+45 casas com jardim extraordinárias!【FOTOS E IDEIAS 2024】

Projetos de casas com jardim estão entre os mais procurados e valorizados. Afinal, ter um ambiente na residência voltado à natureza, por menor que seja, é sempre algo positivo.

Se você gosta de ter contato com plantas, flores, bem como demais elementos naturais, projetar um espacinho verde, leve e tranquilo, em seu lar fará toda a diferença!

Casas com jardim

Muitas pessoas relatam que cuidar de plantas é uma terapia, além disso, jardins são considerados umidificadores naturais de ambientes, favorecendo na limpeza do ar e, assim, trazendo bem-estar ao sistema respiratório.

Se você mora em centros urbanos, então, um espaço assim é extremamente necessário para amenizar a poluição e deixar o ambiente mais agradável.

Ainda podemos citar a possibilidade de incluir nesse jardim uma espécie de horta. Há como plantar temperos, chás, remédios naturais que podem ajudar ainda mais na defesa do sistema imunológico e no sabor da cozinha. Podem ser usados canteiros, vasinhos, floreiras, de acordo com a estrutura que tiver.

Casas com jardim 4

O fato é que existem muitos modelos de jardins para conhecer e escolher para compor a decoração da casa. Lembrando que esse espaço pode ser empregado não só na área externas, mas também do lado de dentro. Até mesmo apartamentos têm como receber plantas e flores. Ou seja, não há tempo ruim!

Tópicos

Então, se você quer saber tudo sobre casa com jardim, conhecer dicas, os principais tipos e ver projetos inspiradores, fique com a gente nesse post!

Casas com jardim
Conheça com a gente muitos modelos de casas com jardim inspiradores!

Fotos e modelos de casas com jardim

Como falamos anteriormente, há uma série de estilos de jardins para fazer parte de casas. A saber, esses espaços podem acompanhar a decoração já empregada no restante do local, como por exemplo:

Casas com jardim 2

Além do tipo de decoração, há como adaptar de acordo com o tamanho da área que você tem disponível. Sendo assim, pode-se buscar inúmeras alternativas para se enquadrar ao seu projeto. Podemos citar, por exemplo:

  1. Tradicional
  2. Vertical
  3. Suspenso
  4. Telhado verde
  5. Parede verde
  6. Horta
  7. Pequeno
  8. Aquático
  9. Jardim sombra
  10. De inverno

Viu só quantas opções você tem para impor em seu projeto? A seguir poderá conhecer vários desses modelos em imagens juntamente a muitas dicas de como decorar. Acompanhe!

Casas com jardim na frente

Casas com jardins na frente são lindas e já são uma tendência nas construções brasileiras, afinal, eles impõem uma beleza extraordinária às fachadas.

Esse jardim pode ser montado de várias maneiras, ter diversos estilos de decoração e se adequar ao tamanho do projeto. Basta um pequeno espaço para incluir algumas plantas e um gramado, por exemplo. Tudo vai depender do que você deseja.

Casas com jardim 3

Com a área delimitada você pode escolher a melhor maneira de criar o seu jardim. Pode ser decorado com flores, gramíneas, pedras ornamentais, flores diversas, arbustos, pinheiros e até pequenas árvores. Quando o espaço é grandioso, é possível até pensar no plantio de árvores frutíferas de porte maior.

Algo muito comum é criar esse espaço na totalidade da frente da casa, incluindo estrategicamente pisos específicos para as rodas do carro, no caso de também acomodar uma garagem ali, bem como para a passagem de pedestres. Normalmente esses ‘caminhos’ são feitos com pedras.

Você pode deixar o espaço ainda mais ‘verde’ apostando em plantas penduradas ou fixadas na parede, assim como em trepadeiras, que podem cobrir muros.

Dê uma olhadinha em casas inspiradoras com jardins na fachada:

Casa com jardim bem cuidado e muito charmoso 1 Casa com jardim com diversas flores 1 Casa com jardim frontal 1 Casa com jardim na frente bem articulado e dando um toque especial ao local 1 Casa com jardim na frente bem florido 1 Jardim frontal da um up na fachada da casa 1

Casas com jardim simples

Ter um jardim em casa não precisa de muito. Se o problema for dinheiro, você pode encontrar solução em espécies mais populares e baratas, assim como em mudas que alguém pode lhe dar, por exemplo.

Se o problema for espaço, já falamos aqui que não deve ser motivo para desistir do jardim. Afinal, qualquer cantinho pode receber alguns vasinhos de plantas, pelo menos.

Canteiro e vasos nas paredes para jardim simples
Canteiro e vasos nas paredes para jardim simples

Há uma infinidade de possibilidades consideradas mais simples de ter uma casa com jardim. Dê uma olhada:

  • Jardim vertical: O jardim vertical é uma das opções mais utilizadas atualmente, sobretudo em casas pequenas e apartamentos. É bem simples, montado com a ajuda de uma estrutura em ferro ou madeira, a qual irá receber vasinhos com as plantas que você quiser.
  • Blocos de concreto: Você pode reaproveitar blocos de concreto para montar um jardim diferenciado, criativo e prático. Basicamente, as plantinhas, flores e os temperos serão plantados nos vãos desses blocos. É uma boa para impor o estilo industrial.
  • Reciclagem: Materiais que seriam jogados fora podem ser reutilizados para criar jardins super criativos e econômicos. Pneus, garrafas PET, latas, são algumas opções mais usadas atualmente.

Ou seja, não é preciso ser rico para ter um jardim lindo e natural em casa!

Veja ideias sensacionais de casas com jardins simples:

Jardim simples na frente da casa
Jardim simples na frente da casa
Casa com jardim simples
Casa com jardim simples
horta e jardim suspenso para apartamentos
Dica de horta e jardim suspenso para apartamentos
Pneus são usados como vasos para plantas em jardin
Pneus são usados como vasos para plantas em jardin

Floreiras para montar um jardim simples em casa

Jardim simples pode ser feito em caixotes
Jardim simples pode ser feito em caixotes
Jardins simples e pequenos
Jardins simples e pequenos
Latinhas se tornaram vasos para o jardim
Latinhas se tornaram vasos para o jardim
Modelos simples de jardins
Modelos simples de jardins

Casas com piscina e jardim

Quem é que não sonha com uma casa que tenha uma piscina junto a m belo jardim? Certamente a maioria das pessoas ;P

Um ambiente que agrega jardim e piscina já é uma tendência antiga e quase impossível de ficar de fora de um projeto que tenha esse tipo de área de lazer.

O jardim pode ser elaborado em volta da piscina ou somente em um dos lados. Tudo depende de como é a dinâmica desse local e a estrutura disponível. Há como aproveitar um muro para plantar trepadeiras, assim como cercar a piscina com gramado e pedras ornamentais. As plantas, os arbustos e árvores diversas são os elementos mais usados para levar verde natural à piscina.

Casa com jardim reservado e piscina 1

Lembrando que não é preciso ter uma piscina de “novela” para deixá-la mais bonita ainda com a vegetação lado a lado. Qualquer modelo pode receber um up, conferindo aos seus momentos de lazer mais relaxamento e prazer.

Leia + sobre esse tema: Modelos de piscinas – Qual escolher? + 50 fotos e inspirações!

Inspire-se a seguir com casas que têm piscinas e jardins:

Casas com jardim ao redor da piscina e deck de madeira 1
Exemplo de área externa de lazer com jardim completo e que agrega valor à decoração!
Casas com jardim ao redor das piscinas 1
Projeto de casa que une jardim à piscina
Casas com jardim deck de madeira e piscina criando um ambiente aconchegante 1
Deck de madeira e piscina criam um ambiente aconchegante
Jardim e piscina conversam entre si e enriquecem a decoração 1
Jardim e piscina conversam entre si e enriquecem a decoração
Jardim vertical e piscina para decoração de casas 1
Jardim vertical foi montado em muro próximo à piscina
Lindas casas com jardim piscina e espaço com pedras trazendo uma decoração espetacular ao ambiente 1
Veja como toda a vegetação transformou o visual
Modelos de casas com jardim e piscina 1
Piscina redonda e gramado, bem como coqueiro
Piscina e jardim juntos trazem de volta a sensação da natureza por perto 1
Piscina e jardim juntos trazem de volta a sensação da natureza por perto
Piscina pequena com jardim 1
O jardim agrega valor até em área estreita

Vista de cima das casas com jardim e piscinas que dão vida a decoração aconchegante 1

Vista plana de casa com jardim e piscina ao fundo 1
Vista plana de casa com jardim e piscina ao fundo

Casas com jardins de inverno interno  

O jardim de inverno é uma opção muito criativa e linda para ambientes internos. Eles trazem vida para dentro da residência, enriquecendo a decoração do local. 

Esses espaços são destinados ao paisagismo e à jardinagem, sobretudo em períodos mais frios do ano. As pessoas ficam mais dentro de casa, mas nem por isso precisam deixar de curtir suas plantinhas. 

Para montar o jardim de inverno, a saber, você deve primeiramente escolher o local ideal. O melhor é algum cantinho que receba luz do dia naturalmente, podendo ter claraboias ou até ficar sem cobertura.

Jardim interno de inverno com telhado de acrilico 1
Jardim interno de inverno com telhado de acrílico

Banheiros e embaixo da escada são alguns dos locais mais escolhidos para criar jardins de inverno. Mas você que deve mapear o seu projeto para entender o cantinho mais adequado.

Depois de escolher o local, é hora de escolher as plantas. As mais indicadas, segundo especialistas, são aquelas que não dependem de muita manutenção e que são resistentes ao frio.

Você pode decorar seu jardim com pedras ornamentais, lindos vasos, optar por um jardim vertical em conjunto, assim como caprichar na escolha do revestimento para a parede.

Leia + sobre o tema: Jardim de inverno na sala – 21 Ideias impressionantes na decoração!

Olha só quantas ideias lindas de projetos de casas com jardim de inverno:

Casas com jardim de inverno com ambiente apropriado e luz natural 1
Casas com jardim de inverno devem ter ambiente apropriado e receber luz natural
Casas com jardim de inverno dando um toque especial a decoração do ambiente 1
Use e abuse das madeiras para compor esse espaço interno
Casas com jardim e decoração com pedrinhas e vasos dando um toque especial ao ambiente 1
A decoração com pedras ornamentais cai super bem em jardins de inverno!
Casas com jardim interno com vasos e espaço com luz natural 1
Os vasos podem ter plantas diversas, mas sempre as espécies que se adaptam a espaços fechados
Casas com jardim interno decorando ainda mais a casa 1
Você pode adaptar uma porta de vidro de correr para poder adentrar e cuidar do jardim de inverno
Espaço interno reservado para jardim de inverno com vasos 1
Exemplo de jardim de inverno com a decoração moderna
Espaço reservado para jardim interno muito aconchegante e decorativo 1
Foi aberta uma clareira para proporcionar luz em certa medida às plantas
Jardim de inverno decorado com pedrinhas e vasos 1
Esse jardim foi montado em espaço estreito interno
Jardim de inverno interno charmoso 1
Jardim de inverno interno charmoso que mistura diversos materiais

+ Inspirações

Além de todas essas inspirações que você pode ver anteriormente, resolvemos selecionamos algumas outras casas com jardim para você ter ideias novas para o seu projeto ♥

casas com jardim
Esse é um exemplo de parede verde, super moderno!
casas com jardim
O pergolado de bambu deixou o jardim mais charmoso
casas com jardim
Misture o estilo dos vasos para inovar no décor!

casas com jardim

casas com jardim
Crie uma área de descanso no jardim de sua casa!
casas com jardim
A bicicleta amarela deu vida ao jardim

casas com jardim casas com jardim casas com jardim casas com jardim casas com jardim casas com jardim casas com jardim casas com jardim casas com jardim


Quantas casas com jardim surpreendentes, não é mesmo? Esperamos que você tenha gostado de nosso post, das dicas e imagens de inspiração 🙂

Aproveite para ler também outros artigos relacionados:

Chafariz para jardim – 45 modelos magníficos para decorar!

Decoração de Jardim – 35 Inspirações lindíssimas com fotos e dicas!

Bancos de Jardim – Qual modelo escolher? + 50 Dicas imperdíveis!

Até uma próxima vez!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.