Bancada de Banheiro – 72 Ideias lindas + Dicas de Como Escolher!

A bancada de banheiro é um item essencial no projeto do banheiro, pois além de contribuir com a decoração, ainda é um item muito funcional, que pode servir de apoio para a cuba e de bancada de apoio para deixar itens de higiene pessoal, entre outros objetos.

E como um item essencial, a bancada para banheiro deve ser escolhida  com atenção. Sendo assim, o processo de escolha deve considerar o estilo do banheiro, material para a bancada, tamanho e design da superfície.

E para não ficar em dúvidas na escolha da bancada de banheiro, reunimos dicas e inspirações de projetos incríveis!

modelos

Tópicos

 

Fotos e Modelos de Bancada de Banheiro

Bancada de Madeira para Banheiro

Entre as variedades de modelos de bancada de banheiro, uma das opções é o modelo em madeira, que é uma opção perfeita para quem busca um toque do visual rústico para o projeto do banheiro.

A escolha da bancada de madeira para banheiro garante um visual incrível para o ambiente, mas é necessário escolher uma madeira resistente e que seja tratada para possíveis respingos de água e exposição ao ambiente úmido.

banheiro moderno

Como uma opção rústica e de destaque no projeto, a bancada de madeira foi a escolha para a bancada pequena com cuba de apoio.

No projeto, a bancada com estilo rústico acrescenta um mix de materiais ao banheiro moderno, e o toque rústico da madeira integra perfeitamente o projeto contemporâneo, deixando a proposta harmônica.

 

lavabo pequeno
O lavabo tem revestimento em estilo retrô

O visual rústico da madeira não precisa ser marcante para a escolha da bancada para banheiro. E esse projeto mostra que é possível ter um visual moderno com bancada de madeira.

Para o projeto do lavabo moderno, a aposta foi por usar uma bancada de madeira pequena e que se estende por parte da parede, formando uma proteção nas paredes e contribuindo para um projeto mais harmonioso.

lavabo bege
A bancada estreita tem espaço mais amplo para a cuba de apoio
banheiro retrô
O acabamento em madeira tem superfície lisa
banheiro industrial
No banheiro estilo industrial, bancada e prateleira são de madeira
bancada rústica
A bancada rústica é pequena e compacta
lavabo moderno
Na bancada de madeira, cuba de vidro

modelos de bancada de madeira

 

De Vidro

Como uma opção de bancada moderna de banheiro, o vidro é uma excelente escolha para uma superfície clean e contemporânea.

A escolha da bancada de vidro é bastante versátil e funciona para diferentes estilos decorativos de banheiro, além de ser uma opção curinga para banheiro pequeno, já que a superfície é uma opção clean e que aparente ocupar menos espaço.

banheiro com pastilhas pretas

Como inspiração de um projeto moderno com bancada de banheiro em vidro, este ambiente traz revestimento de pastilhas pretas no piso e na parede, e a bancada de vidro é uma ótima escolha para amenizar o revestimento mais escuro.

No projeto, a bancada de vidro foi usada com cuba cerâmica de apoio, mantendo a proposta moderna e amenizando a cor mais escura do piso e da parede.

Além da bancada para cuba, o vidro também foi usado como prateleira abaixo da bancada.

lavabo com mármore

A inspiração para o projeto de lavabo moderno traz esse ambiente misturando o charme do mármore, com a modernidade do vidro.

Na composição do espaço, o mármore branco foi usado com revestimento do piso, de parte das paredes e para a cuba de piso, mantendo a predominância do material por todo o lavabo.

Para não contrapor o mármore, a ideia foi de acrescentar a bancada de vidro em frente ao espelho, apostando no visual clean do material, que não “briga” com o mármore.

 

banheiro com cuba de vidro
Além da bancada de vidro, o banheiro ainda tem cuba de vidro
banheiro moderno
No banheiro, o armário de madeira foi usado abaixo da bancada de vidro
banheiro com bancada dupla
A bancada dupla tem superfície em vidro
bancada de vidro com cuba de apoio
O gaveteiro foi usado abaixo da bancada de vidro
bancada de vidro
No projeto, o armário branco foi projetado abaixo da superfície de vidro
banheiro clean
A bancada de vidro deixa o banheiro clean e moderno

modelos de bancadas de vidro

 

Em Porcelanato

Com tantas variações de materiais de bancada para banheiro, uma das opções é o modelo de bancada em porcelanato, que pode usar o piso como revestimento para a superfície ou a pedra porcelanato.

A vantagem de usar porcelanato na bancada é a fácil manutenção do material, além de uma gama imensa de estilos e cores de porcelanato, variando desde opções de branco, até o revestimento imitando madeira.

porcelanato que imita madeira

Como ideia de como usar o revestimento de banheiro como acabamento da bancada, a ideia aqui traz uma superfície revestida com porcelanato que imita madeira.

O porcelanato que imita madeira reveste toda a superfície e a junção das placas foi feita com rejunte fininho e em tom próximo do piso, mantendo a ideia de continuidade da madeira.

A vantagem de usar o modelo de piso que imita madeira, é que a bancada traz o visual da madeira, mas sem a necessidade de ser uma madeira tratada e com custo mais baixo.

revestimento em porcelanato

Para quem prefere por cores mais suaves para a composição do banheiro, pode inspirar-se neste projeto em que a bancada foi revestida de porcelanato bege.

A cor mais clara lembra o acabamento em mármore, e deixa a superfície com fácil manutenção e com um visual clean e moderno.

 

bancada pequena
A bancada é pequena e conta com torneira de parede
porcelanato que imita mármore
O revestimento lembra mármore
bancada de porcelanato
As placas de porcelanato revestem a bancada

bancada dupla moderna

bancada que imita madeira
A superfície que imita madeira se destaca no banheiro branco
bancada com vaso sanitário
O modelo tem recuo para encaixe do vaso sanitário

modelo em porcelanato

 

Em Concreto

Há muitas opções de acabamento para a bancada de banheiro, e para quem quer seguir uma pegada industrial, pode apostar na bancada de concreto ou acabamento em cimento queimado.

A bancada de concreto é uma versão em alvenaria e que deve ser projetada durante a fase de obras no banheiro, adicionando a superfície com estilo industrial ao projeto do banheiro ou lavabo.

bancada de concreto

Para a composição deste projeto com estilo entre o industrial e o moderno, a aposta foi de usar a bancada de concreto rente a uma parede de cimento queimado, além de combinar com o piso no mesmo estilo.

A bancada de concreto dá o ar industrial ao banheiro e ganhou um toque moderno com a cuba cerâmica de apoio e a torneira de parede.

bancada de alvenaria
O revestimento de cimento queimado em volta da banheira combina com a bancada

Outra variação de modelo para a bancada de alvenaria é este modelo de bancada dupla com acabamento em cimento queimado.

A bancada dupla se estende ao longo de todo o banheiro e fornece espaço suficiente para as cubas esculpidas, além da ampla superfície de apoio, que sobra na bancada para banheiro.

bancada pequena de concreto
O banheiro tem estilo industrial
bancada de cimento queimado
A bancada de cimento queimado tem cuba de semi-encaixe
bancada de alvenaria com cuba esculpida
A bancada tem cuba esculpida
decoração moderna banheiro
No banheiro, a decoração é em preto e alaranjado

modelo em cimento queimado

parede de cimento queimado
A bancada e as paredes são em cimento queimado

modelos em concreto

 

Em Silestone

Apesar das pedras naturais, como granito e mármore, serem muito usuais em projetos de bancada de banheiro, também há versões de pedras industrializadas, como é o caso do Silestone ou quartzo stone, como também é conhecido.

O silestone é uma pedra composta por mais de 90% de quartzo e o restante em resina, resultando numa pedra de alta resistência e durabilidade.

Além da vantagem de ser bastante resistente, o silestone ainda tem a vantagem de ter uma gama imensa de cores, já que é uma pedra produzida industrialmente.

bancada preta

Como inspiração para usar revestimento de silestone na bancada do banheiro, a proposta aqui foi de apostar no silestone preto com cuba esculpida, resultando em projeto moderno.

Com o ambiente de tamanho reduzido, o projeto traz uma bancada mais compacta com largura mais estreita nas superfícies de apoio.

bancada vermelha

Entre as variações de cores, uma das possibilidades é bancada de silestone vermelho para banheiro.

No projeto, a escolha foi pelo silestone stellar, que traz pequenos cristais na sua composição, e que emitem pontinhos de brilho em meio a pedra vermelha.

Para a bancada vermelha, a ideia foi de fazer uma bancada compacta com cuba esculpida, e a mesma pedra foi usada como moldura dos nichos de banheiro, mantendo a harmonia em todo o projeto.

 

bancada esculpida
A bancada com cuba esculpida é moderna
banheiro rosa
No projeto, o silestone pink foi a escolha
lavabo moderno decorado
No lavabo moderno, bancada de silestone stellar vermelho
lavabo preto e branco
A bancada preta é de silestone stellar
bancada de quartzo stone
A bancada é em silestone laranja

bancada de silestone

 

Bancada de Banheiro em Granito

Entre as variedades de materiais para a bancada de banheiro, o granito é uma opção de pedra natural com bom custo-benefício.

Esse tipo de pedra natural traz uma variação de cores e preços, que vão desde preços acessíveis, até opções mais caras.

A vantagem da bancada de granito, é que o material é bastante resistente e combina com diferentes estilos de banheiro.

bancada de granito

Como inspiração para usar bancada de granito no banheiro, este projeto traz uma pequena bancada clara com cuba de apoio.

No projeto, o granito claro com pontinhos preto combina com a proposta de um espaço com tons mais suaves, e para manter toda a proposta harmoniosa, a ideia foi de repetir o uso do granito como rodapé e acabamento para o nicho do box.

bancada de granito preto

Entre as variações de granito, uma opção bastante usada na bancada para banheiro é o granito preto, como mostra essa proposta.

No projeto, o granito preto foi usado como superfície da bancada e conta com o contraste da cuba cerâmica branca.

 

bancada clara
A bancada clara combina com o banheiro clean
bancada cinza
A bancada de granito cinza tem cuba de apoio
pia esculpida
O modelo em granito tem cuba esculpida
banheiro com granito
A bancada de granito conta com cuba de semi-encaixe
banheiro pequeno
No banheiro pequeno, bancada de granito claro

granito preto

 

Bancada de Mármore para Banheiro

Uma opção de material mais sofisticado para a bancada de banheiro é o mármore, uma pedra natural marcada por veios e com uma gama diferentes cores.

O mármore é uma pedra bastante resistente para ser usada como bancada de banheiro, mas pede um pouco mais de cautela, já que o acúmulo e a absorção de água podem fazer com que a pedra natural fique manchada.

bancada de mármore bege

Como inspiração para um lavabo moderno e em tons de bege, este projeto traz uma bancada de mármore emperador light, que é uma versão de mármore bege com veios brancos.

A bancada moderna de mármore é uma superfície pequena e conta com cuba de apoio redonda.

bancada de mármore carrara

Entre as opções mais sofisticadas de mármore, uma variação de cor é o mármore Carrara, que aparece na bancada desse banheiro.

O mármore de cor branca e veios cinza forma a bancada dupla com pias esculpidas, e mantém o banheiro clean e sofisticado.

 

bancada pequena
A bancada pequena tem cuba esculpida
banheiro clean com mármore
O mármore de cor clara mantém o banheiro clean
banheiro de mármore
Além da bancada, os nichos também foram feitos de mármore
cuba esculpida de mármore
No projeto, o mármore travertino foi a escolha
mármore bege
A bancada de mármore bege é clean

mármore bege

 

Qual o seu modelo favorito? Conta aqui nos comentários qual o estilo que você mais gosta.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.