Banheiros Decorados com Faixas

Banheiros decorados com faixas são uma ótima estratégia de decoração: as faixas de diversos tipos são geralmente simples de fazer, se adequam a vários orçamentos e dão uma cara nova ao banheiro.

Essa parte da casa também merece nossa total atenção quanto à decoração! E há uma variedade grande de ideias que podem transformar este ambiente, sendo ele pequeno e simples ou mesmo os mais luxuosos. Vamos às inspirações de hoje?

Tópicos

Banheiros decorados com faixas de de pastilha

As pastilhas são um tendência, não há dúvidas. E há para todos os gostos: cores e texturas no banheiro podem ser muito bem exploradas. E ainda um plus: as pastilhas ajudam muito a impedir que a umidade característica dos banheiros cheguem à parede, provocando danos.

Faixas verticais

Quando pensamos em banheiros decorados com faixas de pastilhas, partimos logo para a ideia de faixas horizontais. Mas veja como fica bonito e estiloso trabalhar as faixas na vertical, cobrindo uma maior parte do ambiente.

banheiro com louças brancas e faixa de pastilhas de cor azul claro e branco montada na vertical
Pastilhas azul clarinho com branco: ideia remonta ao fundo do mar

O azul é uma cor que inspira tranquilidade. Ainda mais nesse ambiente lindo, que remonta ao fundo de mar azul, lembrando águas caribenhas…

banheiro com box revestido de pastilhas brancas e cinza, paredes cinza e piso branco
Apostar em tons neutros vale muito a pena: com isso, pode-se ousar nos itens de decoração menores, como toalhas e tapetes em cores diferentes

Usar a faixa de pastilhas na área do box também é uma boa estratégia. Além de ser o local mais úmido do ambiente, cria a sensação de separação do resto do banheiro, ampliando-o e deixando-o mais versátil, mais moderno e bonito.

banheiro com louças brancas arredondadas com faixa de pastilhas disposta na vertical em bege claro e pontos brilhosos
Lindo trabalho de pastilhas em tom bege pastel com discreto brilho. Super elegante e clean ao mesmo tempo

Lindíssima decoração minimalista no banheiro acima. As pastilhas dispostas na vertical exatamente no local da banheira nos dá a ideia de exclusividade daquele espaço, apesar de ser um cômodo amplo e sem divisórias.

Além disso, vamos parar um minuto e reparar nessas louças maravilhosas?! A pia retangular com cantos arredondados estendida até o chão é um charme à parte!

banheiro com louças brancas e faixa de pastilhas disposta na vertical em vários tons de azul
Pequena faixa azul sobre a louça sanitária. Contraste elegante e simples de implantar!
banheiro com louças brancas, grande espelho com molde preto e faixa de pastilhas na vertical em tons de cinza com branco
Mais uma vez, a aposta nos tons neutros de cinza com branco: banheiross decorados com faixas podem sim estarem na vibe minimalista!

Faixas horizontas

A decoração de banheiros com faixas horizontais são a escolha mais comum e também fica super bonito! A faixa pode se limita a uma parede ou envolver todo o ambiente, dependendo das limitações do espaço e da estrutura hidráulica.

banheiro com box de vidro, faixa de pastilhas em cores preta, cinza e branca sobre a pia de louça branca
Contraste: louças brancas e elementos escuros, como os tons cinza e preto da faixa , combinam super bem
Banheiro com louças brancas, faixa de pastilhas em vários tons de cinza e grande espelho horizontal sobre a pia
Aqui, a faixa de pastilhas se enquadra perfeitamente com o grande espelho, parecendo uma continuação do mesmo

Acima, podemos perceber a escolha de envolver todo o ambiente com a faixa de pastilhas. Mas deve-se tomar cuidado para não deixar o ambiente muito carregado.

No caso, a faixa escolhida é de um tom de verde não muito gritante ou chamativo e a largura da faixa também é estreita, discreta.

banheiro com louças brancas, pastilhas e zulejos em cor fúcsia escura, dois espelhos redondos com moldura preta sobre a pia e piso de madeira
Pastilhas em tom de fúcsia recobrindo toda a superfície do banheiro
banheiro com banheira e louças na cor branca, piso e teto brancos e faixas de pastilhas cinzas sobre a pia e sobre a banheira
Banheiro amplo com faixas de pastilhas cinza

No banheiro acima, optou-se por duas pequenas faixas de pastilhas, combinando com o tom da madeira e deixando o ambiente clean e sofisticado.

É importante lembrar sempre que for escolher o tom das pastilhas de combiná-las com o resto dos elementos do banheiro, como as louças, o tom dos azulejos no piso, etc.

Banheiros decorados com faixas de azulejos

O azulejo também é uma boa opção para inserir uma faixa em seu banheiro. Apesar de hoje em dia ser uma pouco mais difícil de serem encontradas as faixas de azulejo, já que há uma grande tendência às faixas de pastilhas, elas podem dar um charme todo especial ao seu banheiro.

Faixas de ladrilho hidráulico

banheiro com louças brancas e faixa de ladrilho hidráulico em tons de azul
Faixa de ladrilho hidráulico sobre a louca branca realçando os tons de azul

No pequeno lavabo acima, a decoração de banheiros com faixas mostra que elas não estão restritas à paredes. Repare que linda a combinação do ladrilho na parede e no piso. Ainda mais com contraste das cores do ladrilho com o cimento queimado da parede.

lavabo com louça sanitária branca e faixa de ladrilho hidráulico na parede frontal e piso de madeira
As faixas de ladrilho hidráulico funcionam muito bem nos pequenos lavados

Banheiro com parede de ladrilho hidráulico, box de vidro, louças brancas e piso de azulejo off white
Encontro de materiais e texturas: mármore na pia, ladrilho hidráulico nas paredes, cimento queimado clarinho na parede do box e azulejo clarinho no piso: tudo perfeitamente integrado!

A pequena faixinha de azulejo hidráulico deu todo o charme diferenciado a este banheiro simples e bem clean. Ponto a mais para a louça sanitária com design super moderno, sem estrutura ligada ao piso. É uma tendência!

Faixas com azulejo comum

banheiro com louças e azulejos nas paredes brancos e faixa de azulejos em tons de amarelo, azul e vermelho
Simplicidade que funciona: cores fortes num banheiro todo branquinho com detalhe para a estrutura rústica da pia

Esta faixa diferenciada de azulejos no box foi o pulo do gato na decoração deste banheiro pequeno e bem simples. Toda a atenção se volta para ela enquanto os demais elementos, super discretos, permanecem em segundo plano.

banheiro com louças brancas, box de vidro e faixa de azulejos com desenho geométrico formando vários cubos em tons de cinza
Linda composição geométrica

Banheiros decorados com faixas de outros materiais

banheiro com louças pretas, plantas na parede e faixa de fórmica preta na parede do box
Diferencial aqui para a cor das louças e faixa de fórmica no box, super apropriada para a umidade do local
Banheiro com louças pretas, parede de desenhos geométricos de fórmica e parede de azulejo imitando madeira dentro do box
Dois tipos de materiais: a fórmica trabalhada em desenhos geométricos e o azulejo imitando madeira. Linda composição!
louça sanitária branca com parede de pedras pretas por trás, recortadas em pequenos quadrados em diferentes angulações
Essa faixa de pedras pretas contrastando com a louça branca deu um tom moderníssimo a este banheiro!

banheiro com louças pretas, paredes de cimento queimado e faixa de azulejos pretos na parede da pia, com espelo grande e redondo

Banheiros decorados com faixas são super simples de fazer e dão uma cara e vida novas a este cômodo! Aproveite as demais dicas do nosso site para todos os cômodos da sua casa!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.