o espaço.

Como inspiração para um banheiro pequeno planejado, este projeto traz a bancada de mármore planejada e cortada na dimensão exata do banheiro, tendo um recuo para o encaixe do vaso sanitário, deixando o resultado moderno e funcional.

banheiro com móveis planejados

Outra inspiração para investir em projetos planejados, é este ambiente que traz uma ideia moderna e funcional para o banheiro.

Na inspiração, a bancada com recuo se estende em toda a parede e o armário planejado é perfeito para manter a organização do banheiro, mantendo o móvel proporcional ao espaço.

Além do armário da bancada, o projeto planejado ainda traz um armário aéreo, que utiliza do espaço vertical do banheiro.

 

banheiro amarelo
O banheiro tem armário amarelo planejado
banheiro bege
O armário foi feito sob medida para o espaço reduzido
banheiro planejado moderno
O banheiro planejado tem armário com gaveta
banheiro com box de vidro
O armário da bancada é planejado
banheiro moderno planejado
O projeto moderno tem revestimento 3D nas paredes

Banheiro Pequeno com Pastilha

banheiro azul

Como ideia para decorar o banheiro pequeno, uma das possibilidades é uso de revestimentos, como pastilhas, que podem ser usadas nas paredes e/ ou piso.

Para o banheiro decorado com pastilha, a proposta aqui traz as pastilhas azuis revestindo a parede de fundo do banheiro e no interior do box.

O restante do projeto traz a cor branca, que ilumina o banheiro pequeno e contrasta com as pastilhas azuis, dando destaque para a parede com revestimento de pastilha.

banheiro bege com pastilhas

Entre as variações para usar pastilhas na decoração de banheiros pequenos, a inspiração aqui traz um projeto clean de banheiro bege e com o uso de pastilhas apenas no interior do box.

As pastilhas em tons de bege revestem as paredes e o piso do interior do box e diferenciam esse espaço do restante do banheiro, dando um estilo bem agradável para a decoração do espaço.

 

parede de pastilhas
No interior do box, nicho embutido na parede de pastilhas
banheiro bege moderno
Faixas de pastilhas bege decoram o banheiro
banheiro colorido
Pastilhas coloridas revestem as paredes do interior do box
banheiro roxo
As pastilhas roxas decoram o banheiro

banheiros com pastilhas

Banheiro Pequeno com Banheira

banheiro simples com banheiro
A planta suspensa cria um ar mais aconchegante para o banheiro

Se o sonho do banheiro com banheira parece distante por conta do espaço reduzido, é hora de ver que é possível sim ter um banheiro com banheira com um bom planejamento de espaço.

Como inspiração para esse tipo de projeto, a ideia foi de usar piso cinza e paredes brancas que iluminam o banheiro estreito.

A banheira vitoriana de pés brancos fica ao fundo do banheiro e é destaque no projeto simples e aconchegante.

banheiro com chuveiro

Outra inspiração de projeto com espaço pequeno, mas que inclui banheira, é esta proposta que traz o mix de banheira com chuveiro.

O banheiro todo branco investe nas texturas de revestimentos para deixar o espaço moderno e em detalhes, como a bancada de madeira, que também é destaque no banheiro pequeno.

 

banheiro moderno com banheira
No interior do box, banheira vitoriana
banheiro com banheira
A banheira divide espaço com o box
banheiro com box e banheira
O projeto traz banheira com hidromassagem
banheira moderna e minimalista
A banheira minimalista é perfeita para o espaço pequeno
banheiro com chuveiro e banheira
A banheira encostada na parede cria um corredor de circulação no banheiro

Com Nichos

nichos com decoração

Entre as tantas possibilidades para decorar banheiro pequeno, uma das alternativas simples e bastante funcional é o uso de nichos nas paredes, que ajudam na organização do espaço, além de aproveitar o espaço vertical do cômodo de tamanho reduzido.

Como proposta decorativo para o banheiro clean e pequeno, a ideia foi de usar um trio de nichos de mármore na parede.

Os nichos fixados na parede trazem elementos decorativos que enfeitam o banheiro clean, sem ocupar espaço do pequeno banheiro.

nichos embutidos

Entre as soluções modernas para usar nichos no banheiro pequeno, uma das soluções contemporâneas é incluir o uso dos nichos já no projeto e fazer espaços embutidos, como é o caso desta proposta.

Na inspiração, os nichos embutidos foram usados na parede ao lado da bancada, e ainda trazem iluminação, dando destaque a esse espaço decorativo do banheiro.

Além disso, o nicho embutido ainda aparece no interior do box, o que é perfeito para deixar produtos de higiene pessoal organizados dentro desse espaço.

 

banheiro simples com nichos
Os nichos em MDF branco decoram o banheiro
decoração nicho
O nicho de madeira foi decorado com flores e velas
banheiro branco e verde
No projeto, nichos de MDF decoram a parede
banheiro moderno com nichos
Ao lado do espelho, nichos brancos

decoração com nichos

Preto e Branco

banheiro preto e branco simples

É comum o medo de arriscar a cor preta em banheiros pequenos, isso porque o tom escuro podem dar sensação de ambiente ainda menor.

E uma maneira de não escurecer e diminuir o banheiro pequeno é fazer um mix de preto e branco, trazendo apenas detalhes em preto, como mostra esse projeto.

Na inspiração, o banheiro tem revestimentos predominantemente na cor branca e pastilhas pretas aparecem em linhas horizontais, ajudam a criar a ideia de profundidade no espaço, o que mostra que a cor preta pode sim ser usada em projetos com espaço reduzido.

banheiro preto e branco  moderno

Outra ideia para o mix de preto e branco é esta ideia que traz revestimentos em branco e a parede de fundo do banheiro em preto, trazendo contraste ao projeto.

O espaço ainda traz outros detalhes em preto, como vaso sanitário, armário da bancada e nichos decorativos que enfeitam a parede.

 

banheiro preto e branco retrô
O banheiro tem revestimento sextavado
banheiro com bancada dupla
Uma das paredes do interior do box é de pastilhas em preto e branco
banheiro estreito moderno
Pastilhas preto e branco decoram o banheiro estreito
decoração simples preto e branco
A parede é revestida de pastilhas em preto e branco

ideias em preto e branco

Cinza

banheiro cinza moderno
O box é composto por 2 chuveiros de teto

Entre as cores que são curingas em projetos de banheiros pequenos, o cinza é uma bela aposta, pois é um tom atual e de intensidade menos forte, deixando o banheiro moderno e sem ser o clássico banheiro branco.

Como inspiração de projeto de banheiro decorado em cinza, a aposta aqui foi pelos revestimentos cinza, que dão a cor ao banheiro.

Na proposta, a parede de fundo do box tem revestimentos geométricos de cor cinza, combinando com as paredes e piso de cimento queimado que completam o projeto.

banheiro cinza e branco

Entre as inspirações para usar cinza na composição do banheiro pequeno, uma boa alternativa é mesclar cinza e branco, deixando o ambiente mais iluminado.

Para o projeto, a ideia traz piso cinza e detalhes em pastilhas cinzas, que se destacam diante das paredes brancas.

O espaço ainda traz armário cinza e bancada de granito cinza, completando a ideia do banheiro cinza.

banheiro de cimento queimado
As paredes e o piso são em cimento queimado
banheiro simples cinza
Revestimentos em cinza compõem o projeto

banheiro com revestimento subway

banheiro de mármore
Pastilhas sextavadas cobrem uma das paredes do banheiro
decoração moderna cinza
O revestimento estilo geométrico cobre as paredes do banheiro

Moderno

banheiro moderno

Para quem quer transformar o banheiro pequeno em um espaço autêntico e moderno, uma boa inspiração é este projeto que traz detalhes em dourado e cobre.

O banheiro pequeno tem piso de cimento queimado e revestimento de pastilhas douradas em uma das paredes.

Além disso, o projeto ainda traz o box espelhado em cobre, que é perfeito para esconder a área do chuveiro e ainda criar o efeito espelho, o que ajuda a dar profundidade ao espaço reduzido.

decoração banheiro corredor

Entre as ideias para um banheiro pequeno e moderno, uma das inspirações é abusar dos revestimentos com texturas e efeitos.

Neste projeto, o banheiro traz revestimento que imita madeira em paredes perpendiculares, e revestimento com efeito 3D, criando texturas nas superfícies verticais e incluindo uma decoração moderna sem a necessidade de adicionar objetos decorativos no banheiro pequeno.

 

banheiro decorado moderno
O banheiro tem revestimento em cor caramelo
banheiro azul turquesa
O revestimento estilo subway tem cor turquesa
banheiro com cimento queimado
A decoração moderna é um mix de cimento queimado e pastilhas vermelhas
banheiro industrial
O box tem vidro com textura

ideias modernas

 

Simples e Barato

decoração barata

Para quem busca inspirações baratas para a decoração de um banheiro pequeno, vale inspirar-se neste projeto que traz um banheiro branco e clean.

Para decorar o espaço e dar um toque de cor ao ambiente, a ideia foi de incluir quadrinhos coloridos na parede, aproveitando o espaço vertical do ambiente, e um arranjo de flores sobre a bancada branca.

 

ideia simples e barata
O nicho também foi revestido com revestimento que imita madeira

Outra ideia simples para o projeto do banheiro simples e pequeno, é esta inspiração de usar revestimento que imita madeira.

O revestimento que imita madeira foi usado no interior do box, revestindo a parede do chuveiro e o chão, e criando a ideia de uma nova textura e cor para o projeto do banheiro simples.

banheiro simples e clean
O banheiro branco dá estilo clean ao projeto
banheiro com decoração simples
O painel de MDF com prateleiras decora a parede do banheiro
banheiro simples
No interior do box, revestimento que imita madeira
banheiro simples com pastilhas
A faixinha de pastilhas decora o banheiro
banheiro simples azul
As pastilhas azuis revestem o interior do box
banheiro simples decorado
A prateleira de vidro decora o banheiro

 

 

Gostou das ideias e inspirações decorativas? Agora é só aproveitar as dicas e apostar em um projeto funcional e bonito para o espaço pequeno desse ambiente.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.